Tumba de um Mestre Cervejeiro de 3 mil anos é achada no Egito

“Foi achada no Egito uma Tumba de um Mestre Cervejeiro de 3 mil anos. Foi encontrada em Luxor, no sul do Egito por japoneses. Seu nome era era Junsu-Im-Heb.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Nós já falamos aqui no PdB que a cerveja foi uma das primeiras bebidas, quiçá a primeira, a ser lançada no mundo. Os egípcios, chineses, sumérios, muitos influenciaram na criação do pão líquido. E especialistas japoneses comprovaram isso quando descobriram uma tumba de um Mestre Cervejeiro de 3 mil anos foi achada no Egito.

Peraí, sério? Uma Tumba de um Mestre Cervejeiro de 3 mil anos?

Exatamente meu nobre. E o local da descoberta foi Luxor, no sul do Egito. É uma tumba de um chefe da fábrica e o armazém de estoque de cerveja dedicados à deusa Mut na época Ramsés II (séculos XIII a XI a.C.).

O nome do camarada cervejeiro era Junsu-Im-Heb e tinha uma tumba bem modafoca, sagaz. To querendo ver, imaginar uma tumba ser bonita, acho meio estranho isso, prefiro pensar na cerveja do cara e se era boa ou não. E o mais interessante é que a tumba mostra com detalhes a vida cotidiada do cervejeiro. E quem anunciou isso foi o ministro egípcio de Antiguidades, Mohammed Ibrahim.

Tumba de um Mestre Cervejeiro

E o ministro egípcio ainda completou dizendo que existem pinturas murais que mostram muitos aspectos da vida diária e da naturalidade da relação entre um marido e sua esposa e seus filhos no antigo Egito. Já imaginei dois bonequinhos de palito numa posição sexual.

Uma informação que me chamou a atenção foi sobre outras gravuras que mostram a admiração de diferentes pessoas antes de um ritual funerário que pertence à época faraônica e que é conhecido como “Abrir a Boca”.? Mas é claro, abrir a boca pra beber cerveja, estavam certíssimos. Eu faria o mesmo. 😀

Finalizando

Acho bem interessante como esses caras conseguem descobrir que é uma tumba de um mestre cervejeiro, genial esses caras que mexem com história e contagem de anos de tumbas, esqueletos, etc. E os caras não são bobos e colocaram uns seguranças boladões na pracinha em torno da tumba do mestre cervejeiro pra que todas as partes sejam analisadas.

E o melhor, ela será exibida, aberta ao público em breve. Vamos esperar por isso, deve ser sagaz.

Aquele abraço.

Vimos no Terra.

Você também gostará desses

Bêbado mata tubarão com voadora Um turista sérvio mata um tubarão com um salto de um pier, plataforma direto na cabeça de um tubarão que assustava a população local. O detalhe: estav...
Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
1842 – A cerveja mais antiga do mundo Historiadores descobriram no fundo do mar, em um navio, a cerveja mais antiga do mundo, a Stallhagen Historic Beer 1842. Reproduziram algumas garrafas...
Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro Vai rolar a versão 2017 do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, mas agora com uma novidade, será uma reality show. Sim, exatamente isso. Confira as novidades!...

Compartilhe: