Skol Ultra, a cerveja para atletas

“A Skol Ultra é produzida por meio de um processo inovador e possui menos calorias e carboidratos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (47 votes, average: 6.81 out of 10)
Loading...

Uns meses atrás nós ficamos sabendo de uma novidade da Skol, uma cerveja mais leve, bem no esquema das cervejas lights que são vendidas nos EUA. Era a Skol Ultra, que possui menos carboidratos e calorias que uma cerveja comum.

Já postamos algumas vezes aqui que cerveja é bom pra se beber antes e/ou depois de uma atividade física, que faz bem, dentre outras coisas sobre. Buscando isso a Skol Ultra veio pra pegar essa galera atleta, que está sempre em movimento, com vida ativa também nos exercícios, não somente nos bares como a grande maioria, pra mostrar que dá pra conciliar as duas coisas: saúde e cerveja.

A Skol Ultra é uma cerveja light?

long neck Skol ULTRA

Sim, já que uma cerveja light = American Lager com redução de calorias. Dizem que ela é refrescante, algo que eu já esperava, e possui apenas 99 Kcal (calorias) em 310 ml. É a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características.

“O bem-estar e a tendência à vida equilibrada nunca foram tão importantes e enxergamos isso como uma grande oportunidade para a cerveja. Somente Skol, com sua credencial de inovação e qualidade, poderia criar um produto como este. Acreditamos que Skol Ultra tem potencial para revolucionar o mercado de cerveja”

Conta Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol.

Mais novidades sobre a Skol Ultra

O que mais me impressionou sobre ela foi que ela é puro malte. Isso mesmo, sem o tão criticado milho, portanto, teremos a primeira Skol puro malte. Algo meio surreal pensarmos em ser puro malte e ser mais leve, mas é totalmente possível, geralmente se fala que nesse tipo de cerveja é utilizado ingredientes como milho e arroz, mas é possível usando malte, trabalhando com um extrato de mostro mais baixo, deixando a cerveja um pouco mais seca. É só diminuir a quantidade de malte que está tudo certo.

Ela possui somente 4. 2% de teor alcoólico e já está a venda nos supermercados e no site www.emporiodacerveja.com.br nas versões long neck (275 ml) e lata (310 ml).

Campanha de lançamento “Feeling Good”

pack skol ultra

Estreia nesse sábado, amanhã dia 12/09, a campanha de lançamento da Skol Ultra com a música “Feeling Good” como trilha sonora. O filme retrata o dia a dia dos atletas não oficiais que encontram tempo para encaixar suas atividades físicas no meio de compromissos com trabalho, família e amigos, por exemplo. Terá como assinatura: “Chegou Skol Ultra. Menos carboidratos, menos calorias. Cerveja oficial dos atletas não oficiais”. Vamos ver o que vai sair, daremos nossa opinião semana que vem 😉

“Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses “Atletas Não Oficiais” não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas.”

Dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Finalizando

O que acharam dessa novidade? Estou curioso, ainda duvidando um pouco sobre essa cerveja. Mas uma coisa sobre a Skol Ultra que eu tenho certeza é que ela é refrescante. Vou experimentar uma depois de um futebol nesse final de semana 😀

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja... A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchid...
Cerveja e Marketing Digital Uma ótima campanha feita para uma cervejaria, um desafio feito pela cervejaria Spendrups à sua Agência para conseguir uma Campanha diferenciada, total...
A Itaipava Premium de cara nova O Grupo Petrópolis resolveu deixar a Itaipava Premium de cara nova. Agora ela está bem diferenciada da Itaipava pilsen, que eram bem semelhantes. Conf...
O ministério da saúde adverte “Beber pode ca... Apresentação de mais uma novidade japonesa. A cervejaria Sapporo lança uma cerveja sabor chocolate. Isso mesmo, chocolate, nomeada Chocolat Berry.
Steinhaeger Becosa quer conquistar o Brasil Um destilado alemão, produzido no Brasil, busca fazer sucesso por aqui. Apresentamos algumas maneiras de beber o Steinhaeger Becosa.
Three-Eyed Raven: a nova cerveja de Game of Throne... O famoso seriado de TV Game of Thrones recebe sua quinta cerveja, a Three-Eyed Raven. Uma Dark Saison Ale em homenagem aos sonhos misteriosos de Bran ...

Compartilhe:

  • Natália Bomfim Ricci

    Menos calorias… menos sódio… menos carboidratos… encorpada e com ótimo paladar… Tomei no sábado buscando não atrapalhar tanto a dieta que venho fazendo!! Ótima opção!! APROVADÍSSIMA!!!