Skol terá lata especial para Parada LGBT de São Paulo e ação solidária

Olá amigos PdBs! Vem aí 21ª Parada LGBT de São Paulo e uma novidade vinda de principal patrocinadora do evento nos deixou bem felizes. A Skol terá uma lata especialmente criada para o evento e irá destinar parte da renda da venda dessas latas para a Casa 1, que é uma casa de acolhimento de jovens expulsos de sua casa por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A Skol é pelo segundo ano consecutivo a cerveja oficial da Parada Gay de São Paulo que acontecerá no dia 18 de junho. A latinha especial, que virá com o logo da marca nas cores da bandeira LGBT, será a de 269ml e ficou linda! A diretora de marketing de SKOL, Maria Fernanda de Albuquerque, comentou sobre a iniciativa:

“Temos aprendido muito nessa jornada em prol do Respeito e são os parceiros que encontramos neste caminho que tem nos feito evoluir. Durante o último ano tivemos a oportunidade de conhecer diversas pessoas e iniciativas que contribuíram para este crescimento e uma delas foi Iran Giusti e seu trabalho na Casa 1. A Parada LGBT e a Casa 1 levantam antes de tudo a bandeira do respeito e é essa a bandeira de SKOL. E essa foi a melhor forma que encontramos para dividir com todos a nossa caminhada de respeito, de construção de novos valores e de experiências livre de preconceitos”

latinhas skol arco íris parada lgbt

Com diferentes ações, a marca já apoiou outros movimentos importantes, como a SKOLORS, quando cinco latas com cinco tons diferentes, representavam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos. No carnaval, a cerveja amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil. A ideia da marca de amplificar ações que levantam questões importantes como é o movimento LGBT é muito interessante, como explica Maria Fernanda:

“É muito relevante ter uma marca do tamanho da Skol ecoando essa discussão e colocando em sua lata a bandeira do orgulho LGBT. Acreditamos que apenas com um grande e constante movimento de conscientização e respeito, conseguiremos provocar mudanças significativas e permanentes na sociedade. Para SKOL, o diálogo e a conscientização são passos importantes para se chegar ao respeito e por isso é tão importante para nós apoiarmos a Parada do Orgulho LGBT.”

Além da latinha, a Skol terá um trio-elétrico a sua principal bandeira será o Respeito à diversidade e liberdade individual e novas ações serão criadas até o dia do evento.

Finalizando

A Skol acertou muito ao mudar seu posicionamento de marca. Apoiar o lado certo das coisas, estar junto de quem precisa e levar essas ideias ao maior numero de pessoas possível, mostra uma Skol madura e que só tende a crescer.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Cervejas em garrafa da Academia Barbante de Cervej... A Academia, em parceria com a Krug Bier, de Belo Horizonte, lançou seu primeiro lote de garrafas da Primavera (Witbier) e da Autunno (Tripel), receita...
Three-Eyed Raven: a nova cerveja de Game of Throne... O famoso seriado de TV Game of Thrones recebe sua quinta cerveja, a Three-Eyed Raven. Uma Dark Saison Ale em homenagem aos sonhos misteriosos de Bran ...
Bebida liberada no estádio, isso é bom? Hoje a bebida é proibida nos estádios aqui no Brasil. Porém isso está mudando, temos em Minas a bebida liberada no estádio. Isso é bom ou ruim? O que ...
O Reality Show cervejeiro já começou Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreou no dia 26 de outubro serão oito episódios exibidos às quintas-feiras na faixa das 23h30 na TNT.
Nassau, a nova cerveja com caju da Colorado A Cervejaria Colorado lançou a cerveja Nassau, uma White IPA com caju que faz homenagem a Maurício de Nassau, protetor dos cajueiros do Brasil.
Skol Beats Spirit A Ambev lançou mais uma versão da família Skol Beats, a verde Skol Beats Spirit, que tem 7,9% de graduação alcoólica, fermentada e destilada.