Review cerveja: De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss

“Mais uma da família De Bora Bier, cervejaria nacional. Agora falamos sobre a De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss, uma cerveja no estilo Hefeweizen, com uma espuma volumosa, cremosa e esbranquiçada. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 5.50 out of 10)
Loading...

Descrição detalhada da cerveja De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss

Essa Hefeweizen é mais uma ótima cerveja da microcervejaria brasileira De Bora, tendo um toque especial e conseguindo diferenciar-se da baciada do estilo que encontramos no Brasil. Sua aparência é composta de uma espuma volumosa, cremosa e esbranquiçada, com boa formação de colarinho e reduzida longevidade. Ao ser despejada no copo, apresenta um belíssimo efeito “areia movediça”, semelhante ao da Guinness.

Corpo opaco, turvo, denso, com enormes sedimentos e cor bege. O aroma é clássico: banana, goma de mascar, cravo e levedura moderada. Sabor inicial: moderado amargor. Sabor final: pesado amargor; média Paladar: textura cremosa, forte carbonatação, final gredoso e levemente alcoólico, com corpo médio. Sente-se álcool. Ao contrário de outas do estilo, não apresenta o dulçor característico.

Custo-benefício

Garrafa de 500ml adquirida por cerca de R$ 14 no Armazém da Serra, localizado no Mercado Municipal de Curitiba-PR. O preço está pouco acima da média do estilo, mas a qualidade também, portanto, vale a pena.

Nota: 50 Skol ou 3.5/5.0

Informações

Você também gostará desses

Review cerveja: Tucher Helles Hefe Weizen Review de uma cerveja de trigo muito boa, a Tucher Helles Hefe Weizen. Uma cerveja alemã com um aroma diferenciado e um sabor leve e diferente para um...
Review cerveja: Voll Damm (Doble Malta) Review dessa cerveja espanhola do estilo Strong Lager. Um custo benefício interessante, vale a experiência.
Review cerveja: Fullers London Porter Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.
Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!
Review cerveja: Oettinger Super Forte Review dessa cerveja alemã forte e encorpada do estilo Malt Liquor. Dr. Beer fala sobre seu alto teor alcoólico, aroma, aparência, colarinho, entre ou...

Compartilhe: