Sacolé de cachaça

Quem nunca parou na porta daquela senhorinha, na sua rua, e gritou ela, em pleno verão, 14h, querendo aquele suculento e muito gelado sacolé de maracujá, limão, chocolate ou amendoim? Só quem teve infância lembra disso. Era só chegar da escola, almoçar, tomar um bom banho e ir correndo comprar o sacolé.

Recordar é viver…

TIAAAAA!!!!!

E o de coco, que vinha com pedacinhos da fruta. Bom né? Mordia a pontinha do saquinho e era só alegria. Pena que crescemos, as tias ficaram mais velhas do que já eram e hoje não dá mais pra comprar aquele congelante sacolé com 40 centavos.

Ainda bem que o povo carioca é bem criativo e pensou em unir a delicia da infância com a farra da juventude.

A festa é da carne, mas a gente gosta mesmo é de beber

Sacolés numa taça

E ele chegou. O mais esperado mês do ano. A mais esperada semana do ano. A mais esperada festa do ano. O mais esperado feriado do ano. E porque não, os mais esperados porres do ano. Carnaval até o mais triste fica feliz. O folião não quer saber de nada, conta de água, de luz, de aquecimento global, nem de P.I.P.A., S.O.P.A., guerra no Oriente Médio e muito menos o derretimento das calotas polares. O povo quer calor, sol, cerveja, praia, bloco, cerveja, beijar na boca e cerveja.

Sacolé de cachaça, caipirinha: infância sabor cachaça

Galera reunida num bloco de carnaval

Mas nem de suco de cevada se faz O Melhor Carnaval do Mundo. O Carioca, como um bom folião criativo, uniu a nossa famosa caipirinha com o geladinho do sacolé. É mais gelado que a cerveja, não esquenta rápido que nem a cerveja, é mais barato que a cerveja, deixa mais louco que a cerveja e não dá ressaca que nem a cerveja. Se Deus fez a cerveja, o Capeta fez o limão, a açúcar, a cachaça, misturou tudo, botou num saquinho e enfiou no congelador.

Hoje os blocos ficam entupidos de foliões sedentos por uma bebida que os refrescam e com isso só cresce o números de anjos que leva tal iguaria aos que tem sede. Tem quem faça com refresco de pó e aqueles que preferem prezar a qualidade e fazer com suco de limão. Tem de 1 real, tem de 2 reais e até de 3 reais, mas com uma boa conversar dá pra comprar no famoso 3 por 5. O que não dá pra fazer é não experimentar o geladíssimo sacolé de caipirinha.

Sacolé do Palhaço, sacolé de cachaça sagaz junto com o Papo de Bar

Vir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo, vai. O Pão de Açúcar, entendo. Os Arcos da Lapa, é compreensível, mas passar o carnaval inteiro sem tomar um sacolé, isso é inexplicável, imperdoável e intolerável. Esse mesmo que vos escreve é um dos anjos que leva até o folião a solução para a sua sede.

Placa do sacolé do palhaço

Só procurar que ganha desconto

Estarei nos blocos da Zona Sul e no Centro e quem for comprar e falar que leu esse post no PdB, eu faço uma boa promoção. É só procurar pelo SACOLÉ DO PALHAÇO, essa plaquinha que ta aí em cima.

Carnaval ta aí e nós cariocas ficamos contando os dias pra chegar logo e querendo que a quarta-feira de cinzas fique bem distante.

Ah, só não esqueçam, se forem beber, deixa o carro em casa, é mais seguro e a diversão fica garantida. 😉

Você também gostará desses

Dicas para um Carnaval sem ressaca Carnaval é uma época de muita bebedeira e pouca saúde. Veja como ter um carnaval sem ressaca, com alimentação, hidratação, dentre outras dicas. Confir...
Cachaças: Um novo ranking pessoal sobre as melhore... Um especialista em cachaça mostra seu ranking pessoal com as 10 melhores cachaças nacionais da atualidade. Confira esta nova lista de deliciosas cacha...
Dicas de presentes para o Dia das Mães Todo ano se comemora o dia das mães no segundo domingo de maio, certo? Dá tempo de sobra de comprar pela web, dá tempo de mandar entregar se sua mãe m...
Sandy, agora LOIRA, é a nova garota propaganda da ... A Cervejaria Devassa inova mais uma vez e surpreende a todos com a nova garota propaganda, Sandy, com um novo slogan: "Todo mundo tem um lado devassa"...
Uma semana de Carnaval Ouro Preto/Itabirito Um post falando sobre o carnaval sobre a cidade de Itabirito, próxima de Ouro Preto e com uma escala na cidade do grande carnaval, Ouro Preto.
Das cachaças e suas misturas maravilhosas! Jeremy disponibiliza algumas variedades e misturas deliciosas com cachaça. Desde batidas, até a famosa caipirinha. Pegue as receitas e se delicie.