Você conhece a Capital Mundial dos Botecos?

“Belo Horizonte vira a capital mundial dos botecos. Uma lei foi sancionada no dia 24 de junho, tendo até um dia comemorativo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (26 votes, average: 8.19 out of 10)
Loading...

Boteco do Caixote

Boteco do Caixote[ /caption]

Cercada pela Serra do Curral, criada sob influência do positivismo, uma cidade que mistura tradição com modernidade, agora também é a Capital Mundial dos Botecos!

Está curioso para saber o nome deste lugar? É Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Agora os mineiros e visitantes que são sempre muito bem vindos vão poder definitivamente fazer valer o tão conhecido lema:

BH, se não tem mar… vamos para o bar!

Dia 24 de junho de 2009, foi sancionada a nova lei pelo Sr. Prefeito Márcio Lacerda:

Art. 1º Fica o Município de Belo Horizonte declarado Capital Mundial dos Botecos.
Parágrafo único – …entendem-se como botecos os bares, restaurantes e assemelhados.

E o dia para se comemorar será sempre o terceiro sábado do mês de maio!

A cidade conhecida por seus botecos de raiz a bares mais sofisticados, fica feliz com a nova nomeação e convida a todos para vir tomar aquela cachacinha e uma boa cerveja!

Então, meus queridos e queridas bebedores, não sou mineirinha, mas meu coração já foi tomado pela cidade, deixo o convite para neste fim de semana bebemorar a nova lei, e fica a dica para 2010 e todos os próximos anos!

E precisando de uma guia, já sabem!

Podem contar com Lady aqui! 😉

Fonte: http: //portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=999126

Você também gostará desses

Lançamento da Nova Sagatiba O Papo de Bar foi convidado a ir na Fazenda Sagatiba para ver o mais novo lançamento da marca, que resolveu lançar uma nova Sagatiba, novos rótulos. C...
A crise e a cerveja: o paralelo que me assusta No meio de toda essa crise, sempre haverá um lugar que sirva cerveja ou outra bebida com um preço justo, os famosos botecos!
Google lança WiFi free nos bares Google anuncia para sábado (15/12/2012) WiFi grátis em vários bares do país, para ajudar a descongestionar a rede 3G e facilitar a vida de quem precis...
Chinelo no pé e cerveja na mão Um desabafo de uma brasileira que vive nos EUA e vê como é diferente a cultura de bares e botecos pé sujo que são tão comuns assim no exterior. Confir...
Os restaurantes e suas cartas de cerveja Os restaurantes não marcam bobeira e começam a criar suas cartas de cervejas e não somente de vinho. A clientela pede e os restaurantes estão se espec...
Senado aprova gorjeta de 20% pra garçons Opiniões do Dono do Bar sobre a nova lei que está para ser aprovada no senado sobre o aumento na gorjeta dos garçons de 10% para 20% para bares, resta...

Tags:

Compartilhe:

  • William

    VIVA BH O

    vo comemorar em estilo esse fds 😀

  • Elizabeth Scalzo

    De muita propriedade a iniciativa do Vereador Alberto Rodrigues, pois com a repercussão mais turistas virão à nossa capital para prestigiar a nossa gastronomia que é de primeira qualidade,além do mais haverá geração de emprego pelo incremento aos bares e restaurantes. Parabéns BH!!!

  • Guga

    Maaassa! Ja morei por pouquíssimo tempo nessa terra maravilhosa e confirmo a fama! Realmente é a capital mundial dos botecos! Podíamos organizar uma peregrinação pelos botecos de BH em um feriadão aí…o que vcs acham? Eu ja tenho lugar pra ficar…kkk…todos de acordo???

  • Ahhh muito boa essa. Conheço essa fama botequeira de BH, muito bom mesmo.

    ahh Lady, bem que imaginei mesmo quando te vi no orkut… imaginei que tivesse aí na terra dos botecos.

    Beijão e Abraços à quem fica.

    ;D

  • Que saudade de BH (L)

  • Luiz.

    Que mentira isso….. (ñ querendo desmerecer os mineiros)

    mas foda mesmo é uma cidadezinha aki perto de Ponta Grossa no PR, essa cidadezinha é a pacata Ipiranga que detem o maior número da relação bar/habitante do Brasil.

    • rodrigo

      kro luiz belo horizonte é a CAPITAL dos botecos , interior nao se compara meu amigo e outra boteco uma coisa , butiquim de interior é outra , BH é sim a capital mundial dos botecos

  • tiagobele

    Hahaha, música que cantávamos quando os jogos da faculdade foram numa cidade de minas:

    "Se minas não tem mar eu vou pro bar!" hahaha

  • Lady Margarita

    @Guga opaaaa! otima ideia ein? Opção é que não vai faltar!!

    @Casinha ixi minha identidade foi revelada! kkk

    é.. to por aqui a uns aninhos já.. 🙂

    @Luiz

    poxa bacana mais uma cidade pra conhecer então!

    Mas essas coisas são assim mesmo… BH já foi anunciada por isso tb, só que agora o prefeito resolveu fazer virar lei.. É um pouco de marketing tb, acredito.. Mas oh! Querendo vir pra ká… Seja bem vindo viu?

  • Grilão89

    Dá-lhe BH! Como bom bebedor belohorizontino já conhecia essa fama.

    Só na minha rua -que tem uns 3 quarteirões- são 2 barzinhos e isso porque não moro no centro (a maior quantidade) nem na Savassi (alguns dos melhores ficam aqui).

    Já iniciei um tour a uns 2 anos atrás, para conhecer todos. Tarefa essa, tão prazerosa, quanto impossível rsrsrs.

  • Eu não sei BH, mas aqui em Dublin é o lugar com mais pubs por metro quadrado, cada esquina tem um.

    Será que é por isso que tem tanto mineiro aqui???

  • Ainda não tive o prazer de ir a Bh mais moro em, Goiânia e sei não se Bh ta perdendo pra Goiânia acho que tinha q sair o Ibope dos Butecos! Aqui em Goiânia é quase 1 em cada esquina!

  • William

    se ai em Goiânia tem 1 a cada esquina aqui tem 2 cara….. é absurdo!

    • rodrigo

      william concordo com vc kra aki em bh eh bar pra todos os lados e outra os melhores estão aki mesmo

  • Sou de BH e realmente é a capital nacional dos botecos, bares e afins… Não gostou? http://www.joganacara.com.br ! Abraço!

  • Neusa Cristina Almeida

    BH é eternamente a capital nacional dos botecos.Isso ninguém nos tira. “E se Minas não tem mar eu vou pro bar”.