Review cerveja: Petra Bock

“Review dessa bock brasileira. Faz um papel razoável no quesito das cervejas Bocks, mas seu preço não vale muito a pena, podendo se achar outras bem melhores com o mesmo preço.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 6.50 out of 10)
Loading...

Garrafa e copo da cerveja Petra Bock

Descrição detalhada Petra Bock

Essa Dunkler Bock brasileira tem espuma de aparência inicial grande e cremosa, cor esbranquiçada e espuma duradoura. Boa formação de colarinho. Seu corpo âmbar-escuro é quase opaco e de densidade rala.

O aroma apresenta apenas a presença moderada de malte, com algumas notas de melado. O sabor inicial é levemente doce e amargo, mantendo essa última sensação no final, este de média duração. No paladar nota-se um corpo médio-leve, de textura aguada, forte carbonatação e final de sensação metálica e levemente alcoólico.

É uma versão “júnior” de uma boa Bock, mas pelo menos lembra o estilo, sendo perfeitamente bebível.

Custo-benefício

Garrrafa de 500ml adquirida em um Wal-Mart de Campinas por R$ 9,80. Foi mal negócio, já que, pela sua qualidade, metade daquele valor estaria muito bem pago.

Nota: 6 skol ou 2.3/5.0

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Bock
  • Grad. Alc.: 6.2%

Você também gostará desses

Review cerveja: Wexford Review de uma cerveja inglesa, com um efeito 'areia' semelhante ao da Guinness. Boa formação de colarinho, belo aroma e aparência.
Review Cerveja: Blanche de Namur Review de uma cerveja Witbier, a Blanche de Namur. No estilo da deliciosa Hoegaarden, toques cítricos, sementes de coentro, entre outros ingredientes ...
Review Cerveja: Meantime IPA Review dessa cerveja inglesa do estilo India Pale Ale (por isso a sigla IPA). Garrafa muito bonita, negra com um verde escuro, com rolha estilo champa...
O Elefante Rosa e Eu Veja a deliciosa experiência de se experimentar o famoso chope do elefante rosa, o Delirium Tremens. Diferente de todos os chopes, conquista qualquer ...
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.
Cachaça Havana Anísio Santiago, a melhor cachaça d... Conheça o segredo da melhor cachaça, o orgulho dos brasileiros: A grande Cachaça Havana Anísio Santiago.

Tags:

Compartilhe:

  • Papai Noel

    Doutor, acredito que uma crítica construtiva de outro adorador de cerveja seja muito bem vinda, portanto:
    Os reviews são muito bons, a análise não apresenta grandes falhas, mas se restringe e é muito técnica.

    Para aumentar um pouco o conteúdo de seus reviews eu indico os seguintes pontos:
    Alimentos que “caem” bem com cada tipo de cerveja.
    Temperatura ideal para servir.
    Momentos para degustar.
    Tipo de copo para degustar.

    Abraço

  • Grande sugestão Papai Noel, vamos tentar seguir ao máximo suas sugestões, muito obrigado 😉

  • ZéBedeu

    O que não é bebível nessa cerveja é o preço que cobram por ela. Prefira a Kaiser Bock, 1000x mais honesta!