Review Cerveja: Eisenbahn Weihnachts Ale

“Um review especial de natal pros leitores do PdB, a cerveja da vez agora é a Eisenbahn Weihnachts Ale. Provavelmente uma das melhores da família Eisenbahn. Um grande presente de natal!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 5.75 out of 10)
Loading...

Header com garrafa e copo da Eisenbahn Weihnachts Ale

Descrição detalhada Eisenbahn Weihnachts Ale

Essa Belgian Ale também está entre as minhas preferidas da linha Eisenbahn, pena que seja produzida apenas próxima à época do Natal. Dentre suas qualidades está a pequena aparência de sua alva espuma, que apresenta reduzida longevidade e moderada formação de colarinho. Seu corpo âmbar apresenta densidade rala e é claro.

Garrafa e copo da Eisenbahn Weihnachts Ale

Em homenagem ao natal dessa sexta-feira, trazemos um review especial, de uma cerveja também especial, aEisenbahn Weihnachts Ale.

Descrição detalhada Eisenbahn Weihnachts Ale

O instigante aroma é formado por notas de caramelo, grama, xarope de borbo e álcool. Seu principal quesito, no entanto, é o sabor. Moderadamente doce no início, apresenta leves doçura e amargor no final, este de média duração. O paladar, também acima da média, é composto de um corpo médio, de textura oleosa, carbonatação suave e final metálico. Em alguns lotes percebi certas semelhanças entre seu paladar e o da Bohemia Confraria, principalmente no tocante ao balanço doçura/amargor de ambas – com o exemplar da Ambev, obviamente, perdendo em qualidade.

Custo-benefício:

Encontrada em supermercados, lojas especializadas e bares a partir de R$ 4,50 (apenas nos meses que circundam o Natal), é um ótimo negócio, visto que é um dos melhores exemplares dessa cervejaria.

Nota: 3.6/5.0

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Belgian Ale
  • Grad. Alc.: 6.3%

Abraço e feliz natal

Você também gostará desses

Review cerveja: Oettinger Super Forte Review dessa cerveja alemã forte e encorpada do estilo Malt Liquor. Dr. Beer fala sobre seu alto teor alcoólico, aroma, aparência, colarinho, entre ou...
Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.
Review cerveja: Heineken 1L Review de uma cerveja clássica e bastante consumida em todos os países. Fugindo um pouco das cervejas artesanais, Dr. Beer dá sua opinião sobre a Pils...
Review Cerveja: Kirin Ichiban Mais um review de uma cerveja japonesa. Agora é a vez da Kirin Ichiban, uma cerveja mais bonita do que boa. Vale pelo conhecimento, mas o custo-benefí...
Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto fru...
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).

Tags:

Compartilhe: