The Beers: agora. Música na versão engarrafada.

Cerveja combina com música. Fato! Já exploramos este tema aqui no PdB de diversas formas diferentes: são bandas que lançam suas próprias marcas, cervejarias que homenageiam gêneros musicais e por aí vai.

Em terras brasileiras, um projeto captou de forma sagaz, divertida e inovadora como fazer esta combinação.

Estou falando do projeto The Beers, que aliou cervejas e estilos musicais com extremo bom gosto.

O projeto é colaborativo: o conceito do projeto é do Clube do Malte, com participação das agências Heads Propaganda e Agência Wow, com produção da Cervejaria Curitiba, a distribuição nacional é da Import Beer (importadora oficial da Pilsner Urquell e Red Stripe e distribuidor da Dado Bier).

Tivemos a felicidade de experimentar dois dos quatro rótulos já lançados pelo projeto (dois deles estão em fase de produção) , mas antes de falar sobre a degustação, vamos falar sobre os rótulos do projeto.

Os rótulos

The Beers

Os quatro rótulos musicais da The Beers

O projeto The Beers possui quatro rótulos, cada um representando um estilo musical, com características e personalidades bem diferentes.

O projeto promete que vêm novidades por aí, mas vamos focar nos rótulos já existentes, que são irados!

Chicago Blues

The Beers

Chicago Blues

Inspirada no blues norte americano, a Chicago Blues é uma cerveja do tipo Robust Smoked Porter. Forte e encorpada, possui 6,2% de álcool. Harmoniza bem com um bom hot dog, ao som de ícones como B.B. King e Steve Ray Vaughan.

Underground

The Beers

Underground

A Underground é a cerveja para aqueles que são fãs do rock e suas vertentes.

Segundo a cervejaria, andam dizendo que cerveja combina com comida. Que nada. Cerveja combina com rock! E é isso aí!

A Underground é uma cerveja do tipo American India Pale Ale, com sabor marcante e intenso. Com 6,8% de álcool, possui um aroma e sabor agradáveis, com um amargor mais forte, porém, na dose certa.

Harmoniza bem com qualquer guitarra distorcida: do punk melódico e ingênuo dos Ramones aos riffs pesados e acelerados do Slayer. A verdadeira cerveja dos apreciadores de música pesada!

Partido Alto

The Beers

Partido Alto

A Partido Alto é uma cerveja Pilsen, leve, refrescante e aromática, criada para homenagear a nossa cervinha sagrada de todos os dias.

Saboreie-a ao som de ícones do samba, como Cartola e Paulinho da Viola.

A breja ainda não foi lançada, mas fique ligado que em breve a cervejaria promete novidades.

Sierra Maestra

The Beers

Sierra Maestra

Do tipo Latin Smoked Ale, a breja foi inspirada na música cubana. Nela, as notas defumadas são mais evidentes, mas a doçura dos maltes começa a aparecer depois dos primeiros goles.

A breja também ainda não foi lançada, mas vale ficar ligado e correr para saboreá-la assim que for lançada.

A degustação

The Beers

Embalagem da The Beers

Nós do PdB tivemos o prazer de receber um pack do projeto The Beers. Com uma caixa estilizada e de extremo bom gosto, o pack continha duas garrafas da Chicago Blues e duas da Underground.

Começamos a degustação pela Chicago Blues. Após ler atentamente o release no site da cervejaria, abrimos a garrafa. A cerveja é irada! Escura e encorpada, a breja tem tudo na medida certa. Seu toque defumado é sútil, sem exageros, deixando que o estilo Porter apareça sem influências. Embora possua um amargor relativamente alto (48,8 IBU), seu sabor é extremamente agradável.

Em seguida abrimos uma garrafa da Underground. Embora no release da cervejaria ela apareça como uma cerveja do tipo American Indian Pale Ale, o que eu acredito ser uma mistura dos dois estilos, notamos que a breja é mais voltada para o tipo APA. Nota-se um grande volume de lúpulo, o que a deixa com um amargor bastante alto: são 61 IBU. Porém, mais uma vez acertaram em cheio! A breja é extremamente saborosa! Seu aroma é sensacional e seu sabor é extremamente equilibrado.

Concluindo

O projeto The Beers foi uma grata surpresa! Suas cervejas que não deixam nada a dever para as importadas. São saborosas, seus rótulos são de extremo bom gosto e a ideia por trás do projeto é sensacional: a combinação de estilos de cerveja com gêneros musicais foi extramente acertada.

Vale destacar a campanha, que é de extremo bom gosto. Com posteres estilizados, com referências musicais para cada um dos rótulos, fica fácil associar a breja com o estilo musical que a mesma homenageia.

Se você é apreciador da boa música e não abre mão de uma boa cerveja

acompanhando, corra e experimente as brejas do The Beers. Nós do PdB aprovamos!

E não se esqueça: beba com parcimônia, e aprecie rock sem moderação.

Você também gostará desses

Vai um Blues Etílicos aí? Acho que não existe banda mais etílica do que a Blues Etílicos. Seu som escrachado, bêbado, humorístico é a cara do Papo de Bar e de todo bom bebedor....
Cerveja: filosofia de vida Confira onde a cerveja se encaixa como filosofia de vida, teorias de sucesso, de prazer, dentre outros pontos de filosofia que a cerveja se encaixa e ...
A arte de beber em pé nos botecos Veja algumas teorias sobre a galera que gosta de beber em pé. Desde o cansaço, flerte, dentre outros motivos para se beber em pé nos botecos.
Hambúrguer com Cheddar de Jack Daniels Hambúrguer com cheddar de Jack Daniels, será isso mesmo possível? Sim, é possível e muito interessante. Confira o review do Papo de Bar sobre o sandui...
Kit Papo de Bar e SuperPrix O Papo de Bar junto com o SuperPrix criará um kit de cerveja em parceria com seus leitores e clientes. Decida quais rótulos, qual nome, dentre outras ...
Rock: suas vertentes e suas cervejas Muitas bandas possuem sua própria cerveja ou sua própria bebida. Mas para todo fã que se preze, quer uma cerveja da sua banda favorita. Mas se ela não...