Sangria de vinho: Um Sol Pra Cada Um

“No calor é difícil beber bebidas quentes, principalmente um bom vinho. Mas pensando nisso foi inventado uma Sangria de vinho: Um Sol Pra Cada Um. Confira agora como preparar essa delícia refrescante!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Mesmo sendo um grande apreciador dos desportos etílicos, sou obrigado a confessar minhas falhas. Não somente de glórias vive o fígado de um homem, é um fato! No meu caso, minhas maiores derrotas estão diretamente ligadas ao consumo da bebida de Baco, quase sempre, mas nem sempre, de modo conjugado com outros néctares. A verdade é que com ou sem maiores combinações, quase sempre, meu destino foi o chão.

Nem só de cerveja se vive o bêbado

De certo modo, venho tentando me adaptar a uma nova realidade, enfrentar meus medos e passar a apreciar, com bom gosto e alguma responsabilidade, um bom vinho. Não posso batizar esse movimento como uma migração definitiva, não tenho essa pretensão, mas às vezes, raramente – é bom que se diga – a cerveja, antes mesmo de consumí-la, me dá um certo fastio. Nosso clima não permite que eu possa desfrutar de uma boa bebida “quente” sem que seja tomado pela sensação de estar numa foda bacana com o capeta.

Quando tudo isso acontece… Dá merda! Querer beber e não saber como ou o quê é triste e complicado. Dia desses tive algumas ideias. Considerei a Gin Tônica, mas aquilo não consegue me ‘pegar’. Além disso, o lance é consumir algo que não ‘queime a largada’ e que possa ser consumido em boa escala. Foi pensando nisso, que a pedido duas das minhas donas, resolvi arriscar uma sangria de vinho para um dia com um Sol da mulésta!

Sangria de Vinho: Carinhosamente batizada como: Um Sol Pra Cada Um

Copo de sangria de vinho

Créditos: Divya Thakur

Já vou passar os ingredientes, mas antes disso, precisamos deixar uma coisa clara, o vinho escolhido vai de acordo com o gosto de cada um. Branco, tinto, rosê ou aquelas vagabundagens doces tipo Galioto, tanto faz! Você conserta a merda comprada ou feita com o equilíbrio e bom senso… Vai provando!

Ingredientes da Sangria de vinho

  • 1,5 L de vinho. O que dá mais ou menos duas garrafas de vinho, principalmente daqueles que merecem algum respeito;
  • 1,5 L de água mineral com gás;
  • 4 limões médios;
  • 2 limões sicilianos;
  • 3 laranjas lima;
  • 2 laranjas pêra;
  • 2 cachos grandes de uvas – caso eu use vinho branco, prefiro uvas vermelhas. Com vinho tinto, prefiro as uvas verdes, mas acho que isso ocorre por estética e superstição;
  • 15 morangos;
  • 4 maçãs – sabe a viadagem das uvas? Então, eu também faço isso com as maçãs.
  • MUITO GELO – Gelo à vontade! Gelo pra caralho!
  • Açúcar a gosto.
  • Em algumas versões, já cheguei a usar manjericão e pimenta rosa, mas já deu merda um par de vezes. Fica a dica… Pro bem e pro mal!

Modo de preparo da Sangria de vinho

Jarra colocando sangria de vinho

Créditos: Guillaume Demers

  1. Gelar a gasosa e o vinho antes ajudam e MUITO no processo, do contrário, será necessário abusar ainda mais do gelo, o que não é ruim, mas que deixa tudo meio sem graça se o consumo demorar.
  2. Esprema os limões e as laranjas pêra. Os gominhos serão muito bem vindos no suco. Caso deseje economizar recipientes, pode misturar os sucos sem problemas.
  3. Corte os limões sicilianos em rodelas bem finas e separe.
  4. As uvas devem ser cortadas ao meio, é fundamental que suas sementes sejam retiradas. Deixe-as separadas.
  5. Pique os morangos em “rodelas” e depois corte as “rodelas” ao meio. Sim, eles ficarão bem pequenos e renderão bastante, caso deseje pesar mais a mão nos morangos, fique à vonts! Separe
  6. Corte as maçãs em cubos grandes, de pelo menos um centímetro, um centímetro cúbico – calma, brincadeira!
  7. Isto feito separe um grande recipiente e despeje a porra toda! Jogue bastante gelo e ponha açúcar até que fique ao seu gosto!

Finalizando

Beba tranquilo e com, pelo menos, um pouco de responsabilidade. Isso renderá mais ou menos uns 4 litros de sangria de vinho. Caso você tenha uma resistência bem tranquila, meio faixa azul, você consegue beber quase dois litros sem qualquer prejuízo.

Um beijo grande… aproveitem! É uma bebida meio menininha, mas é gostosa e a mulherada se amarra!

Você também gostará desses

Isso que eu chamo de ter peito Nada como tomar um shot bem servido, ainda mais se quem te serve são um belo parte de peitos.
Casa Valduga segue impressionando no mercado de vi... A Casa Valduga segue impressionando no mercado de vinhos e ganhando diversos prêmios, tanto com suas cervejas quanto com seus vinhos.
Celebridades e Vinhos Veja algumas celebridades famosas que possuem sua carta própria de vinho. Celebridades como Galvão Bueno, Raul Randon, Francis Ford Coppola e até mesm...
Nem toda economia vale a pena Porre de vinho é um dos piores. E se o vinho for barato então, pior ainda, você vai ao inferno e volta em instantes. Veja o que uma economia mal feita...
Imagens que dão água na na boca Nossa Loira mostra à vocês algumas imagens selecionadas por ela, que tenha algum tipo de bebida como destaque. Vale o clique.
Suporte para taças de vinho Um suporte de vinho exclusivo para homens e lésbicas, não tem onde colocar sua taça de vinho enquanto pausa num gole e outro? Acabaram os seus problem...

Compartilhe:

  • Cezar

    Belo, e a laranja lima?