Review Cerveja: Achel 8 Blond

Créditos: wine and beer lover

Descrição detalhada cerveja Achel 8 Blond

Essa Belgian Strong Ale belga me decepcionou um pouco, uma vez que sua média no RateBeer atinge altos 3.76/5.0. Em termos de aparência, nada deixa a desejar. Espuma média, cremosa e esbranquiçada. Boa formação de colarinho. Corpo turvo, denso e com partículas grandes, que flutuam na espuma, como café com canela polvilhada.

Aroma: caramelo, canela e ameixa-seca. Sabor inicial: leves dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor. Média duração. Paladar: corpo médio, textura cremosa, forte carbonatação e final metálico e levemente alcoólico. Aquecimento alcoólico. Não disfarça o teor alcoólico. Traz sabor de cravo no final do gole. Média presença de álcool durante o gole.

Já provei melhores do estilo, que estavam pior ranqueadas no site supracitado, o que indica que a velha máxima de que gosto é gosto é válida, provando às pessoas que nem sempre a opinião da média credencia ou não determinada cerveja.

Custo-benefício

Garrafa de 330ml adquirida através do site cervejasnet.com.br por cerca de R$ 16. Não vale a pena, apenas a título de conhecimento. Dois terços do valor estariam muito bem pagos, ainda assim a título de conhecimento.

Nota: 40 Skol ou 3.1/5.0

Copos recomendados

É recomendado a degustação dessa cerveja com copos Trappist glass ou Tulip.

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Belgian Golden Strong Ale
  • Grad. Alc.: 8.0%

Você também gostará desses

Review cerveja: Oettinger Super Forte Review dessa cerveja alemã forte e encorpada do estilo Malt Liquor. Dr. Beer fala sobre seu alto teor alcoólico, aroma, aparência, colarinho, entre ou...
Review cerveja: Hop Back Taiphoon Review de uma cerveja Blond Ale vinda direta da Inglaterra. Acompanha uma boa formação de colarinho e com um corpo claro. Se acha por R$22, um preço j...
Review Cerveja: Therezopolis Ebenholz Review dessa cerveja munich dunkel nacional da cervejaria Therezopolis, a Therezopolis Ebenholz. Uma surpresa agradável, bela cerveja, só podendo ser ...
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Review cerveja: Tucher Helles Hefe Weizen Review de uma cerveja de trigo muito boa, a Tucher Helles Hefe Weizen. Uma cerveja alemã com um aroma diferenciado e um sabor leve e diferente para um...
Review Cerveja: Meantime Coffee Porter Review dessa Porter Inglesa da família Meantime, a segunda já analisada pelo PdB. Boa, mas existem similares com preços mais em conta.