SommerFest Domingo Martins/ES – Pedindo a Saidera

“Conheça o evento SommerFest, que ocorre em Domingo Martins e principalmente, conheça a novidade: cerveja Saidera!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (23 votes, average: 9.52 out of 10)
Loading...

Não é fácil não minha gente. Na procura de uma boa festa típica, investi meu último final de semana na simpática cidade serrana capixaba de Domingos Martins, longe cerca de uma hora da capital, Vitória. Cidade de colonização germânica, lá curti a tradicional Sommerfest, festa de verão realizada para comemorar a imigração.

A cidade em si não tem o mesmo porte e glamour das cidades típicas catarinenses ou gaúchas, mas conserva suas tradições.

A festa e seus atrativos

Local da SommerfestA festa tem ares de festa interiorana, tranquila, sem muita confusão e com forte tônica na cultura pomerana. A banda principal da festa foi a Banda Cavalinho, velha conhecida das oktobas de Blumenau. Eles arrasaram, fizeram três shows superanimados e longos, com mais de 2 horas cada.

Principal atrativo: Cerveja Saidera

Copos do Chopp SaideraMas falando do que interessa, lá encontrei o chope e a cerveja saidera, da qual já havia ouvido falar, mas não tinha ainda sido apresentado formalmente. A fábrica fica em Serra, cidade da grande Vitória. A cerveja é bem leve, com aroma lupulado, bastante refrescante. Segundo o rótulo, não consta a adição dos famigerados cereais não-maltados.  É uma cerva que vale a pena e caiu muito bem para aplacar o calor nada europeu que fazia durante o dia.

Bela organização

E por falar no verdadeiro líquido precioso, a organização da festa mandou bem. Na praça de alimentação do evento, os chopes disponíveis eram Kaiser, Sol e Heineken. Inclusive, estava sendo servido o chope escuro da Heineken, o qual desconhecia até o momento. Bom chope com o amargor característico da marca.

Show no CavalinhoAssim sendo litros e litros de Heineken e saidera foram consumidos enquanto nos divertíamos com a clássica Banda Cavalinho.

Belas cervejas, belos locais

Não poderia anda deixar de falar do simpático bar Kase & Wein, que possui uma boa carta de cervejas artesanais brasileiras. Excelente iniciativa.
Recomendo também, durante o dia, para curar a ressaca, a indispensável visita ao parque da pedra azul, cerca de meia hora de Domingos Martins. Muito bonito.

MorroBem, foi um passeio muito agradável, escorado por boas cervejas e que recomendo para casais e para solteiros também, até porque existe um, digamos, bom “material” por lá. Que o diga o simpático gerente do Kase&Wein que depois de muito compartilhar os produtos da casa com os clientes, chegou na beira da calçada do bar, olhou o movimento e disse:

Isso não é uma rua! É uma pista de aeroporto!

E indo lá, não se esqueça de pedir a Saidera. Prosit!

Você também gostará desses

Biritis na área! Cerveja do Mussum é lançada A Biritis, cerveja do ex-comediante Mussum, é lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo por alguns bares junto com seu filho, Sandro Gomes, idealizador...
Latinha Skol 360 de 269ml: Rio Eu amo eu cuido A Skol juntamente com o movimento “Rio eu amo eu cuido”, lançou uma lata de 269 ml da Skol 360, edição limitada, no quiosque da marca, em Copacabana. ...
DUM DAY V: Saiba como foi! Confira o que rolou no evento DUM DAY V, um grande evento sobre cerveja artesanal que vem ganhando muita repercussão no Brasil. Estrutura, música, etc...
O que rolou no Curso de Fabricação de Cerveja Post mostrando o que rolou no Curso de Fabricação de Cerveja organizado pela galera da Confraria do Marquês. Cerveja boa, comida idem e muito bate pap...
Mondial de La Bière – Primeiro Dia Saiba nossas impressões do primeiro dia do Mondial de La Bière, que traz mais de 450 cervejas diferentes, comida e muita diversão ao Rio de Janeiro
Corona Sunsets 2016 No dia 15 de maio de 2016 acontecerá a primeira edição do Corona Sunsets 2016, que será no Rio de Janeiro, na Praia do Recreio durante a etapa carioca...

Tags:

Compartilhe:

  • Muito bacana o post, parabéns!

    Eu, como capixaba, fico muito contente em ver descrições tão positivas e bem escritas assim. Domingos Martins realmente é uma "cidadezinha" excelente, encantadora.

    E a cerveja é realmente diferenciada, frequentemente tenho em minha geladeira.

  • Boa Jeveaux. E por que você não me avisou antes sobre essa cerveja?

    Minha próxima visita pro ae a gente toma um dessa. Abraço

  • Puxa… deve ter sido legal mesmo! Mas nunca ouvi falar nessa Saidera, é boa mesmo?

    Beijo

  • Blonde Premium

    Ai, que saudade dessas festas de interior! Já fui numa SommerFest e achei bem boa! Na próxima Festa da Polenta em Venda Nova tenta ir também e fazer um review, é muito boa!

  • Weizenwarrr

    É, Napa Ale não é mole, não! Parabéns pelo review. Fico satisfeito em saber que se ampliam as opções de festejar "à pomerana" nas proximidades do RJ. Acho apenas que poderia haver maiores opções de chopp, já que, dos que você falou, apenas a Heineken respeita a Lei Alemã da Pureza. Ano que vem, quem sabe?

  • Igor Castelano

    Eu conheço bem esse estado.

    Melhor que a Saidera, são as Capixabas.

    Mérmão…coisa de lôco viu !

    Aproveitem para curtir o fim de verão por lá.

    Vcs não irão se arrepender.

    As praias são verdadeiros "aeroportos" !

  • Igor Castelano

    Ahhh.

    Passando por Vila Velha, passam no Bar-Restaurante Bucanero.

    Além das tradicionais, lá vende-se cervejas de "qualidade" também…se é que me entendem.

    Fica aí a dica :

    Bucanero – Vila Velha – Rod. do Sol.

  • Renata Dantas

    Napo,

    Adorei!!! Uma cerveja leve e um belo sabor…

    Uma bela saidera. rs

  • Michaell Oliveira Ma

    Ola minha gente,

    adorei e procuro saber muito mais! quero mandar um beijao para a turma!

    Abraços!!

    Michaell

  • Jaqueline Marista da

    Se foi aviso de cerveja, eu ADOREI!

    Quero mais novidades! E eu agora to sentindo muitaaa saudades do sommerfest do ano passado, foi muito bom!

    Beijokas!

  • AMEI!!!!!

  • fabricio damasio marroqui

    nossa muito bom

  • ok muito bom a festa d chooppp

  • oiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeee………………muito a bom a festa

  • Ótimo site, trata dos assuntos de forma leve e descontraida, um dia a gente chega lá, dá uma moralzinha para o nosso site, ele é novinho! E tem tudo que certamente vc gosta viagens e muita cerveja, hehe. Um abraço!

  • Bianca Diaz’s

    Ai gente a festa da sommer eh a melhor! vcs nao devem perdeee hihihih
    eh nois que ta la manas e manos…..
    hullll vamos beber todas esse ano hull 2012… adogo gatos!