Review Feminino: Smirnoff Black

Olá! A Loira está de volta.

Talvez você leia esse post pensando “Ué? Não é o Borislay Ressaks que deveria escrever esse post?”.

Não se engane. Eu amo vodka. Tomo ela de qualquer jeito, pura com gelo, pura sem gelo e com milhares de opções de coquetéis.

Meu nome é Black, Smirnoff Black

Garrafa de Smirnoff Black

Essa belezinha acima se chama Smirnoff Black. É uma edição especial tipo exportação, mas não é limitada. Custou R$48,00 ao meu bolso. Quem toma vodka Smirnoff sabe que o preço da tradicional não passa de R$14,00.

Qual a diferença dessa Black?

Para falar da diferença vou dizer por que eu tomei partido a fazer esse review. O paladar feminino é muito mais detalhado do que o do homem e percebe mais as nuances do gosto da bebida.

Como diz o rótulo, sua destilação é diferenciada. Segue uma receita tradicionalmente russa ao pé da letra, dando um ar mais forte e mais suave a degustação da bebida.

Sentei na mesa em um domingo e decidi que iria fazer esse review (nada conveniente, né?), coloquei a garrafa na geladeira por algumas horas, servi em um copinho de cachaça e degustei.

E a sensação?

A sensação é uma das melhores que já tive com uma bebida. Quando colocada na boca o ardor tradicional da vodka marca presença, mas rapidamente muda para algo mais sutil e quando engolida, a suavidade e o gosto permanecem como se quisessem morar ali para sempre.

A vodka russa tem essas características da Black, mas como o dono da empresa tem suas próprias receitas não poderia imitar totalmente outro criador, o padrão Smirnoff ainda é reconhecido.

Aconselho que experimente, degustação única.

Beijos da Loira

Você também gostará desses

Dr. Beer: Detalhes sobre os termos usados Ao degustar uma cerveja você acaba falando alguns termos e sensações ainda não descobertas por leigos. O objetivo desse artigo é tirar todas as dúvida...
Cupcake Vodka: Uma vodka com sabor de… CUPCA... Já pensou numa vodka sabor CUPCAKE? Ela existe sim! Vodkas com sabor cupcake de chocolate, limão, baunilha e original. Confira mais essa ideia louca....
Absolut Masquerade. Nova embalagem em Edição Espec... Aproveitando o final de ano e a fama por fazer garrafas e campanhas super criativas, a Absolut lança a Masquerade, com uma garrafa única coberta por p...
Orloff, a vodka do Hexa A vodka Orloff, produzida no Brasil e destilada cinco vezes lança uma versão especial em homenagem a busca do hexacampeonato brasileiro em copas do mu...
Cerveja da Grécia: Mythos Uma passagem pelo Leste Europeu e nosso forasteiro traz a principal cerveja da Grécia, a Mythos. Uma cerveja de apelo jovem, com um sabor suave e com ...
Jeremy veio, viu e bebeu! Neste post Jeremy Joseph conta ao PdB sua engraçada saga etílica em um churrasco onde ele apresenta a Cachaça Jacutinga.