Cerveja Samuel Adams Utopias

Samuel Adams Utopia: Vende-se uma garrafa da melhor cerveja do mundo

“A cerveja Samuel Adams Utopia é uma raridade de se achar no Brasil e no mundo. Linda garrafa, indiscutível paladar. Agora você pode compra-la aqui no Papo de Bar.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 8.40 out of 10)
Loading...

A Utopias é considerada por muitos como a cerveja com o maior teor alcóolico do mundo. Muito rara, ela só é fabricada uma vez a cada 2 anos em lotes limitadíssimos de 8 mil unidades pelos camaradas experts da cervejaria Samuel Adams, em Boston. Veja como eles descrevem esta belezinha:

Linda!

Cerveja Samuel Adams Utopias[ /caption]

Truly the epitome of brewing’s two thousand year evolution, Samuel Adams Utopias® offers a flavor not just unlike any other beer but unlike any other beverage in the world. The 2009 release is a blend of batches, some having been aged up to 16 years in the barrel room of our Boston Brewery, in a variety of woods. We aged a portion of the beer in hand-selected, single-use bourbon casks from the award-winning Buffalo Trace Distillery. The latest batch also spent time in Portuguese muscatel finishing casks, as well as sherry, brandy and Cognac casks. This flavorful, slightly fruity brew has a sweet, malty flavor that is reminiscent of a deep, rich vintage port, fine cognac or aged sherry.

Ao contrário das cervejas fortíssimas e malucas da Brewdog, a Utopias é realmente uma cerveja, não um licor, e seu processo é inteiramente controlado. E mais, com alguma sorte você consegue experimentar uma dose dela pela bagatela de 25 dólares em alguns bares de Nova York.

Foi o que este resenhista do Brejas conseguiu fazer:

A Utopias, em bares que ainda a possuem — e são bem poucos — é servida tal qual uísque, ou seja, em doses. Cada dose de 1 onça (cerca de 100 mililitros, ou um fundinho de copo) custa, no Downtown, absurdos 25 dólares (ou 55 reais, na cotação de hoje). Deitada à taça, a breja impressiona pela ausência total de carbonatação. Simplesmente não há espuma. “É licor”, pensei, pela enésima vez. Até que aproximei do nariz o líquido cor de cobre radiante. Só então percebi a dimensão do meu preconceito.

Inicialmente o álcool se volatiza fortemente no aroma, em sugestões explosivas de conhaque, vinho do Porto e madeira de carvalho. Mas é na boca que a cerveja “explode” em notas pungentes de toffee, baunilha, frutas vermelhas, mais madeira de carvalho e… maltes e lúpulos! Ou seja, trata-se, efetivamente, de cerveja — e não licor. A Samuel Adams Utopias, creiam-me, é extremamente complexa e difícil de ser descrita em palavras. Só experimentando.

Estou apaixonado!

Paulo Pachi com a Utopia[ /caption]

Com alguma sorte extra e um amigo viajando por Boston você até consegue comprar uma garrafa desta cerveja e apreciá-la com muita moderação. Agora, se você for o nosso amigo Paulo, de São Paulo, seu irmão compra 3 garrafas em Boston e lhe traz na bagagem.

Eu sempre quis experimentar essa Utopias, que muitos consideram como a melhor cerveja do mundo. Mas é simplesmente impossível encontrá-la aqui no Brasil. Nos EUA, onde ela é feita, também é bem raro encontrá-la. Ela é feita em quantidade limitada, de dois em dois anos o que torna ainda mais difícil.

Meu irmão foi morar em Boston, cidade da cervejaria que a produz e pedi para ele ver se conseguia comprar uma para mim. Ele foi em diversas lojas e não encontrou. Me conformei com a resposta que já esperava e disse que caso ele encontrasse mais para frente, poderia comprar para mim. Passado algum tempo, ele encontrou 3 e comprou todas.

Na nada remota possibilidade de você não ter parentes no exterior, você pode ficar feliz e trocar uma das garrafas do Paulo por R$ 400 no Mercado Livre. É caro, mas lembre-se que se trata de uma cerveja única e quase impossível de encontrar.

As fotos foram enviadas pelo dono da cerveja. Interessados, usem o Mercado Livre para conversar com ele ou deixem um comentário aqui.

Você também gostará desses

Brahma lança nova coleção de latas temáticas com t... A Brahma lança a segunda versão das latas personalizadas, temáticas com os times do Rio, agora com foco nos principais gritos das torcidas dos times n...
Dr. Beer: Detalhes sobre os termos usados Ao degustar uma cerveja você acaba falando alguns termos e sensações ainda não descobertas por leigos. O objetivo desse artigo é tirar todas as dúvida...
Big Bang Candy Lab Conheça a inovadora confeitaria Big Bang Candy Lab. Fica em São Paulo e possui balas de caramelo de bacon e cerveja. Confira agora!
Dicas de presentes para amigo-secreto de 2011 Não sabe o que comprar de presente de Natal ou Amigo Secreto? Algumas dicas de presentes etílicos para você presentear seu familiar ou amigo. Aproveit...
Sim, o bar acolhe! Um texto falando sobre o livro Bar Doce Lar, uma autobiografia de J.R. Moheringer, que conta fala um pouco sobre o bar Publicans, na época que era cri...
Imperial Stout Trooper: os nerd pira na cevada! Conheça a cerveja Imperial Stout Trooper, que é uma cerveja que homenageia o filme Star Wars e seus soldados Stormtrooper. Uma cerveja deliciosa do es...

Compartilhe:

  • Paulo

    A cerveja é de fato a melhor que já tomei!

    • É mesmo Paulo? Confesso que estou coçando os dedos aqui pra comprar, foda que é uma grana meio pesada…

      • Paulo

        Não é uma cerveja barata, mas garanto que vale cada centavo. É muito boa!

  • andreas

    tão querendo me levar a falência rs… eu to aqui salivando pra comprar, até o fim do dia decido..

  • raul

    acho q vou adquiri-la é meio alto o preço sim , mas é uma aquisição unica pqp me interessou muito vamos ver no que que da 😀 como sempre uma otima materia