Skol lança suas latas coloridas capa

Celebrando a diferença, Skol lança suas latas coloridas

“A Skol lança suas latas coloridas, se posicionando novamente no mercado com propostas de igualdade de gênero, raça, sexo, dentre outros.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! A Skol mudou seu posicionamento e vem lançando ações mais “responsáveis”, mostrando que a marca evoluiu e quer deixar isso claro para seus consumidores. Dessa vez, celebrando a diferença, Skol lança suas latas coloridas que lembram tons de pele do povo brasileiro.

Ao abandonar o amarelo que já era a cor clássica da marca, a Skol mostra que amadureceu e que se importa com seu público. E suas ações mais recentes comprovam isso.

Por todo Verão, os filmes da marca incentivaram a aceitação de si mesmo além do diferente. Durante o Carnaval tiveram os apitos distribuídos para mulheres usarem em caso de assédio. No Dia Internacional das Mulheres, a marca apresentou o Reposter, que convidou ilustradoras do sexo feminino para recriar peças de campanhas passadas, que traziam mulheres exibidas de uma forma que não representa a Skol hoje.

Como veio essa ideia da Skol?

Com consultoria do Coletivo MOOC, que é um grupo que se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas à novos olhares e diferentes pontos de vista e, sem aceitar estereótipos, utilizar de meios criativos para expressar o lifestyle dos negros no Brasil, foi criada a nova campanha, que só poderia ter um nome: SKOLORS.

Catarina Martins, consultora do Coletivo MOOC, explicou a ideia das latas:

“A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. Somos um só e vários ao mesmo tempo. Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta deste projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar às nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos.”

A inspiração veio do filme da própria marca “Viva a Diferença”. As SKOLORS, serão 5 cores diferentes de latas, representando a diversidade e beleza que todos nós formamos.

“As latas chegam para brindar esse momento de transformação e respeito em que o mundo e a SKOL estão vivendo. Por fora, a beleza do diferente e por dentro, todos iguais”

Explicou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Nas redes de SKOL, será possível criar uma lata digital personalizada. O movimento SKOLORS, ganhará ainda um filme para televisão e um kit com as cinco latas mais uma tradicional de SKOL, estará à venda no site www.skol.com.br/loja, enquanto durar o estoque.

Finalizando

Acho muito legal ver as marcas se mexendo para entrar em assuntos difíceis de serem abordados.

Com uma capacidade criativa fantástica e um poder de comunicação em massa, grandes marcas podem ajudar a mudar o mundo quando o assunto for preconceito, machismo, homofobia… A Skol segue no caminho certo e nossa torcida é para que siga nesse rumo.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Smirnoff Machine pronta Lembram da Smirnoff Machine? Uma ideia da vodka de fazer uma caipiroska sem usar as mãos, bem no estilo do jogo The Incredible Machine? Então, o proje...
Vamos falar de Marketing, Libertadores da América ... Vamos falar sobre as mudanças que foram feitas pela Conmebol para a Libertadores da América. A duração, a grande final, premiação e possíveis patrocin...
Heineken chega à Fórmula 1 Seguindo sua ideia de apoiar eventos mundiais, a Heineken chega à Fórmula 1 e já se fará presente no próximo GP. Grandes ações vêm por aí! Aguardemos....
E se as marcas tivessem seus próprios vinhos Pensando: E se as marcas tivessem seus próprios vinhos? Artista criou uma linda série da garrafas de vinhos com logos de marcas famosas
Stella Artois ativa Wimbledon em São Paulo Stella Artois inova e lança campanha com mais de 2 mil bolas de tênis em São Paulo. Ativação foi feita para Wimbledon, que terá sua final dia 6 de jun...
Tem festa da Heineken para a Champions? Tem, sim s... A Festa da Heineken para a Champions será realizada no dia 03 de junho, a partir das 14h, no Ginásio Mauro Ribeiro, no complexo do Ibirapuera. Confira...

Compartilhe: