Um pouco que rola neste Festival Brasileiro da Cerveja

O que vai ter no Parque Vila Germânica, casa dos bons bebedores de 20 a 23 de março.

A tropa unida aqui do PdB já está sabendo que o Festival Brasileiro da Cerveja começa nesta quarta-feira, dia 20. Mas, como já diziam os caras do Titãs não necessariamente desta forma: a gente não quer só bebida… A gente quer comida, diversão e arte!

O que terá nesse Festival Brasileiro da Cerveja de 2013?

Capa do Festival Brasileiro da Cerveja

Então, borá lá! Um dos truques que a gente aprende quando é guri/guria e começa sair para as festinhas e beber é que devemos forrar o estômago antes das primeiras gotas etílicas, lembram? Pois é! O Festival da Cerveja vai trazer os mais diferentes pratos cheios em parceria com o Restaurante Figueira e o Pepper Jack, já conhecidos do público blumenauense.

Ambos trarão cardápios com informações sobre como harmonizar as cervejas especiais com os pratos oferecidos por eles. Segue abaixo um exemplo de combinação que você poderá fazer em casa e que, com certeza, será uma boa pedidas neste festival:

Nachos (Ingredientes)

Prato de Nachos

Créditos: Johanna Royo

  • 100gr de frango moído
  • 2 dentes de alho picado
  • Orégano e sal a gosto
  • 1/2 xícara de molho barbecue
  • 50gr de queijo mussarela
  • 1/4 xícara de bacon em cubos frito
  • 1/4 xícara de molho cheddar (comprar pronto)
  • 1 pacote de 200gr de tortilha de milho (Doritos)

Nachos (Modo de preparo)

  1. Em uma panela aqueça o óleo e frite o alho até que doure. Acrescente o frango, sal e orégano e mexa aos poucos até dourar. Acrescente o molho barbecue e mexa. Desligue e reserve.
  2. Pré-aqueça o forno em 220ºC. Coloque em uma forma as tortilhas de milho, distribua o frango em cima e em seguida coloque o molho cheddar e finalize com o queijo. Coloque no forno até que derreta o queijo.

Para combinar: Ideal com Lagers mais leves e refrescantes. Pilsen, ,European lager ou ainda Premium American Lager. Fácil, neah?

Música e cerveja…

Nachos

Boa garoto

Créditos: Contempor Ad

A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte.

Well, tem gente viciadinha em música por aqui… Para quem curte um rock, característica comum entre os cervejeiros, não vai faltar opção. Um dos destaques é a banda blumenauense The Zordem que trará no repertório a música “Pra Te Encontrar”, destaque do TVZ Experimente, do Multishow.

O som brazuca também vai estar no festival com a Banda Malungo. E o repertório? Vai incluir músicas autorais como “Latino-americano”.

Aumenta o som aí!!!

O Festival Brasileiro da Cerveja ainda traz palestras que dão os enfoques mais diversos para a bebida dos deuses. Mas é bom prestar atenção e garantir logo seu lugar nas palestras. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do festival.

Outra novidade ainda vai ser o lançamento, em edição limitada (500 L), da cerveja vencedora do primeiro Concurso Estadual de Cervejas Caseiras de Santa Catarina. A receita, que é assinada por Gabriel Kollross, foi adaptada junto aos Cervejeiros da Schornstein (Pomerode-SC) para uma produção especialmente dedicada ao evento. A cerveja do tipo, APA – American Pale Ale, é caracterizada pela alta fermentação, amargor e aroma. O teor alcoólico é de 6%.

Quer mais novidade?

Potes do sorvete de cerveja

Sim, é o sorvete de cerveja! Esta ideia começa muito bem e com 16 sabores, entre ele o Strong Golden Ale da Eisenbahn mesclado com abacaxi. O sorvete de cerveja já foi servido no Clube Mestre Cervejeiro de Curitiba –PR. Quem experimentou não se esqueça de deixar via comentário o que achou desta novidade…

#FestivalBrasileirodaCerveja
#Blumenau
#Tôindo!
#Fui!

Fonte de informações: http://www.grupoodp.com.br/

Você também gostará desses

Bahia Vinho Show O evento Bahia Vinho Show vai trazer vinícolas, distribuidores e profissionais renomados à Salvador. Confira todas as novidades do evento!
OktoberJack, a Oktoberfest no Rio de Janeiro Vem aí o evento etílico OktoberFest. Mas para quem não tem condições de ir para Blumenau, tem um acessível pra galera no Rio de Janeiro, o OktoberJack...
Vin Première O evento Vin Première traz João Valduga e seus grandes produtores de vinho à Salvador. Serão 120 rótulos para degustação para todos os gostos. Confira...
Aguarde, Dono do Bar preparando uma surpresinha Aguardem enquanto o mestre Dono do Bar está preso num container preparando uma balada modafoca de extraordinária pra galera. Em breve mais novidades.....
DUM DAY V: Saiba como foi! Confira o que rolou no evento DUM DAY V, um grande evento sobre cerveja artesanal que vem ganhando muita repercussão no Brasil. Estrutura, música, etc...