The Beers: agora. Música na versão engarrafada.

Cerveja combina com música. Fato! Já exploramos este tema aqui no PdB de diversas formas diferentes: são bandas que lançam suas próprias marcas, cervejarias que homenageiam gêneros musicais e por aí vai.

Em terras brasileiras, um projeto captou de forma sagaz, divertida e inovadora como fazer esta combinação.

Estou falando do projeto The Beers, que aliou cervejas e estilos musicais com extremo bom gosto.

O projeto é colaborativo: o conceito do projeto é do Clube do Malte, com participação das agências Heads Propaganda e Agência Wow, com produção da Cervejaria Curitiba, a distribuição nacional é da Import Beer (importadora oficial da Pilsner Urquell e Red Stripe e distribuidor da Dado Bier).

Tivemos a felicidade de experimentar dois dos quatro rótulos já lançados pelo projeto (dois deles estão em fase de produção) , mas antes de falar sobre a degustação, vamos falar sobre os rótulos do projeto.

Os rótulos

The Beers

Os quatro rótulos musicais da The Beers

O projeto The Beers possui quatro rótulos, cada um representando um estilo musical, com características e personalidades bem diferentes.

O projeto promete que vêm novidades por aí, mas vamos focar nos rótulos já existentes, que são irados!

Chicago Blues

The Beers

Chicago Blues

Inspirada no blues norte americano, a Chicago Blues é uma cerveja do tipo Robust Smoked Porter. Forte e encorpada, possui 6,2% de álcool. Harmoniza bem com um bom hot dog, ao som de ícones como B.B. King e Steve Ray Vaughan.

Underground

The Beers

Underground

A Underground é a cerveja para aqueles que são fãs do rock e suas vertentes.

Segundo a cervejaria, andam dizendo que cerveja combina com comida. Que nada. Cerveja combina com rock! E é isso aí!

A Underground é uma cerveja do tipo American India Pale Ale, com sabor marcante e intenso. Com 6,8% de álcool, possui um aroma e sabor agradáveis, com um amargor mais forte, porém, na dose certa.

Harmoniza bem com qualquer guitarra distorcida: do punk melódico e ingênuo dos Ramones aos riffs pesados e acelerados do Slayer. A verdadeira cerveja dos apreciadores de música pesada!

Partido Alto

The Beers

Partido Alto

A Partido Alto é uma cerveja Pilsen, leve, refrescante e aromática, criada para homenagear a nossa cervinha sagrada de todos os dias.

Saboreie-a ao som de ícones do samba, como Cartola e Paulinho da Viola.

A breja ainda não foi lançada, mas fique ligado que em breve a cervejaria promete novidades.

Sierra Maestra

The Beers

Sierra Maestra

Do tipo Latin Smoked Ale, a breja foi inspirada na música cubana. Nela, as notas defumadas são mais evidentes, mas a doçura dos maltes começa a aparecer depois dos primeiros goles.

A breja também ainda não foi lançada, mas vale ficar ligado e correr para saboreá-la assim que for lançada.

A degustação

The Beers

Embalagem da The Beers

Nós do PdB tivemos o prazer de receber um pack do projeto The Beers. Com uma caixa estilizada e de extremo bom gosto, o pack continha duas garrafas da Chicago Blues e duas da Underground.

Começamos a degustação pela Chicago Blues. Após ler atentamente o release no site da cervejaria, abrimos a garrafa. A cerveja é irada! Escura e encorpada, a breja tem tudo na medida certa. Seu toque defumado é sútil, sem exageros, deixando que o estilo Porter apareça sem influências. Embora possua um amargor relativamente alto (48,8 IBU), seu sabor é extremamente agradável.

Em seguida abrimos uma garrafa da Underground. Embora no release da cervejaria ela apareça como uma cerveja do tipo American Indian Pale Ale, o que eu acredito ser uma mistura dos dois estilos, notamos que a breja é mais voltada para o tipo APA. Nota-se um grande volume de lúpulo, o que a deixa com um amargor bastante alto: são 61 IBU. Porém, mais uma vez acertaram em cheio! A breja é extremamente saborosa! Seu aroma é sensacional e seu sabor é extremamente equilibrado.

Concluindo

O projeto The Beers foi uma grata surpresa! Suas cervejas que não deixam nada a dever para as importadas. São saborosas, seus rótulos são de extremo bom gosto e a ideia por trás do projeto é sensacional: a combinação de estilos de cerveja com gêneros musicais foi extramente acertada.

Vale destacar a campanha, que é de extremo bom gosto. Com posteres estilizados, com referências musicais para cada um dos rótulos, fica fácil associar a breja com o estilo musical que a mesma homenageia.

Se você é apreciador da boa música e não abre mão de uma boa cerveja

acompanhando, corra e experimente as brejas do The Beers. Nós do PdB aprovamos!

E não se esqueça: beba com parcimônia, e aprecie rock sem moderação.

Você também gostará desses

Como virar um Cervegênio? Quer saber mais sobre cerveja? Que tal virar um Cervegênio sagaz? Um cara que bebe bastantes cervejas artesanais e conhece sobre elas? Vem com a gente...
Review App: The Beer Recommender Terça-feira, fim de noite, 25º, e você não tem a menor idéia do que comer e beber... Essa situação as vezes é corriqueira né!? Mas relaxa, seus proble...
Como a cerveja chegou às terras tupiniquins. Um TC... Veja o quinto capítulo de um TCC sobre copos de cerveja. Nesse artigo é falado sobre a chegada da cerveja ao Brasil através dos portugueses, surgiment...
16 Momentos para beber Veja 16 momentos ideias para beber uma cerveja, whisky, vinho, qualquer bebida com seus amigos. Conhece mais outro? Nos fale agora!
O prazer de beber e se sentir bem Quando bebemos cerveja nós precisamos sentir o prazer de beber. A cerveja precisa ser boa no que ela se propõe, seja ela artesanal ou não.
Mmmhops: Hanson lança cerveja inspirada em música ... A boy band das antigas, o Hanson, lançou uma cerveja chamada Mmmhops em homenagem ao grande sucesso que alavanvou a banda, o grande hit MMMBop. Confir...