Review Cerveja: Weihenstephaner Hefe Weissbier

Copos e garrafa da cerveja WeihenstephanerCréditos: guilherme cecílio

Um review com essa cerveja de nome complicado, mas de uma boa refrescância.

Descrição detalhada Weihenstephaner Hefe Weissbier

A aparência possui uma espuma inicial de tamanho médio e cremosa, branca e com boa formação de colarinho; reduzida longevidade. Corpo turvo e denso, de tonalidade amarelo-escuro.

Garrafa e caneca da cerveja WeihenstephanerCréditos: V31S70

O aroma é de banana, massa de pão, toques de baunilha e cravo, levedura moderada, com um sabor inicial dulçor moderado e leve acidez. Possui um sabor final com leves dulçor e acidez; de curta duração.

O paladar tem corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final levemente gredoso. O gosto é semelhante ao de um bolo feito de banana, canela e baunilha – um sabor mais adocicado e mais trabalhado que o da média do estilo German Hefeweizen.

Custo benefício

Garrafa de 500ml adquirida por cerca de R$ 12 na Confraria da Cerveja, em União da Vitória-PR. Considerando-se que a mesma pode ser adquirida em supermercados de grandes cidades por uma média de 2/3 do valor supra-citado, creio não ter sido um negócio da China, mas também não considero ter comprado gato por lebre.

Nota: 180 Skol ou 3.2/5.0

Informações

  • Origem: Alemanha
  • Estilo: German Weizen (Trigo)
  • Grad. Alc.: 5.4%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Becks Um review dessa premium lager natural da Alemanha, pra varia um pouco. Ficou um pouco a desejar e pelo preço vale mais investir nas cervejas premium n...
Review cerveja: Meantime London Porter Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.
Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Review cerveja: Carlsberg Review da agradável cerveja Pale Lager da Dinamarca, a conhecida Carlsberg. Boa formação de colarinho, com sabores iniciais e finais com leve dulçor e...
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, a Unibroue Raftman, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.