Garrafa da cerveja Way Rollercoaster

Review de Cerveja Way Beer – Belgian Dark Rollercoaster IPA

“Veja o review feito da cerveja Way Beer Belgian Dark Rollercoaster IPA, uma cerveja bem lupulada, do estilo Belgian Dark IPA e especial da cervejaria Way Beer, de Curitiba. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Ávidos bebedores, estou de volta pra falar dessa belezura, que é lançamento da Way Beer. A Belgian Dark Rollercoaster IPA!

Rollercoaster? WTF?

Garrafa da cerveja Way Rollercoaster

Sagacidade

Créditos: Grazi Araújo

É isso mesmo meus queridos bêbados, novamente a Way vem com seu estilo irreverente e inovador.

No meu conceito, a degustação de uma cerveja começa pelo rótulo. E como vocês podem ver aí na foto, é bem atrativo. Um Buda, trilhos de montanha russa e lúpulo. Irado não? E quando você se depara com o verso da garrafa, encontra os seguintes dizeres:

A terra encantada das cervejas belgas ganhou o mundo, mas achamos que faltava um pouco de rock ‘n roll nessa historia. Então chutamos o balde e largamos o monge trapista nas mais loucas montanhas-russas americanas. Radicalizamos no Lúpulo! Prepare-se para uma crazy ride.

Depois dessa descrição dá pra imaginar o que se encontra no interior da garrafa!

Tá, chega de bla bla bla e vamos conhecer esse líquido.

Vou falar um pouco do estilo pra vocês ficarem por dentro.

Belgian Dark IPA

Colocando cerveja Way Rollercoaster no copo

Créditos: Grazi Araújo

Inspirados na American Inda Pale Ale (IPA) e na Double IPA. Geralmente, o estilo é considerado muito lupulado por bebedores de cerveja belgas. Vários maltes são usados, mas as cervejas do estilo são finalizados com variedades belgas de levedo (condicionados na garrafa) e os lúpulos empregados tendem a ser americanos.

É geralmente encontrado um amargor mais limpo nos estilos americanos e um limite seco pronunciado (muito belga), frequentemente parecido com uma IPA cruzada com uma Belgian Tripel. Muitos exemplos são bem turvos e apresentam restrita formação de colarinho, excelente retenção e fantásticas espumas onduladas que maravilham o bebedor. É um estilo ainda em desenvolvimento. O teor alcoolico oscila entre 6 e 12%.

Fonte: homebrewtalk.com

O líquido

Ao abrir a garrafa, demosntrou otima carbonatação, com aquele delicioso barulhinho tsssss!

No copo

Excelente formação de espuma, densa, cremosa e persistente.

No nariz

Aroma caracteristico de fermento belga, lúpulos e malte torrado. Cítrico com leve complexidade.

Coloração

Garrafa e taça da cerveja Rollercoaster

Créditos: Grazi Araújo

Bastante turva, marrom bem escuro.

Na boca

Entrada forte, com presença notavel dos maltes torrados, e caprichada no lúpulo. Final persistente dos lupulos. Corpo médio.

Sugestão de harmonização

Carnes fortes, defumados e chocolates amargos.

Finalizando

Tampinha da cerveja Way Beer

Créditos: Grazi Araújo

É isso galerinha, esse é o meu review dessa excelente cerveja. Recomendo aos fãs do lúpulo, considero uma cerveja poderosa.

Parabens a Way Beer por mais uma maravilha!

Você também gostará desses

Review cerveja: Fullers London Porter Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.
Review Cerveja: Kirin Ichiban Mais um review de uma cerveja japonesa. Agora é a vez da Kirin Ichiban, uma cerveja mais bonita do que boa. Vale pelo conhecimento, mas o custo-benefí...
Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.
Review cerveja: Flying Dog Double Dog Review de um cerveja forte de uma ótima cervejaria, a Flying Dog. A cerveja Double Dog, bem lupulada, avermelhada e espuma densa. Harminiza com salsic...
Review cerveja: Hop Back Taiphoon Review de uma cerveja Blond Ale vinda direta da Inglaterra. Acompanha uma boa formação de colarinho e com um corpo claro. Se acha por R$22, um preço j...

Compartilhe:

  • Murilo Brunialti

    A Way Beer é espetacular! Pena que encontrar um lugar pra comprar aqui no interior de SP é f…

    • Interior é sempre complicado, infelizmente =/

  • Nickão

    Ainda estou curioso pra provar !
    mas de acordo com as outras experiências que tive com as Way, espero estar errado, imagino algo fraco pra quem é HopHead ….
    Vocês tem idéia do IBU dela ??