Vamos beber um shot?

Há quatro palavras mais animadoras do que estas? Quatro palavras simples, mas tão cheias de drama e propósito. Quando você ouve a proposta “vamos beber um shot?” pode ser uma das melhores da sua vida. Tomar um shot pode ser um convite para se relacionar com amigos e estranhos. Um instante de experiência compartilhada. Eu sou daqueles que prefere os shots. Sempre!

Um shot pode ter diferentes motivadores: dizer “Olá “, desejar boa sorte, dar os parabéns a um amigo por uma conquista profissional, desejar melhor sorte da próxima vez após um término de relacionamento e assim por diante. Beber cervejas com amigos também é super divertido. Mas fazendo uma comparação bem simplista, digamos que tomar umas cervejas seja o equivalente a uma caminhada agradável no parque. Já tomar uns shots é o equivalente a saltar daquela pedra com 20 metros de altura dreto no mar ou em uma cachoeira. É infinatamente mais perigoso do que uma caminhada no parque, mas proporcionalmente mais divertido.

Como um grande apreciador de shots, fico chateado quando vejo o ato de tomar uma bebida em “um tiro” sendo executado de forma tão mecânica. Por outro lado, vejo outras pessoas que só tomam shots em ocasiões especiais. Ora, tomar uma dose de tequila somente em ocasiões especiais é o mesmo que chamar a sua mãe de mãe no dia das mães.

Não é necessário ter uma ocasião especial para tomar um shot. Se o ritual de tomar uns “tiros” for executado corretamente, este torna-se a ocasião.

Pensando nisso, resolvi escrever as cinco etapas para se tomar um shot de forma correta.

As cinco etapas de se tomar um shot

A contagem

Vários copos de shot

Um, dois, três, quatro…

Créditos: penner42

Antes de içar a bandeira , você tem que determinar quem deve marchar sob ela. Você tem três opções.

O um por um: é o mais íntimo dos shots. É uma oportunidade para dois amigos fazerem uma conexão pessoal e isolarem-se do resto da multidão.
Nota: acho que isso explica o porque de eu adorar tanto um bar no Rio que só serve destilados em doses duplas.

Todo mundo junto: esse é daqueles momentos em que fotos em grupo são tiradas. Geralmente uma foto com todos os shots em circulo no centro da mesa, ou uma daquelas em que todos erguem os seus copos e gritam algo. Na última vez que estive em um bar com uma turma amigos (cerca de 20 pessoas) e resolvemos dividir um shot a saudação foi “Aloha! A rooolaaa!!!” (entendedores entenderão). Dividir um shot em grupo é extramente divertido. E depois do primeiro é certeza que outros virão. Além disso, as fotos ficam ótimas!

O Free For All: Aí já partimos para extravagância. É aquele momento em que temos uma bandeja cheia de shots, e além de você distribuí-los entre os amigos, também chama alguns estranhos para compartilhar o momento. Geralmente vemos esta cena em comemorações de aniversário e promoções. É tão divertida quanto as duas anteriores, além de ser uma ótima oportunidade de fazer novos amigos.

Antes de tomar a sua decisão, tenha isto em mente: um convite para um shot é uma forma de elogio. Esquecer de convidar alguém pode ser um insulto grave . Se você está cercado por amigos e conhecidos, a tarefa de saber quem convidar pode se tornar um pouco complicada. Se você não tiver certeza de quem convidar, pergunta a si mesmo: se eu pagar um shot para o fulano, ele me pagará outro de volta? Fica a dica.

O convite ao shot

Shots de drinks

Créditos: Jovana_Nz

OK. Você já olhou ao seu redor e já verificou se está cercado somente de amigos, amigos e conhecidos ou amigos, conhecidos e estranhos. É hora de içar a bandeira, mas o quão alto?

Se você içá-la muito alto, pode ter voluntários indesejados. Escolha a altura da bandeira e o volume da sua voz com muito cuidado. Qual será a proposta? “Hei! Vamos tomar um shot? “, ou ” Foda-se! Vamos os quatro tomar um shot”, ou tão democrática quanto , ” Quem quer beber um shoooooootttttttt? “. Para cada pergunta você terá um público diferente. Ao içar a bandeira, você se colocou como o mestre do tiro. Será de sua responsabilidade conduzir o ritual até o final.

