Tequila, o verdadeiro afrodisíaco

“Uma amostra de como a tequila pode ser um afrodisíaco e algumas alternativas mais baratas caso você esteja sem grana.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (56 votes, average: 8.39 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Tequila 1800 com pimentasCréditos: quiroso

Depois de um bom tempo pensando e de várias dicas do Dono do Bar sobre o que escrever no meu primeiro post pro PdB, decidimos (O chefe, eu só acatei) que eu escreveria sobre tequila. A princípio eu fiquei meio decepcionada porque sempre fui fã dessas de carteirinha de vodka e cerveja, mesmo tendo passado uma boa parte da minha vida alcoólica bebendo tequila nas baladas.

Daí lembrando de algumas das minhas aventuras regadas a álcool e rock’n’roll cheguei a conclusão que a tequila é a bebida mais afrodisíaca que conheço. E explicarei o porquê:

Afrodisíaco é?

Cartaz TequilaCréditos: milesgehm

Posso lhes afirmar que todas as minhas amigas e muitas conhecidas de balada adoram tequila. Acredito que elas lembrem as festas super agitadas de filmes americanos onde mulheres gostosíssimas e os caras mais gatos se acabam de tanto beber e depois partem pra pegação e, se formos pensar pelo lado mais semiótico da coisa, quem não gostaria de ser ou ter um daqueles personagens?

Mas como meu intuito aqui não é explicar a parte teórica chata da coisa, vou explicar a teórica que nos interessa. Nem todo mundo tem cacife para comprar uma boa tequila certo? Esqueçam Jose Cuervo. Falo de tequilas boas, do Estado de Jalisco, no México, com direito a escolher entre as classificações agave e blended e entre a blended se é añejo, jovem, ou reposado. Essa é a verdadeira tequila.

Tequila Sauza BlancoCréditos: c r l n n

A Jose Cuervo é como se fosse a Smirnoff das vodkas: A mais barata, mais conhecida e mais segura na hora de agradar um amigo beberrão ou algum aniversariante em churrasco. Uma tequila que provei em um churrasco muito boa é a Sauza. Particularmente prefiro as tequilas prata e foi exatamente essa que o nosso querido amigo @gravz comprou pra esse churrasco. E devo dizer que era uma delícia. Outra tequila muito boa que eu provei com uma twitteira linda, a @IsabelaBela foi a Casarejos ouro. Sensacional também.

Porém tem gente que faz mais o meu tipo, (o dos sem grana) e gosta de tequila mas tem um certa dificuldade na hora de comprar uma garrafa. E é aqui que vem a dica incrível, apresento-lhes duas “tequilas” substitutas:

Ypióca

Garrafas da cachaça YpiócaCréditos: solonbro

A Ypióca além de ser barata é uma cachaça gostosa. Eu particularmente prefiro a prata. Altamente recomendável para churrascos desses que aparece até nego do ralo chamando o mestre Splinter.

Vila Velha

Garrafa da cachaça Villa Velha

Descobri essa cachaça na casa de um amigo. O pai dele me dava uma garrafa de whisky na mão e ia beber essa “pinguinha” que custa em torno de oito reais a garrafa. Ela lembra tequila ouro, mas bem mais forte, com um gosto que tende a demorar pra desaparecer da boca, mas ainda assim é uma boa bebida.

O retorno da tequila

Um problema muito comum quando eu volto a tomar tequila é aquela sensação de que eu vou expelir a última refeição depois que eu viro o copo. (vocês entenderam o meu jeito educado de dizer vomitar né? Mas acho que isso também pode acontecer porque eu sou meio cowboy e viro a tequila pura. No máximo um limão depois.)

A solução que eu achei pra isso e é muito prática é sempre ter uma cerveja na mão. Daí assim que você virar a tequila, manda a cerveja pra dentro que ela dá uma acalmada na garganta e no estômago.

Outra coisa bem legal é dar uma variada nas frutas e não se prender só ao tradicional limão. As mais pedidas nas baladas por aqui são morango e abacaxi. Com o morango, ao invés do sal use açúcar.

De qualquer maneira, se você faz parte dos que tomam tequila de verdade ou as substitutas, aproveite com moderação se estiver dirigindo. Caso contrário, one tequila, two tequilas, three tequilas, four tequilas, floor. 😉

Você também gostará desses

Algoritmo permite identificar bêbados em multidões... E se existisse uma tecnologia capaz de identificar bêbados em multidões!? Mais fácil controlar baderneiros? Seria invasão de privacidade? Venha debate...
A Cachaça conta com rigoroso processo produtivo Pegando um gancho de sustentabilidade devido ao Rio+20, vamos comentar sobre o processo de produção de uma cachaça. Os procedimentos, funcionamento, t...
Mineiras e cachaças Quem disse que mulher não bebe cachaça? Bebem sim, principalmente as mineiras, campeãs nessa modalidade e que ainda botam muitos homens no chinelo.
As seis bebidas mais fortes do mundo Um top 6 com as bebidas mais fortes do mundo. Temos muitas bebidas clássicas, como o Absinto e Whisky. Graduação alcoólica viariando de 35% a 90%. Vai...
Santo Grau: Cachaças Raras de Origem O Papo de Bar foi apresentado para duas cachaças raras de origem: Solera Pedro Ximenes (PX) e Solera Cinco Botas, as duas da cachaçaria Santo Grau. Co...
Dia mundial da cachaça A homenagem do PdB para o Dia Mundial da Cachaça, curiosidades, história e a famosa caipirinha.

Compartilhe:

  • Lady Margarita

    Bem eu sou uma tremenda fã de tequila…

    uma das primeiras bebidas que provei, e simplesmente foi amor a primeira vista, não sinto nada e bebo ela purinha, mas acho que é o costume..

    adorei o post 😉

    bjitos

  • Paulo

    fraquinho esse post hein,

    podia ter escrito mais sobre os tipos de tequilas, as diferenças, como são feitas e etc.. e não sugestões de cachaças.. afinal o post é sobre tequila, não é?

  • Julia

    Bebo tequila desde que comecei a beber…. só bebia José Cuervo. Com sal, com limão, com os dois, pura, de qlqr jeito até que experimentei a Sausa Hacienda!! Troquei meu amado Zezé pela Sausa na hora!!! Não conheço a Casarejos, mas vou procurar uma dose já, já!!

    E tequila com morango é uma delícia msm (e convenhamos, bem mais afrodisíaco, acompanhando o pensamento do post.. 😉 hehehe)

  • Cizeski

    Morango??Abacaxi?

    O negócio é colocar ela purinha no copo e virar de uma vez só!!

    HAHAHHHAHA

    Abraços e parabéns pelo primeiro post…

    Além do que, adoro Estela Artois…

  • Bruno

    A tequila que eu bebo se chama "Al Charro" e nao e ruim nao, alem de ser mais barata…

    bom post, aida mais feito por uma garota, HELL YEAH!

  • Bruno

    Corrigindo, a tequila se chama "EL CHARRO"

  • Bruno

    Corrigindo, o nome da tequila é EL CHARRO, hehe

  • Uma tequila que realmente me chama atenção é a 1800, que está na 1ª foto do post. Além de alguns blends, a melhor que eu experimentei da 1800 é a reposado, que não destrói muito, alem de não ter o reverterio instantaneo quando se vira o shot…

  • Camile

    Cara de boa me surpreendi comprei uma nos dias de Duranguices, que é barata, gostosa e nacional (tequila)

    Chama-se Tequillero!

    Gostei!

    Dá pra beber e esquentar o corpo todo!

    Eu e minha namo curtimos mtoooo!

    hehe

  • Lady Margarita -> Pra quem está acostumado a beber, pura é o melhor jeito mesmo. Sem frescurinhas né? =)

    Paulo -> Pode deixar que o próximo post sobre tequila vão ter todas essas informações.

    Julia -> Muito boa mesmo né? E o moranguinho ajuda bastante. (hehe)

    Cizeski -> Os moranguinhos são mais no estilo sedutor pra mulherada 😉

    Bruno -> Dica de tequila anotada. Quando eu tiver a chance de experimentar, venho contar depois.

    CowZ -> Já tinha visto essa tequila em alguns lugares mas nunca experimentei. Vou tentar também.

    Camila -> E não dá aquele revertériozinho da Jose não? E nadica de ressaca?

  • eu tenho uma 1800 lá em casa… 😀

  • Cizeski

    Cheio só um José Cuervo que ganhei de aniversário, e uma Margarita Mix também…

    xD

    Estelinha, vai dizer que depois de umas três tu já não esquece o marango??=P

  • CESAR RIZZO

    Queira me desculpar, mas a Ypioca é uma cachaça de pessima qualidade.

  • Ahahah, você mora muito longe Dulcetti.

    Cizeski -> Faz tempo que eu estou com vontade de tomar margaritas viu. hehe. E quanto as frutinhas, eu nem ligo não, quando bebo vai cowboy mesmo.

    Cezar -> Muito pelo contrário. A Ypióca é uma boa cachaça considerando seu valor e o sabor. É muito melhor que uma Velho Barrero e outras com valor similar. E caso você tenha mais que oito reais no bolso pode optar pelas Ypiócas especiais que geralmente tem em supermercados. 😉

  • Murilo

    Morango? Abacaxi? Tão de brincadeira, agora até tequila virou bebida de criança?!?

