Garrafa e caixa da cerveja Love Rock

Rock: suas vertentes e suas cervejas

“Muitas bandas possuem sua própria cerveja ou sua própria bebida. Mas para todo fã que se preze, quer uma cerveja da sua banda favorita. Mas se ela não tiver? Veja as opções de cervejas para estilos musicais e não somente bandas específicas.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Aqui no Papo de Bar já escrevemos sobre bandas, nacionais e gringas, que lançaram suas próprias marcas de cerveja: Sepultura, Nenhum de Nós, Blues Etilicos, Kiss, Motorhead, Pearl Jam, The Police… Os exemplos são muitos.

Iron Maiden lançando cerveja

Bruce Dickinson brindando

A última banda citada foi o Iron Maidem, que lançou a cerveja Trooper.

Pois é. Só que tem sempre aquele fã mais fervoroso que diz: eu? Beber uma cerveja do Iron Maiden? Nem pensar! Se tivesse uma do Metallica, tudo bem.

Não é que as cervejarias pensaram nisso e lançaram produtos, digamos que, mais abrangentes?

Love Rock!

Garrafa e caixa da cerveja Love Rock

A Ale House, uma cervejaria americana que possui um bar onde suas cervejas são comercializadas, lançou a cerveja que irá agradar a todos os fãs de Rock: a Love Rock.

Do tipo Vienna Lager e com volume de 4,8% de álcool a breja não é filtrada. Segundo a cervejaria ela não passa por este processo para preservar seu sabor.

Segundo os proprietários do bar, que fica em Milwalkee, lá você encontra Live Beer & Fresh Music. Está nos EUA? Tente dar uma conferida. Se não está, busque a breja nas importadoras ou no próprio site da cervejaria.

Harmonização: I love Rock and Roll, da Joan Jett.

Black Metal

Black Metal

A cervejaria americana Jester King Craft Brewery lançou a cerveja Black Metal Farmhouse Imperial Stout. O tipo da breja é o Russian Imperial Stout, com 9,3% de volume de alcool. Tudo combinando com o estilo.

O rótulo possui um sujeito com direito a Corpse Paint e cara de mal. Sem comercialização no Brasil, o jeito é apelar pelas importadoras.

Harmonização: All Shall Fall, do Immortal.

Funk Metal

Personagem Funk Metal

Se o Funk Metal anda esquecido desde o sucesso do Faith no More e as bandas de nu-metal, pelos menos ainda está presente nas mesas de bar.

Também da cervejaria americana Jester King Craft Brewery, a Funk Metal é uma Sour Barrel-Aged Stout e possui 8,2% de álcool.

Harmonização: Epic, do Faith no More.

Thrash Metal

Símbolo do Thrash Metal

A última da linha “metal” da Jester King Craft Brewery é a cerveja Thrash Metal. Do tipo Farmhouse Strong Ale e com 9,3% de ácool, é a bebida perfeita para se tomar ao som de Anthrax, Tankard, Overkill e etc.

O rótulo trás um headbanger que lembra Dave Mustaine, do Megadeth, em seus primórdios. Vale a degustação!

Harmonização: A Girl Called Cerveza, do Tankard.

Para todos os Metal Heads!

Garrafa da cerveja Metal Head

A cervejeria Australiana Southern Bay Brewing Co lançou uma cerveja que vai fazer a cabeças de todos os fãs de rock e metal: é a Metal Head Robust Porter.

Segundo a fabricante, eles queriam uma mosh pit, então procuraram misturar o máximo de sabores possíveis, para fazer todo mundo “bater a cabeça”.

O rótulo tráz uma banda de metal composta por robôs, e é bastante divertida.

Harmonização: Bang Your Head, do Quiet Riot.

Grunge

Garrafa da cerveja Grunge IPA

Os fãs de Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden e Mudhoney podem comemorar. A cervejaria italiana Birrificio Indipendente Elav lançou a Grunge IPA. É uma cerveja do tipo India Pale Ale, com 6,3% de ácool.

De cor caramelada e aroma forte, certamente irá agradar aos fãs deste estilo musical vindo de Seattle. O rótulo é bem bacana e tráz os dizeres “Smell like beer spirit”, fazendo referência ao Nirvana e seu maior hit.

Harmonização: Nirvana, Smells like teen spirit.

Punk Rock

Garrafa da cerveja Punk IPA

A cervejaria Inglesa Brew Dog lançou a cerveja que vai agradar os fãs do Punk rock em cheio!

A Punk IPA é uma cerveja do tipo Indian Pale Ale, com 5,6% de álcool. Confira o que a fabricante diz sobre a breja:

Welcome to a post Punk apocalyptic mother fucker of a pale ale.

A beer that spent its formative years Blitzkrieg bopping around India and the sub continent. Quintessential Empire with an anarchic twist.

God save the Queen and all who sail in her. Raising a Stiff Little Finger to IPAs that have come before and those it is yet to meet.

Turn up the volume Pay the man. Embrace the punked up, fucked up outlaw elite.

Never Mind the Bollocks this is the real shit.

Alguma dúvida punk rocker?

Harmonização: Anarchy in the UK, do Sex Pistols.

