rock in rio 2017

Rock in Rio 2017 – Parte 2

“E o Rock in Rio 2017 vai para a sua segunda parte, onde terá muito Rock N' Roll, bandas consagradas e agradáveis surpresas. Veja a programação agora!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos de copo! O primeiro final de semana do Rock in Rio se foi, mas a segunda parte do festival vem aí! O Rock in Rio – Parte 2 será o momento mais Rock’n Roll do evento e promete ser bem legal.

Sobre o primeiro fim de semana do RIR, acompanhei a sexta-feira pela TV, li sobre o sábado e estive lá no domingo. Penso que escolhi bem o dia, porque reuniu os shows que mais empolgaram o público geral.

Maroon 5 dois dias seguidos, apesar de ser uma boa escolha para substituir Lady Gaga na sexta, não conseguiu brilhar. Alguns outros shows também não foram elogiados por aí. Pablo Vittar mitou e o palco Sunset ficou pequeno para ela e seus fãs. A artista de sucesso recente, brilhou também no sábado, cantando ao lado de Fergie.

E como foi o domingo do Rock in Rio?

Heineken promoção rock in rio

Falo com mais propriedade sobre o domingo, onde houveram vários shows excelentes! Frejat abriu bem o Palco Mundo, Nile Rodgers fechou muito bem o Sunset. Alicia Keys, que eu não tinha grande expectativa, foi um belo show e Justin Timberlake comandou muito bem a plateia e encerrou com chave de ouro o primeiro final de semana do Rock in Rio.

E não só de música vive o Rock in Rio…

A luta a favor da Amazônia, posicionamentos contra a homofobia e o #ForaTemer fizeram barulho e animou o público que assistia aos shows. Diversos artistas se manifestaram sobre motivos políticos e sociais, fazendo coro com a população brasileira.

De crítica, a única coisa que ficou devendo foi a Heineken. Me posicionei mais pro lado direito, de frente para o Palco Mundo e simplesmente não passou nenhum vendedor de chopp. Isso porque estive lá desde o segundo show do palco naquela noite de domingo. Sei que a demanda é grande e os caras devem ficar com suas mochilas de chopp vazias rapidamente, mas a Heineken tem que calcular melhor a logística dos caras. O consumidor não deve ter que andar até o outro lado para conseguir beber seu chopp. Nada que abale a relação, mas fica a dica.

E o que vem por aí?

palco do rock in rio 2017

21/09

ROCK STREET

  1. Ba Cissoko, de Guiné, às 15:30h.
  2. Alfred et Bernard, de Burundi, às 17:30h.
  3. Mamani Keïta, do Mali, às 20h.

STREET DANCE

  1. SG Lewis, às 22h.
  2. Leo Janeiro, às 23h.
  3. Mumbata, 23:55h.
  4. Ney Faustini, às 00:40h.
  5. Nightmares on Wax, às 1:40h.
  6. Rob Garza, às 2:45h.

PALCO SUNSET

  1. 15h – Ana Cañas e Hyldon: Duas gerações da MPB abrem os principais shows do RIR 2017.
  2. 16:30h – The Pretty Reckless: Com seu disco mais pesado, a banda volta ao Brasil após algumas apresentações no início do ano.
  3. 18h – The Kills: Alison Mosshart e Jamie Hince prometem fazer barulho no festival.
  4. 20h – Alice Cooper e Arthur Brown: Com Arthur Brown de convidado, Alice Cooper será o destaque do Sunset na quinta-feira.

PALCO MUNDO

  1. 19H – Scalene: Vice campeão 2ª temporada do Superstar, a banda da capital representa a nova geração do rock nacional.
  2. 21H – Fall Out Boy: A banda americana, terá trabalho para substituir Billy Idol, mas deverá fazer um grande show!
  3. 22:30H – Def Leppard: Foram convidados para o Rock in Rio de 1985, cancelaram à época, e agora vêm pela primeira vez ao evento. Devem querer agradar bastante. Aliás, quem não quer?
  4. 00:30H – Aerosmith: O grupo comandado por Steven Tyler, vai se aposentar aposentar ano que vem e para os fãs, essa talvez seja a última oportunidade de ver o Aerosmith por aqui. Que venham com todo o gás!

22/09

ROCK STREET

A programação do dia 21 se repete com mesmas bandas, nos mesmo horários.

STREET DANCE

  1. IAO Live, às 22h.
  2. Manimal, às 22:50h.
  3. Tessuto, às 23:40h.
  4. L_cio, às 00:40h.
  5. Paranoid London, às 1:40h.
  6. Maya Jane Coles, às 2:30h.

PALCO SUNSET

  1. 15h – Sinara e Mateus Aleluia: Filhos e netos de Gilberto Gil, formam a banda Sinara e cantam com o antigo Mateus Aleluia, num show que parece que vai abrir bem o Sunset nesse dia.
  2. 16:30h – BaianaSystem e Titica: Uma mistura entre Brasil e Angola que que deverá agradar ao público.
  3. 18h – O Grande Encontro: Homenageando Luiz Gonzaga, Elba ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, cantarão ao lado da Orquestra de Pífanos e do Grupo Grial de Dança.
  4. 20h – Ney Matogrosso e Nação Zumbi: Dispensa comentários. Esse show será meio que saudosista com músicas que todos conhecem e cantam.

