Martini volta à Fórmula 1

Fala galera! To para escrever sobre esse tema há algum tempo, mas acabei deixando para depois da 1ª corrida da temporada de Fórmula 1, que se iniciou no último domingo. Conhecem a escuderia Williams, onde corre o brasileiro Felipe Massa? E a marca de bebidas Martini… Sabem qual é, né?! Em 2014 ambas as marcas firmaram uma grande parceria que deu origem a equipe Williams Martini Racing.

Martini e Williams, uma das poucas vezes em que bebida e direção combinam

A Martini, líder mundial no mercado de vermute, voltou forte à Fórmula 1, lembrando velhos tempos onde o azul claro e vermelho estava sempre nas pistas. Martini já foi parceira de algumas equipes da principal categoria do automobilismo mundial, dentre elas a Tecno (1972 – 73), Brabham (1975 – 77), Lotus (1979), investiu também nas 24 Horas de Le Mans e no Mundial de Rali, por exemplo. No ano de 2006 a marca voltou a F1 numa parceria com a Ferrari, mas longe da grandeza dos anos 70.

Carro da equipe Williams Martini Racing

Frank Williams ficou radiante e bastante otimista com a junção das marcas. Ele considera que para Martini, que pertence a Barcardi, se trata de um baita negócio onde a marca poderá se comunicar com seus consumidores através de uma das paixões de estilo de vida, a F-1. Já os caras da Martini pensam que eles darão um renovado senso de estilo italiano e glamour para a pista e para fora dela. Ou seja: Todo mundo ganha!

Parcerias de calibre sempre me instigam! Quero acompanhar como será essa relação de duas gigantes mundiais! É legal quando uma agrega à outra e vice-versa, como nesse caso. Muitas vezes os patrocínios de um carro nem são percebidos por consumidores, porque se trata de algo regional ou pequeno demais em relação a escuderia patrocinada. Nesse caso não! 2014 parece marcar o início de um casamento bastante interessante entre Williams e Martini.

Ah… Com dizem as marcas: Seja responsável. Por favor, não beber e dirigir.

Um brinde e aquele abraço!

Fonte: Williams F1