Review Cerveja: Eisenbahn Weihnachts Ale

Header com garrafa e copo da Eisenbahn Weihnachts Ale

Descrição detalhada Eisenbahn Weihnachts Ale

Essa Belgian Ale também está entre as minhas preferidas da linha Eisenbahn, pena que seja produzida apenas próxima à época do Natal. Dentre suas qualidades está a pequena aparência de sua alva espuma, que apresenta reduzida longevidade e moderada formação de colarinho. Seu corpo âmbar apresenta densidade rala e é claro.

Garrafa e copo da Eisenbahn Weihnachts Ale

Em homenagem ao natal dessa sexta-feira, trazemos um review especial, de uma cerveja também especial, aEisenbahn Weihnachts Ale.

Descrição detalhada Eisenbahn Weihnachts Ale

O instigante aroma é formado por notas de caramelo, grama, xarope de borbo e álcool. Seu principal quesito, no entanto, é o sabor. Moderadamente doce no início, apresenta leves doçura e amargor no final, este de média duração. O paladar, também acima da média, é composto de um corpo médio, de textura oleosa, carbonatação suave e final metálico. Em alguns lotes percebi certas semelhanças entre seu paladar e o da Bohemia Confraria, principalmente no tocante ao balanço doçura/amargor de ambas – com o exemplar da Ambev, obviamente, perdendo em qualidade.

Custo-benefício:

Encontrada em supermercados, lojas especializadas e bares a partir de R$ 4,50 (apenas nos meses que circundam o Natal), é um ótimo negócio, visto que é um dos melhores exemplares dessa cervejaria.

Nota: 3.6/5.0

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Belgian Ale
  • Grad. Alc.: 6.3%

Abraço e feliz natal

Você também gostará desses

Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, a Unibroue Raftman, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.
Review Cerveja: Hen’s Tooth O review dessa cerveja inglesa. Boa cerveja, mas o preço não vale tanto a pena por ter outras cervejas com um custo/benefício melhor do que ela. Mas v...
Era uma boa cerva portuguesa! Era uma lager portug... Experimentamos a Super Bock, uma cerveja lager de Portugal que não deixa a desejar, porém seu custo/benefício não é lá essas coisas. Mas vale a pena e...
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Review de cerveja: Amazônia Brazilian Beer Conheça a Amazônia Brazilian Beer, uma cerveja artesanal curitibana da cervejaria Germânia. Bem saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um...
Review Cerveja: Christoffel Nobel Vez da cerveja Christoffel Nobel, da Holanda. Uma Lager bem diferenciada, saborosa e de aparência fantástica. Um preço acessível com uma qualidade aci...