Garrafa colocando Sake num copo

Você sabia que o Sake?

“Você sabia que o sake, além de ser oriental, tem várias propriedades interessantes? O sake não dá ressaca. não se bebe com sal no Japão, além de ser tomado puro e resfriado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Você sabia que o sake é uma bebida fermentada de arroz? Ah, sabia. E sabia que esse arroz cultivado para a bebida é diferente do arroz comum, aquele do sushi? E que ele costuma ser produzido no inverno, pois as baixas temperaturas favorecem o controle da produção? Pois é.

Você sabia que o sake não é bebido pelos japoneses?

Garrafa colocando Sake num copo

Calma, brincadeira, o japonês não toma sake com sal, aí sim eles não bebem dessa forma. E você sabia que beber sake com sal é um hábito ocidental, que no Japão pode ser uma ofensa “temperar” o seu sake antes de beber? E que existem pelo menos três possíveis explicações para esse hábito? Então.

Caixinha Masu com sake

Você sabia que o sake possui diversos copos e taças para aprecia-lo e que o menos usado é o massu (aquela caixinha)? E você sabia que o sake é normalmente tomado puro, resfriado, sem sal? E você sabia que o sake acompanha diversas comidas, não somente o sushi? Acredite.

Você sabia que o sake possui outros tipos?

Barris de Sake

E sake premium artesanal, sabia que existe? E sake espumante? E você sabia que o sake pode ser seco, suave, doce e até licoroso? Que existem diversas categorias e estilos de produção? Duvida?

Você sabia que o sake não dá ressaca?

Sim, apesar da fama, o sake não dá ressaca. O sake é uma bebida pura sem conservantes, e por isso deve ser tomado em até dois anos. E você sabia que o sake, depois de aberto, o ideal é tomar imediatamente? E que se não rolar tomar tudo você pode usar para cozinhar?

Finalizando

Barril e copos com Sake

Ficou curioso, quer saber mais? Quer beber mais? Sei que esse bar (e o mundo!) é dominado pela cerveja, mas peço licença para apresentar o sake, ou saquê, tanto faz, desde que seja sem sal.

Você também gostará desses

Cerveja Urthel Inusitada história do Alcoolatra Assumido, sua Urthel e o relato do sortudo do primo que faturou a cerveja e fez questão de contar detalhes da experiê...
Destilado de Guerra Um pouco da história do surgimento das primeiras bebidas destiladas no mundo. Relação de Córdoba, na Espanha, um pouco sobre guerra, um pouco sobre a ...
Como transformar cerveja em chopp! Confira mais uma invenção dos japoneses, onde você transforma sua lata de cerveja em um chopp, instantaneamente. Confira mais essa novidade louca dos ...
Conto: Robalo, o apaixonado Um conto de verdade, em que tudo se resume a combinação improvável entre peixes e alguns tipos de vinhos.
Saquê: Bebida tradicional e contemporânea A bebida da vez agora é o saquê, direto do Japão. Contamos sua história, sua popularidade e crescimento no Brasil devido a deliciosa mistura da caipir...
Cerveja para crianças beberem, dia das crianças Os japoneses agora criam uma cerveja para as crianças. Mas claro, sem álcool para não prejudicar nossas crianças e não se ferrarem com a justiça. Conf...

Compartilhe: