Review Cerveja: Blanche de Namur

Garrafas e taças da cerveja Blanche De NamurCréditos: Bryan Falman

Wheat Beer. Witbier. Tanto faz! Você com certeza já deve ter ouvido falar, ou mesmo experimentado esse tipo de cerveja. E é sobre isso que falaremos hoje.

Ampliando a carta de cervejas aqui da BeerJack, adquirimos muitas cervejas diferentes que antes não tínhamos aqui. Entre elas a Blanche de Namur.

Wheat Beer, Witbier ou Belgian White?

É uma cerveja usualmente chamada de Belgian White, no melhor que o estilo wit/wheat pode oferecer. Cor mais clara, mais esbranquiçadas devido às leveduras e ao trigo suspenso. Com toques cítricos, geralmente dados pela presença de cascas de frutas como laranja, limão que são usadas como complemento no processo de lupulagem.

Garrafa da Blanche De Namur

Algumas levam sementes de coentro ou especiarias com propriedades parecidas. Levinha, com adstringência na medida certa, de refrescancia bastante significativa. Pode vir a harmonizar com carnes brancas mais leves (peixe, ave), frutas (melao), sobremesas com creme de leite e frutas de sabor mais cítrico (tortas geladas de limao, merengue e etc.

A cerveja leva o nome de uma Rainha, Blanche de Namur (1320-1363) consorte da Suécia e Noruega, cônjuge do rei Magnus Eriksson. Ela era a filha mais velha de D. João I, Marquês de Namur e Maria de Artois.

Velha conhecida Hoegaarden

Garrafas da cerveja Blanche De Namur no copo da HoegaardenCréditos: Robert Shaw

O que eu achei? Eu não era muito fã do estilo, só conhecia a Hoegaarden como representante, mas não era minha linha preferida. Experimentei essa Blanche de Namur num dia em que estava especialmente quente e ensolarado, e que realmente pedia algo à altura. Gostei muito, e acho que agradou os clientes também porque ela foi vendida totalmente em 4 dias! Entao, indico essa cerveja como sugestão para dias quentes, sede intensa e procura de algo leve. Entrou pro meu TOP TEN de cervejas com certeza!

Para mais dicas de cervejas, informações de promoções e eventos, siga a BeerJack no Twitter: @beer_jack.

Um beijo e até o próximo gole! 😉

Você também gostará desses

Review cerveja: De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss Mais uma da família De Bora Bier, cervejaria nacional. Agora falamos sobre a De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss, uma cerveja no estilo Hefeweizen, com uma ...
Review Cerveja: Barley Pilsen Um review de mais uma cerveja nacional, a Barley Pilsen, que é do Rio Grande do Sul. Uma American Lager de baixo custo e gosto muito bom, óitmo custo/...
Review Cerveja: Stella Artois Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.
Cachaça Havana Anísio Santiago, a melhor cachaça d... Conheça o segredo da melhor cachaça, o orgulho dos brasileiros: A grande Cachaça Havana Anísio Santiago.
Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Review: Cerveja Paulaner Hacker Pschorr Descrição desta bela cerveja alemã de trigo Paulaner. Conhecida por muitos, mas em uma nova edição, com uma belíssima garrafa. Uma ótima cerveja, num ...