Skol Ultra, a cerveja para atletas

“A Skol Ultra é produzida por meio de um processo inovador e possui menos calorias e carboidratos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (46 votes, average: 6.87 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Uns meses atrás nós ficamos sabendo de uma novidade da Skol, uma cerveja mais leve, bem no esquema das cervejas lights que são vendidas nos EUA. Era a Skol Ultra, que possui menos carboidratos e calorias que uma cerveja comum.

Já postamos algumas vezes aqui que cerveja é bom pra se beber antes e/ou depois de uma atividade física, que faz bem, dentre outras coisas sobre. Buscando isso a Skol Ultra veio pra pegar essa galera atleta, que está sempre em movimento, com vida ativa também nos exercícios, não somente nos bares como a grande maioria, pra mostrar que dá pra conciliar as duas coisas: saúde e cerveja.

A Skol Ultra é uma cerveja light?

long neck Skol ULTRA

Sim, já que uma cerveja light = American Lager com redução de calorias. Dizem que ela é refrescante, algo que eu já esperava, e possui apenas 99 Kcal (calorias) em 310 ml. É a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características.

“O bem-estar e a tendência à vida equilibrada nunca foram tão importantes e enxergamos isso como uma grande oportunidade para a cerveja. Somente Skol, com sua credencial de inovação e qualidade, poderia criar um produto como este. Acreditamos que Skol Ultra tem potencial para revolucionar o mercado de cerveja”

Conta Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol.

Mais novidades sobre a Skol Ultra

O que mais me impressionou sobre ela foi que ela é puro malte. Isso mesmo, sem o tão criticado milho, portanto, teremos a primeira Skol puro malte. Algo meio surreal pensarmos em ser puro malte e ser mais leve, mas é totalmente possível, geralmente se fala que nesse tipo de cerveja é utilizado ingredientes como milho e arroz, mas é possível usando malte, trabalhando com um extrato de mostro mais baixo, deixando a cerveja um pouco mais seca. É só diminuir a quantidade de malte que está tudo certo.

Ela possui somente 4.2% de teor alcoólico e já está a venda nos supermercados e no site www.emporiodacerveja.com.br nas versões long neck (275 ml) e lata (310 ml).

Campanha de lançamento “Feeling Good”

pack skol ultra

Estreia nesse sábado, amanhã dia 12/09, a campanha de lançamento da Skol Ultra com a música “Feeling Good” como trilha sonora. O filme retrata o dia a dia dos atletas não oficiais que encontram tempo para encaixar suas atividades físicas no meio de compromissos com trabalho, família e amigos, por exemplo. Terá como assinatura: “Chegou Skol Ultra. Menos carboidratos, menos calorias. Cerveja oficial dos atletas não oficiais”. Vamos ver o que vai sair, daremos nossa opinião semana que vem 😉

“Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses “Atletas Não Oficiais” não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas.”

Dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Finalizando

O que acharam dessa novidade? Estou curioso, ainda duvidando um pouco sobre essa cerveja. Mas uma coisa sobre a Skol Ultra que eu tenho certeza é que ela é refrescante. Vou experimentar uma depois de um futebol nesse final de semana 😀

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Os restaurantes e suas cartas de cerveja Os restaurantes não marcam bobeira e começam a criar suas cartas de cervejas e não somente de vinho. A clientela pede e os restaurantes estão se espec...
Guinness agora é vegana, não leva bexiga de peixe... A empresa vai parar de usar ictiocola, uma gelatina feita da bexiga de peixes, na produção da sua cerveja, com isso, a Guinness agora é vegana.
Three-Eyed Raven: a nova cerveja de Game of Throne... O famoso seriado de TV Game of Thrones recebe sua quinta cerveja, a Three-Eyed Raven. Uma Dark Saison Ale em homenagem aos sonhos misteriosos de Bran ...
Stella Artois cria taças para ajudar projeto de ág... A Stella Artois resolveu criar uma campanha para ajudar os países que têm dificuldades com água potável. Cada taça vendida será revertida para a ajuda...
Romeno fica bêbado com uma cerveja e pede indeniza... História verídica que ocorreu na Romênia, de um homem que ficou bêbado com uma latinha e processou o fabricante.
RetrosBebitiva 2012: a Retrospectiva etílica 2012 ... Veja a retrospectiva etílica do Papo de Bar, tudo que de melhor aconteceu no ano de 2012 e passou pela nossa equipe fodástica. Desde cerveja, vinhos, ...

Compartilhe:

  • Natália Bomfim Ricci

    Menos calorias… menos sódio… menos carboidratos… encorpada e com ótimo paladar… Tomei no sábado buscando não atrapalhar tanto a dieta que venho fazendo!! Ótima opção!! APROVADÍSSIMA!!!