Sucos Gummy: como fazer, preparar o seu

E quem aqui não lembra daquele desenho fofinho que passava na Globo da família de ursinhos que vivia na floresta e tinha uma super poção mágica que os tornava mais fortes e saltitantes para defender a Terra de todo mal? A única “pessoa” que sabia preparar a poção era a Vózinha dos ursinhos. E o nome da tal poderosa poção era Sucos Gummy.

Ursinhos Gummy

Pois é, 24 anos depois, quando dizem Gummy pra gente, a primeira coisa que vem a cabeça é a maravilhosa combinação de vodka, soda e suco em pó que anima qualquer festa/churrasco na laje/reunião/bebemoração. Tal comparação com os suquinhos gummy do desenho não é mera coincidência, pois deixa qualquer um (principalmente mulheres) bem ativo e saltitante.

A preparação dos Sucos Gummy

Marmanjos fantasiados de ursinhos carinhosos

Ursinhos Gummy, ursinhos carinhosos, que se foda, quero é vodka?

Créditos: ricardo.martins

O que muitos não sabem é que, a preparação correta dessa “poção Sucos Gummy” é extremamente importante para o resultado final esperado. Aí vai:

*No caso do suco em pó eu acredito que a melhor opção seja o de limão e da marca MID. Claro que é possível fazer com qualquer um, mas garanto que o MID é certeza de bons Sucos Gummy.

Três jarros de 20L de Sucos Gummy

Precisava ser tudo isso?

Em uma jarra dessas de plástico grandes, coloque bastante gelo. Em seguida espalhe um saquinho de suco no gelo. Cuidado pra não inalar o pó que sobe e ficar tossindo na jarra. Gripe suína ainda está a solta e todo e qualquer cuidado com a higiene na preparação dessa ou de qualquer outra maravilha alcoólica é sempre bem vindo. Quando o pó abaixar, acrescente o refrigerante.

Olha a espuma ae

A espuma vai subir, então é necessário um certo cuidado conforme o refrigerante é colocado. Adicione a vodka. Lembre-se que pra uma jarra grande de aproximadamente dois litros, 2/5 da garrafa são suficientes, mas coloque sempre aos poucos e vá mexendo.

Final dos Sucos Gummy

Copos de sucos gummyCréditos: Eu bebi

O sabor final dos sucos gummy tem que ser adocicado, o gosto da vodka tem que ficar quase que imperceptível, parecendo quase um suquinho mesmo.

Garanto que essa receita é sucesso e, logo após três ou quatro copos você vai se sentir um ursinho Gummy salvando a floresta dos malvados Duque Duro e Sapulha.

Você também gostará desses

French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...
Aprenda a preparar sua bebida favorita de maneira ... Que tal aprender a fazer seu drink favorito perfeitamente? Veja nesses infográficos a quantidade perfeita dos ingredientes de vários drinks.
Drinks e suas finalidades Você sabia que drinks não servem só para te deixar bêbado? Existem diversos tipos cada um com uma finalidade, como os digestivos, aperitivos, refresca...
Drinks e receitas: Screwdriver Mais um drink no PdB, dessa vez é o Screwdriver, que pelo nome já dá pra perceber do que se trata. É um drink com vodka e suco de laranja, mas com uma...
Los Angeles e seus drinks com maconha A galera de Los Angeles, EUA, gosta de uma maconha. A prova disso é Jason Eisner, que trabalha no bar mexicano Gracias Madre, criou três drinks com ma...
Drinks refrescantes Parte 5: Cravo e canela com ab... Mais um drink bem refrescante pra beber bastante nessa época de sol e calor no Brasil. O drink Cravo e Canela, só que misturado com abacaxi, um fruta ...