PALCO MUNDO

  1. 19H – Jota Quest: Sempre estão por lá. Seja num show só da banda ou aparecendo com outros artistas, os caras agitam o público..
  2. 21H – Alter Bridge: Não conheço, mas li que estão com músicas mais melosas que o normal, mesmo sendo um abanda de heavy metal.
  3. 22:30H – Tears for Fears: Sucesso nos anos 80 os caras vem para fazer um grande show no Rio.
  4. 00:30h – Bon Jovi: Para encerrar a noite, um já veterano que sempre faz belas apresentações e emociona o público.

23/09

ROCK STREET

A programação do dia 21 e 22 se repete com mesmas bandas, nos mesmo horários.

STREET DANCE

  1. Ely + Sha, às 22h.
  2. Nytron, às 23h.
  3. Bruno Martini, à 0h.
  4. Illusionize, à 1h.
  5. Erick Morillo, às 2h.

PALCO SUNSET

  1. 15h – Quabales e Margareth Menezes: Quabales é um projeto que rola numa comunidade de Salvador, que incentiva crianças e adolescentes de uma comunidade de Salvador a se dedicar à percussão, dança e teoria musical. Junto com Margareth farão um show animado.
  2. 16:30h – Cidade Negra convida Digital Dubs e Maestro Spok: A apresentação será uma homenagem a Gilberto Gil. Vamos torcer para empolgar a galera.
  3. 18h – Bomba Estéreo e Karol Conka: O diretor do palco Sunset, Zé Ricardo garante: “Será um encontro diferente dos que estamos acostumados a presenciar, no qual as duas atrações interagem intensamente entre batidas e voz”.
  4. 20h – CeeLo Green: Um artista animado que teve seu auge em 2006 e 2010, e que hoje deve fazer um show ok. Se conseguir comandar a platéia, será um sucesso.

PALCO MUNDO

  1. 19h – Titãs: Sem Paulo Miklos, Titãs vem com sua nova formação e promete abrir bem o sábado.
  2. 21h – Incubus: O quinteto da Califórnia será o melhor show do final de semana, na minha humilde opinião.
  3. 22:30h – The Who: Um dos grandes nomes da história do Rock, debuta em terras brasileiras. Será um momento e tanto para os fãs!
  4. 00:30h – Guns N’ Roses: Com Axl e Slash juntos o Guns será um showzaço também! Talvez não comece na hora, mas fará valer a espera.

24/09

ROCK STREET

A programação dos dias anteriores se repete com mesmas bandas, nos mesmo horários.

STREET DANCE

  1. Zerb, às 22h.
  2. Bruno Furlan, às 23h.
  3. Cat Dealers, à 0h.
  4. Gabriel Boni, à 1h.
  5. Robert Owens Live PA, às 2h.
  6. Vintage Culture, às 2:30h.

PALCO SUNSET

  1. 15h – Ego Kill Talent: Apesar do nome, a banda é brasileira e deve divulgar seu disco mais recente.
  2. 16:30h – Supla e Doctor Pheabe: O Papito não merece comentários. O show deve ser horroroso!
  3. 18h – República: O show dos paulistas promete ser bem legal.
  4. 20h – Sepultura: Os caras estão sempre pelo RIR e sozinhos no palco, focarão em seu último disco Machine Messiah.

PALCO MUNDO

  1. 19h – Capital Inicial: Sempre um puta show!
  2. 21h – The Offspring: Mesmo sem lançar nada novo desde 2012, os caras são bons e agitarão o Rock in Rio.
  3. 22:30h – Thirty Seconds to Mars: Já mitaram por aqui em 2013 e devem repetir o sucesso!
  4. 00:30h – Red Hot Chili Peppers: Como em 2001, os caras vão fechar com chave de ouro o RIR!

Finalizando

É isso. O Rock in Rio está demais! Quando você entra pelos portões já tem aquela vontade de comemorar simplesmente pelo fato de estar lá, vivendo aquilo tudo. É incrível! Levei uma mochila com água e uns biscoitos, só para não ter que comprar nada de mais lá. Gastei apenas com cerveja mesmo. Não que todas as comidas estejam caras, mas ter que se deslocar para tudo, gasta muito tempo, você pode se perder dos amigos…

Enfim, levar algumas coisas sempre vale a pena. Aquele abraço e aproveitem muito!

Você também gostará desses

Garota Ressaca: Apresentação Nossa nova integrante, Garota Ressaca, já chega com o pé na porta falando de "possíveis sexos", muito Rock N' Roll e birita na cabeça. Confira a histó...
O Rock in Rio está chegando e tem promoção da Hein... A Heikenen fechou uma parceria com o Spotify e criou a Promoção Rock in Rio, onde você ouve as playlists e participa. Veja como foi a promoção e quem ...
Heineken trouxe tirolesa, muita cerveja, mas també... A Heineken mandou muito bem no Rock in Rio 2015, principalmente com o Rock & Recycle.

Compartilhe: