Skol lança suas latas coloridas capa

Celebrando a diferença, Skol lança suas latas coloridas

“A Skol lança suas latas coloridas, se posicionando novamente no mercado com propostas de igualdade de gênero, raça, sexo, dentre outros.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! A Skol mudou seu posicionamento e vem lançando ações mais “responsáveis”, mostrando que a marca evoluiu e quer deixar isso claro para seus consumidores. Dessa vez, celebrando a diferença, Skol lança suas latas coloridas que lembram tons de pele do povo brasileiro.

Ao abandonar o amarelo que já era a cor clássica da marca, a Skol mostra que amadureceu e que se importa com seu público. E suas ações mais recentes comprovam isso.

Por todo Verão, os filmes da marca incentivaram a aceitação de si mesmo além do diferente. Durante o Carnaval tiveram os apitos distribuídos para mulheres usarem em caso de assédio. No Dia Internacional das Mulheres, a marca apresentou o Reposter, que convidou ilustradoras do sexo feminino para recriar peças de campanhas passadas, que traziam mulheres exibidas de uma forma que não representa a Skol hoje.

Como veio essa ideia da Skol?

Com consultoria do Coletivo MOOC, que é um grupo que se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas à novos olhares e diferentes pontos de vista e, sem aceitar estereótipos, utilizar de meios criativos para expressar o lifestyle dos negros no Brasil, foi criada a nova campanha, que só poderia ter um nome: SKOLORS.

Catarina Martins, consultora do Coletivo MOOC, explicou a ideia das latas:

“A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. Somos um só e vários ao mesmo tempo. Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta deste projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar às nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos.”

A inspiração veio do filme da própria marca “Viva a Diferença”. As SKOLORS, serão 5 cores diferentes de latas, representando a diversidade e beleza que todos nós formamos.

“As latas chegam para brindar esse momento de transformação e respeito em que o mundo e a SKOL estão vivendo. Por fora, a beleza do diferente e por dentro, todos iguais”

Explicou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Nas redes de SKOL, será possível criar uma lata digital personalizada. O movimento SKOLORS, ganhará ainda um filme para televisão e um kit com as cinco latas mais uma tradicional de SKOL, estará à venda no site www.skol.com.br/loja, enquanto durar o estoque.

Finalizando

Acho muito legal ver as marcas se mexendo para entrar em assuntos difíceis de serem abordados.

Com uma capacidade criativa fantástica e um poder de comunicação em massa, grandes marcas podem ajudar a mudar o mundo quando o assunto for preconceito, machismo, homofobia… A Skol segue no caminho certo e nossa torcida é para que siga nesse rumo.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Skyy Vodka: Encontre um motivo para dar uma festa A Skyy Vodka lança um projeto interessantíssimo, o "Encontre um motivo para dar uma festa", que mostra 4 minidocumentários sobre diversos assuntos com...
Brasil, um país bem temperado O Brasil é lindo. Isso, nós não temos dúvida. Gigante no tamanho, nas diversas culturas, sotaques e temperos. Pensando nisso, o Giraffas resolveu corr...
Tequila e o fim do mundo A Tequila mexicana 1800, selecionou 6 artistas para que fizessem umas garrafas diferentes. Todas inspiradas no calendário Maia e o tal fim do mundo qu...
Jürgen Klopp agora tem patrocínio de cervejaria al... Mesmo atuando na Inglaterra, o técnico Jürgen Klopp, ex-técnico do Borussia Dortmund, agora tem patrocínio de cervejaria alemã.
No Label: Brewdog lança primeira cerveja transgêne... A Brewdog inova mais uma vez e lança a No Label, a primeira cerveja transgênero do mundo. Uma cerveja feita com o lúpulo Jester, que troca de sexo.
Stella Artois ativa Wimbledon em São Paulo Stella Artois inova e lança campanha com mais de 2 mil bolas de tênis em São Paulo. Ativação foi feita para Wimbledon, que terá sua final dia 6 de jun...

Compartilhe: