Vamos fabricar cachaça em casa? A Escola da Cachaça ensina ;)

Olá queridos amigos PdBs! Esse mês de agosto já começa especial, porque até o dia 6 de agosto, teremos a “Semana da Destilação”. Você já pensou em fabricar cachaça em casa? A Escola da Cachaça, oferece aulas gratuitas para quem quiser aprender.

Como funciona isso aí de fabricar cachaça em casa?

barril de cachaça

meu próprio barril de cachaça S2

Visando popularizar o modo de fabricação de algumas bebidas destiladas, a Escola da Cachaça disponibilizou aulas em vídeo com todos os processos necessários para a produção da bebida desejada. A cachaça, bebida mais consumida do Brasil, por exemplo, fica pronta em apenas 24 horas.

Para participar, basta acessar o site. A ação, que vai até o dia 6 de Agosto de 2018, repassa os primeiros ensinamentos para ser um “Mestre dos Destilados” ao capacitar o interessado a produzir o próprio whisky, vodka, gim, aguardente de melado, aguardente de frutas e rum.

De onde veio a ideia da Semana da Destilação?

A cultura do “Faça Você Mesmo” vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente no segmento de bebidas. O desejo de criar o próprio whisky, por exemplo, está diretamente relacionado a conquista de formas exclusivas de experiências sensoriais. Além disso, é possível obter uma economia de até 1000% se comparado a compra de tradicionais rótulos do mercado. No meio cervejeiro isso já é visto e existem milhares de adeptos da fabricação da própria cerveja.

Tem outros cursos na Escola da Cachaça?

Garrafas de bebidas destiladas

A Semana dos Destilados apresenta a escola, que também oferece outros cursos para quem deseja se aprofundar no assunto. O curso “Mestre dos Destilados” é uma oportunidade para aqueles que querem aprender na prática como fazer o próprio destilado em casa, de maneira rápida, fácil e profissional. Para saber mais, acesse o site e inscreva-se.

Além das aulas serem 100% online, o aluno ganha de bônus um dia de estágio presencial em um alambique profissional para conhecer todo o processo de uma destilaria. O interessado aprende os conceitos de destilação e o passo a passo de todos os processos. Em 15 dias o aprendiz já consegue fazer o seu primeiro destilado em casa.

É fácil ter um alambique em casa?

Também será possível saber quais equipamentos são necessários para a fabricação, desde a dorna de fermentação até o alambique. Outros pontos que serão abordados variam entre o processo de fermentação, medidas e quantidades de leveduras para fermentação, potencialização de aromas e sabores até o processo de destilação.

Barril de cachaça

Após conhecer todos esses detalhes para a fabricação do próprio destilado, será necessário realizar o investimento em um mini alambique. “Com R$1.200,00 é possível ter a estrutura completa”, comenta Leandro Dias, da Escola da Cachaça.

Para lançar o curso de Mestre dos Destilados, os empresários pesquisaram o mercado externo.

Dias explica:

“Para viabilizarmos o projeto tivemos que encontrar as ferramentas certas para a destilação caseira e fomentamos uma rede de fornecedores, principalmente por causa do mini alambique, já que o aluno deveria ter a possibilidade de ter uma estrutura que coubesse dentro da própria casa, sem ocupar espaço exagerado”

Finalizando

Sensacional, né? A produção de cervejas artesanais já está consolidada por aqui e segue crescendo. Ficamos na torcida para que outras bebidas conquistem o mesmo espaço e apreciação do público.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Whisky Johnnie Walker Double Black chega ao Brasil Johnnie Walker lança no Brasil, em edição limitada, o Johnnie Walker Double Black. O produto chega aqui em dezembro e trata-se de um blended whisky co...
Cachaça Pitu se veste para as festas de São João... A cachaça Pitu fez uma embalagem especial para São João. As latas tradicionais de 350 ml, vem com as cores já conhecidas da marca e com desenhos estam...
Cachaça Maria da Cruz, a cachaça do José Alencar... Uma breve homenagem do PdB ao ex-vice presidente da república, José Alencar, falando um pouco sobre sua cachaça, a Maria da Cruz. Ótima cachaça com um...
Calendário Campari 2015 No dia 05 de novembro é lançado o Calendário Campari 2015, um calendário que a Campari lança todo ano com alguma estrela, celebridade. Confira como fo...
Lançamento da Nova Sagatiba O Papo de Bar foi convidado a ir na Fazenda Sagatiba para ver o mais novo lançamento da marca, que resolveu lançar uma nova Sagatiba, novos rótulos. C...
Café do Jack Daniel’s A Jack Daniel’s lançou o “Jack Daniel’s gourmet Coffee”, um café com sabor de uísque, ou seja, um café do Jack Daniel’s. Ainda não está a venda no Bra...