    Pelo amor… Pra fazer isso fica naqueles suquinhos aguados com vodka e seus similares e deixa a Tequila pra quem aguenta!!!

  • Joe Satrianni

    Só não bebo acetona porque tira o esmalte dos dentes !!!

    Tequila só pode ser Cowboy ou com Limão e Sal…

    Fora isso esquece porque já virou baitolagem !!!

    O dia que eu parar de beber, vou tomar um porre pra comemorar !!!!

    Viva El José Cuervo !!!

  • Murilo e Joe -> Meninos, vocês não entenderam que quem escreveu esse texto foi uma mulher que só pensa na melhor forma de seduzir vocês homens? A dica das frutas definitivamente não era pra vocês mas acredito que não custa nada experimentar.

    E, apesar de eu ser mulher também sou adepta da tequila cowboy. E não se esqueçam, se forem beber, me chamem. 😉

  • realmente nunca me passou pela cabeça tomar tequila com morango, etc… até mesmo a caipirinha eu só uso limão…

    mas vale por experiência, experimentar 🙂

  • Cerveja por cima?

    Limão por cima?

    E o sabor, pra onde vai ?

    Você tá matando a tequila, meu bem.

    Opinião de cachaceiro, mineiro, que mora próximo a Salinas (nem por isso vem a ser verdade): se você se propõe a beber um destilado forte, tem que aguentar o "rojão" da coisa, mesmo que você esteja engolindo um vulcão.

  • Estelinha Artois

    Rafael, concordo plenamente, mas no meu caso, quando o assunto é vodka e whisky. Detesto quem fica misturando vodka e whisky bons com um monte de energético e outras coisas do gênero. hehe. Já tomei muita tequila seca sem tomar nada por cima, mas isso foi há tempos viu. Não que eu não aguente tomar nenhuma assim e que aconselhe a todos, mas pra quem tá começando, tem medo ou não está a fim de esquentar o corpo todo é uma boa idéia vai? E lembrando, a parte das frutas é o negócio da sedução. É legal. =]

  • Régis

    Se o problema é o limão (ou a falta dele) pq não trocar só o sal? Em vez do sal, pimenta!
    Mas não é aquela mistura oleosa q seu tio do interior guarda na geladeira e fala q é mais forte pq é “curtida”.
    Algumas gotinhas de molho de pimenta (pode ser aqueles de supermercado mesmo) são suficiente para dar um “quê a mais” na virada do shot!

  • Valtair

    Estelinha, realmente, como vc disse é parte da sedução feminina e suas escolhas. Quando vi: "Tequila, verdadeiro afrodisíaco", disse pra mim: – "ebaaa", agora entenderei as razões das minhas alterações pós-tequilas! Qual nada, até agora estou aguardando o “e explicarei o porquê:”!!!

    E cachaça Ypioca, cruz credo; Vila Velha, magalô três mil vezes. Por favor, volte a beber vodka e cerveja (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr).

    Foi bom, "dorei", bjs

  • Raphael

    Acho que aqui de onde moro, sou o maior apreciador de Tequila, amo essa bebida. Recomendo a todos!

  • raul

    Tequila boa se bebe pura, degustando lentamente, sem estas frescurinhas de sal e limão! No máximo, você bebe dentro de um "copo de pimenta" (uma pimenta verde mexicana, longa, cuja parte superior é cortada e o interior é limpo para ser usado como cálise), como bebi em uma viagem a Guadalajara.
    E Ypioca????? Trevas! Isso não e bebe! Adoro cachaça, mas tente alguma coisa boa…. como Engenho do Ouro (RJ), Salinas (MG) ou Velho Pescador (RS).
    Abraços!

  • Liv

    sauza é TERRIVEEEEL (de ruim mesmo)

  • Gloria

    Olá,
    li sua materia sobre a Sauza e gostaria de lhe enviar umas amostras de Sauza Tequila disponiveis no Brasil.
    Fico aguardando seu contato.
    Abs,

  • gigio

    Melhor tequila é PATRÓN depois pode tomar a “realeza mexicana” que é a metade do preço e ótima qualidade, sem sombra de dúvida, vai impressionar o paladar!!

  • Felipe Augusto

    Bom, tenho algumas sugestões de novos substitutos para a tequila, com um pouco mais de qualidade e bem saborosas… São as cachaças da Região de Salinas-MG.
    Entre estas tem duas que são de ótima qualidade e o preço varia de R$ 19,00 a R$ 30,00 (Aqui em Cuiabá-MT onde moro), São as cachaças Seleta e Boazinha… e o nome já diz tudo!!! É BOA MESSSSMOOO!!!