Waggle Dance: Nem tão boa, nem tão barata, mas divertida

“Experimentamos a Waggle Dance, uma cerveja simpática, com uma bela garrafa, cor marcante. Porém, ela peca em alguns aspectos como a espuma, dentre outros.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Existem cervejas que não precisam fazer muito esforço pra te conquistar e, que mesmo te decepcionando, não tornam a experiência uma tragédia. Foi meu caso com a Waggle Dance, da Wells. A simpática garrafa da colmeia, da abelha e do líquido de cor incrível, um dourado vibrante como o mel.

Garrafas Waggle Dance

Créditos: Andrew Wright

Waggle o quê? Waggle Dance! Puxa!!

Waggle Dance é o nome da dancinha que as abelhas fazem para avisar que encontraram uma fonte de néctar. Sério, sei que meus posts já foram mais másculos, mas não há como não se encantar pela garrafa, sua cor, seu rótulo, seu líquido.

Levei a garrafinha pra casa, meio litro por 9 dinheiros. Não achei um assalto, vi bom preço, independente do resultado, era uma specialty beer inglesa, valeu o pequeno desembolso. Depois peço um reembolso pra diretoria, ou uma escalação pra cobertura do Mondial de La Bière… Fica a dica! Me escala aí, galera! Kkkk. Voltando ao assunto! Enfim, carreguei um par delas pra minha humilde residência com medo de enjoar de um litro de mel líquido com álcool.

O grande momento…

Depois do gelo protocolar, era a hora do grande momento. Abri a criança, depositei num copo e observei seu comportamento, a cor é incrível e acho que justamente por isso, não paro de pensar na Waggle. A espuma que se formou me decepcionou, eu acreditava em um colar denso, que pudesse me transmitir o aroma marcante do mel que eu procurava na garrafa… NADA! No exterior, nota dez para a cor, 4 pro aroma e 3 para a espuma, começamos irregulares e mancando…

Fui ao que interessava e tive opiniões meio estranhas. Não, eu não cheguei nem próximo do sabor de mel que eu imaginei, o que era decepcionante. Mesmo assim, o maior equilíbrio no sabor, com notas de malte e mel mais distantes, porém presentes me fez notar um potencial maior de consumo. O comportamento e a viscosidade são normais, sem qualquer surpresa positiva ou negativa.

Fui esperando uma cerveja gourmet, de fino trato, que entrasse pra galeria do inesquecível. Descobri uma simpática inglesinha sem grandes atributos. Mas é aquele lance, é simpática. Rs.

Finalizando

Eu recomendo a Waggle Dance pela simpatia. Mas não vá esperando um absurdo. Esqueça as abelhas rodopiando em volta de você e tudo mais. Isso não vai acontecer.

Valeu, meu povo! Aguardo recomendações e pedidos de rótulos para avaliação. Fortaleçam o fã clube desse pobre escriba que vos fala.

Você também gostará desses

Cerveja da Grécia: Mythos Uma passagem pelo Leste Europeu e nosso forasteiro traz a principal cerveja da Grécia, a Mythos. Uma cerveja de apelo jovem, com um sabor suave e com ...
Review Cerveja: Licher Um reviewda Licher, cerveja de trigo alemã, do estilo Hefeweizen. Uma ótima pedida para uma cerveja desse estilo.
Review cerveja: Voll Damm (Doble Malta) Review dessa cerveja espanhola do estilo Strong Lager. Um custo benefício interessante, vale a experiência.
Review cerveja: Harviestoun Bitter & Twisted O review de uma deliciosa cerveja escocesa, mais uma IPA na lista de reviews do PdB, a Harviestoun Bitter & Twisted. Graduação alcoólica baixa, com um...
Review Cerveja: Wals Quadrupel Review da melhor exemplar da cervejaria Wals, a Quadrupel. Depois de uma grande decepção com a Dubel, uma grande surpresa com a Pilsen, mas uma ótima ...
Review de cerveja: Amazônia Brazilian Beer Conheça a Amazônia Brazilian Beer, uma cerveja artesanal curitibana da cervejaria Germânia. Bem saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um...

Compartilhe:

  • Débora Brauhardt

    A de banana eu tive as mesmas sensações, exceto pelo aroma, bem predominante, o que achei bem bom. Mas no sabor, é como vc falou.. simpatiquinha. haha. Será uma característica da Wells?

    • Thigu Soares

      Não sei. Vou provar a de banana! O aroma pouco marcante me decepcionou um tanto. Vou dar uma aprofundada na Wells