New Wave

Marca da cervejaria New Wave

Aqui nós não temos uma cerveja, mas várias delas. A cervejaria americana New Wave Brewery baseia toda a sua linha baseada na música dos anos 1980, principalmente o New Wave.

A filosofia da cervejaria é que você deve beber menos e e experimentar mais. Por isso, toda a sua linha tem um volume de álcool um pouco maior do que usualmente encontramos em outras cervejas.

Dê uma sacada na linha da cervejaria:

Rapture

Cerveja Rapture

Inspirada na música de mesmo nome, da banda americana Blondie, uma das percusoras do New Wave e do Punk Rock, é uma cerveja do tipo Belgian Tripel, com 8,5% de álcool.

Up All Night

The Boomtown Rats

A Up All Night é uma cerveja do tipo Frothy Stout. Ela foi elaborada com o café que é servido na rede de lanchonete Dunkin’ Donuts, e este sabor acaba sendo o mais marcante da breja. A idéia da fabricante é que você aproveite bem a sua noite, e nesse caso a cafeína faz a sua parte, te deixando “mais ligado”.

O título foi inspirado na música Up All Night da banda de New Wave The Boomtown Rats, que era liderada pelo vocalista Bob Gedolf. Bob ganharia notoriedade ao estrelar o Filme The Wall e também ao organizar os famosos shows beneficientes do Live Aid.

Rebel Yell

Billy Idol

Inspirada no superhit do cantor inglês Billy Idol, a Rebey Yell é do tipo English Barleywine e possui 14,1% de ácool. A breja possui sabor forte e intenso e leva diferentes tipos de maltes em sua composição.

Sladgehammer

Peter

Aqui a inspiração vem do super hit do cantor inglês Peter Gabriel, que antes da sua bem sucedida carreira solo fez parte do Genesis. Sladgehammer foi um dos maiores sucessos dos anos 80, e possui um clipe todo feito em animação. Este não parava de tocar na MTV.

A cerveja é do tipo DoppleBock e possui 10,4% de álcool. O sabor é bem adocicado e balanceado com seu teor alcóolico.

Blister in the Sun

Violent

A Blister in the Sun é do tipo Heifenweisen, de sabor doce e frutado, e com 4,0% de álcool. É uma cerveja mais refrescante, ideal para ser saboreada no verão. Seu aroma é adocicado, contendo traços de flores e vanila, além de ser um pouco azedo.

O título foi inspirado no grande sucesso da banda de New Wave Violent Femmes, sucesso no ano de 1982.

Notorius

Banda Duran Duran

O Duran Duran foi uma das maiores bandas dos anos 80, e não podia faltar uma cerveja que fosse inspirada em um de seus hits. De origem britânica e com uma coleção de hits que não paravam de tocar nas rádios e na MTV, Notorius faz parte do álbum de mesmo nome, que também continha o mega-hit A Matter of Feeling, sucesso nas paradas tupiniquins.

A cerveja é do tipo Imperial IPA e possui 8,4% de álcool. O sabor é cítrico, e embora seja do tipo India Pale Ale, a amargura da mesma é menor do que a que usualmente encontramos neste tipo de breja.

Para harmonizar, ouça as músicas que inspiraram as cervejas ou vá de Cities in Dust, do Siouxie and the Banshess.

As cervejas ainda não são comecializadas no Brasil, mas você pode conferir detalhes de como adquiri-las na página da New Wave Brewery, no Facebook.

Finalizando

Garrafa da cerveja Hardcore IPA

E aí? Encontrou seu estilo? Ainda não? Fique ligado que teremos mais novidades. Certamente você encontrará a cerveja que combina mais com o seu gosto musical.

Algumas das cervejas listadas são facilmente encontradas no Brasil em lojas especializadas e outras você terá que buscar em importadoras eu comprá-las pela internet. Aí vai depender da sua vontade de curtir o bom e velho Rock and Roll acompanhado da breja que melhor se harmoniza. Is up to you!

No mais, beba com parcimônia e aprecie rock sem moderação.

Você também gostará desses

Mukeka Di Rato: Cachaça – MdB FM A música etílica da vez é a Cachaça, da Banda Mukeka Di Rato. Um som bem pesado, que alguns podem não gostar, mas fala sobre cachaça, então é da nossa...
O polêmico Rock in Rio Confira a nossa opinião sobre a polêmica do Festival Rock in Rio não ter muitas bandas de rock em sua lista de bandas e atrações dentro do evento. Dê ...
Banda de Rock cultua “Cheap Beers” Confira o que uma banda punk norte americana chamada Fidlar fez: criaram um videoclipe onde eles batem e ironizam todas as cervejas artesanais, dando ...
Itaipava promove o “Uma noite Rock N’ Roll I... Está rolando a promoção Rock N' Roll Itaipava, onde a cerveja vai levar alguns fãs para o show e o hotel onde a banda favorita está hospedada. Confira...
Música combina com o quê? Bebidas típicas dos gêne... Veja uma lista de estilos musicais, a grande maioria de rock, e suas respectivas bebidas que combinam. Desde do sertanejo universitário ao Heavy Metal...
Hoje é dia de rock “beber”! Cervejas e... Você sabia que muitas bandas de rock possuem sua cerveja própria? Conheça essas cervejas dos mais variados estilos e sabores. Veja se sua banda favori...

Compartilhe: