Rosbife ao molho de vinho e shoyu

Salve, salve amigos e companheiros de mesa de bar. Para desesperos dos vegetarianos de plantão venho por meio desta humilde receita declarar toda a minha fase ostentação de carnes oficialmente aberta. Como a Páscoa já passou e a comilança tá liberada, mais uma vez, venho mostrar todo meu lado carnívoro e fanfarrão para demonstrar como se faz uma boa marinada naquele corte maneiro de carne e deixar tudo no ponto de praticamente o boi ainda mugir. Vamos com o famoso rosbife ao molho de vinho.

Rosbife ao molho de vinho e ainda mais com shoyu? Delícia!

Para quem curte uma carne mal passada, essa é a pedida perfeita. E para quem não curte, está aí mais uma oportunidade de apurar o paladar e se render à este prato maroto com nome PHYNO.

Ingredientes pro Rosbife ao molho de vinho

Rosbife ao molho de vinho após corte

  • 1,2 kg de contra-filé
  • 1 litro de vinho tinto
  • ½ garrafa de molho shoyo
  • 1 limão
  • azeite
  • pimenta
  • 1 dente de alho
  • batatas ao gosto
  • sal e orégano a gosto

Modo de fazer o Rosbife ao molho de vinho

  1. Coloque a carne para marinar em uma tigela com vinho, soja, limão, azeite e pimenta por pelo menos 2 horas.
  2. Em uma panela grande e já quente, junte o alho inteiro com um pouco de azeite e deixe a carne dourar de todos os lados .
  3. Uma vez a carne dourada e selada, adicione a marinada e deixe cozinhar a carne por 7/8 minutos de cada lado.
  4. Adicione um pouco de suco de limão na carne, em seguida, deixe esfriar.
  5. Enquanto isso, corte as batatas em cubos pequenos e tempere com sal e orégano e coloque em uma forma com um pouco de azeite.
  6. Asse as batatas a 200 graus em um forno por cerca de meia hora.
  7. Sirva a carne fatiada e acompanhado por seu molho e batatas como um prato lateral.

Finalizado

Rosbife ao molho de vinho e shoyu pronto

Então tchutchucos do meu coração, viram como é molezinha fazer um rosbife ao molho de vinho?! Não tem segredos e muito menos Kaô. Além de ficar pronto bem rápido, é um prato feito para se fartar mesmo. Coma sem moderação. E como a receita já leva uma boa quantidade de vinho, para elevar o espirito fanfa que habita em todos nós, uma excelente escolha de harmonização são as belezinhas old ou strong ale, dark lager e newcastle brown. É para comer e lamber os beiços, dedos e mais onde você preferir 😉