A escolha da bebida

Você reuniu as suas tropas, agora é hora de equipá-los. Neste momento você deve se certificar que todos tomarão a mesma bebida. Uma bebida em comum fortalece o ritual. Você não quer que o barman perca um tempo desnecessário preparando vários shots diferentes. Além disso, a hora da retribuição fica mais justa com todos gastando a mesma grana.

Há dúvidas sobre o que beber? Jagger? Tequila? Jack? Se não há consenso, quem chamou o shot escolhe a bebida. Quem chamou que está pagando porra! As outras pessoas não tem que gostar, só têm que beber.

Bem, você chamou o shot. Qual bebida escolher? Pense bem, sua reputação está em jogo. Jaggermeister e tequila te colocarão em uma zona de conforto. Sempre funcionam. Jack também é uma boa pedida. É melhor ter os seus convidados reclamando do “peso” do velho Jack do que te sacaneando porque você pediu doses de Curaçau Blue. Rum é exótico, mas respeitável. Vodka é para meninos e pessoas extravagantes. Bebidas flamejantes geralmente são fortes e divertidas, sendo boas pedidas. Não peça sigle malts para shots: são bebidas que devem ser degustadas. Não desperdice-as bebendo-as de uma vez só.

O Brinde

OK. Você já escolheu seus companheiros de tiro e já definiu qual é a bebida. É hora de fazer o brinde. Sempre quem içou a bandeira é quem deve fazê-lo. Se foi você quem chamou a galera para tomar um shot, não deixe que te tomem a honra de fazer o brinde. Este momento é seu!

OK. Você não é bom em brindes. Também não sou. Foda-se! Quer um conselho? Mande um “que venha a próxima rodada!” e mande tudo pra dentro. Isso irá lembrar os seus companheiros de tiro que novas rodadas virão, e que não é você quem vai pagar.

Rituais pós brinde

A baitida: sempre toque os copos. Além de produzir um som agradável, o toque dos copos signfica que o brinde foi bem sucedido. Se você está bebendo no modo um por um, não deixe de fazer contato visual neste momento.

Erga os copos: depois de bater os copos uns nos outros, ergam os mesmos e façam uma saudação. Gritem “aeeee”. Foda-se. É hora de beber.

O Shot

Shot de Jack Daniel's

Créditos: Panayiotis Kyriacou

Essa é a parte mais fácil. Respire e beba tudo de uma vez só. Nenhum shot deve ser bebericado. Shots são ingeridos em um único movimento.

Rituais Pós -shot

Sele o ritual golpeando o copo vazio no balcão do bar ou na mesa com um grande estrondo. Exclamações pós shot e caras feias são bem vindas. Fazem parte do rito.

Se você perceber que alguém não bebeu seu shot de uma vez só, chame-a fora da roda e aplique uma bronca. Também certifique-se de que ela não será convidada para as próximas rodadas.

Agora sinta a bebida agindo no seu organismo trazendo aquela verdadeira sensação de bem estar. Delicie-se e aproveite o momento. Você e seus companheiros “içaram a bandeira”. Aproveitem a vitórias. Mas só por alguns momentos! A noite é longa e é hora de planejar os próximos tiros. Há outras batalhas a serem vencidas!

Até a próxima, pessoal!

Você também gostará desses

Porque eu nunca fiz amigos bebendo leite Levantando a grande questão dos bares e botecos da vida: eu nunca fiz amigos bebendo leite! As grandes histórias sempre têm álcool envolvido. Confira!...
As razões pelas quais eu bebo Por que você bebe? Já parou pra pensar nisso? Veja os motivos e os porquês eu bebo e por que você pode beber sem culpa. Mas claro, com moderação, cert...
Vivendo melhor através do álcool Muitos condenam uma vida de alguém que beba álcool, uma vida ativa e com muita cervejas, bebidas alcoólicas em geral. É possível viver melhor através ...
Não me leve a mal: Hoje é Carnaval!!! Hoje é carnaval, então vamos aproveitar, beber, sair com os amigos na rua, aproveitar o maior evento de rua do mundo, sorrir, brincar e brindar nesse ...
Isoporzinho na cerveja dos outros é refresco A febre do Isoporzinho chegou ao PdB. O que você acha? Isoporzinho é certo ou errado? O que o movimento anda causando nos bares do país? Descubra agor...
Estilo PdB: conjunto de copos da Budweiser Confira um produto que tem a cara do #EstiloPdB e uma boa cerveja, os copos fodásticos da cerveja Budweiser. Um conjunto com seis copos que está a ven...