Tumba de um Mestre Cervejeiro de 3 mil anos é achada no Egito

Nós já falamos aqui no PdB que a cerveja foi uma das primeiras bebidas, quiçá a primeira, a ser lançada no mundo. Os egípcios, chineses, sumérios, muitos influenciaram na criação do pão líquido. E especialistas japoneses comprovaram isso quando descobriram uma tumba de um Mestre Cervejeiro de 3 mil anos foi achada no Egito.

Peraí, sério? Uma Tumba de um Mestre Cervejeiro de 3 mil anos?

Exatamente meu nobre. E o local da descoberta foi Luxor, no sul do Egito. É uma tumba de um chefe da fábrica e o armazém de estoque de cerveja dedicados à deusa Mut na época Ramsés II (séculos XIII a XI a.C.).

O nome do camarada cervejeiro era Junsu-Im-Heb e tinha uma tumba bem modafoca, sagaz. To querendo ver, imaginar uma tumba ser bonita, acho meio estranho isso, prefiro pensar na cerveja do cara e se era boa ou não. E o mais interessante é que a tumba mostra com detalhes a vida cotidiada do cervejeiro. E quem anunciou isso foi o ministro egípcio de Antiguidades, Mohammed Ibrahim.

Tumba de um Mestre Cervejeiro

E o ministro egípcio ainda completou dizendo que existem pinturas murais que mostram muitos aspectos da vida diária e da naturalidade da relação entre um marido e sua esposa e seus filhos no antigo Egito. Já imaginei dois bonequinhos de palito numa posição sexual.

Uma informação que me chamou a atenção foi sobre outras gravuras que mostram a admiração de diferentes pessoas antes de um ritual funerário que pertence à época faraônica e que é conhecido como “Abrir a Boca”.? Mas é claro, abrir a boca pra beber cerveja, estavam certíssimos. Eu faria o mesmo. 😀

Finalizando

Acho bem interessante como esses caras conseguem descobrir que é uma tumba de um mestre cervejeiro, genial esses caras que mexem com história e contagem de anos de tumbas, esqueletos, etc. E os caras não são bobos e colocaram uns seguranças boladões na pracinha em torno da tumba do mestre cervejeiro pra que todas as partes sejam analisadas.

E o melhor, ela será exibida, aberta ao público em breve. Vamos esperar por isso, deve ser sagaz.

Aquele abraço.

Vimos no Terra.