Grãos da cerveja

26a Turma de Produção de Cerveja na Confraria do Marquês

“Quer produzir a sua cerveja artesanal? Faça o curso com a galera da Confraria do Marquês, com o preço de R$350 eles estão lançando a 26a turma. Confira os detalhes!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 5.50 out of 10)
Loading...

Acredito que muitos aqui possuem, pelo menos, uma curiosidade em produção de cerveja. Eu já fiz o curso de produção de cerveja com a galera da Confraria do Marquês, não é um trabalho árduo, não é difícil, mas um pouco trabalhoso. Vocês podem conferir aqui o que rolou no curso de produção de cerveja.

Nova turma de Produção de Cerveja

Quadro com as etapas da produção da cerveja

Recebi a notícia que a galera da Confraria vai fazer o curso novamente nesse mês de outubro. Vai ser a 26a turma. A Confraria faz cursos de Produção de Cerveja desde 2005, com um crescimento considerável nesses dois últimos anos em número de turmas.

A novidade dessa edição do curso é que ela será em Teresópolis, na sede da própria Confraria. Acho interessante, dá uma valorizada na marca Confraria, mostra sua casa, etc. Mas acho que pode ser ruim pelos praticantes do Rio, que terão que ir até a cidade, tendo um custo a mais com o ônibus, o transporte em si. Mas é bom pra galera da Serra, que terá essa oportunidade.

Mais informações sobre o curso

A turma será no dia 22 de outubro, um sábado e tem duração de 9h, vai das 11h às 20h, um dia inteiro e ainda pegando parte da noite. Está melhor do que quando fiz o curso em 2009, que tinha 8h de duração.

Grãos da cerveja

O curso tem uma abordagem teórica no início, falando sobre cerveja e  seus ingredientes (água, malte, lúpulos, adjuntos e especiarias) e um panorama do processo de produção, ressaltando as principais semelhanças e diferenças entre a produção artesanal e a industrial. Isso que eu gosto, pois muita gente acha que é a mesma coisa a produção, não é assim não.

Mas claro que o curso não é teórico, não faria nenhuma sentido. Depois dessa explanada teórica, a coisa prática começa e se desenhar, como eles próprios dizem, a galera começa a colocar a mão na massa, ou melhor, no malte.

Investimento e contato

O investimento é de R$350,00, incluindo almoço e degustação farta de alguns dos estilos de cerveja da Confraria do Marquês, que são sensacionais diga-se de passagem. O curso também tem sua própria apostila e com uma boa vantagem, uma consultoria pós-curso.

Quer participar do curso? Entre no site da Confraria do Marquês e veja como participar, como efetuar o pagamento, etc.

Você também gostará desses

Biritis na área! Cerveja do Mussum é lançada A Biritis, cerveja do ex-comediante Mussum, é lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo por alguns bares junto com seu filho, Sandro Gomes, idealizador...
Festival de Premiação do IV Concurso Nacional de C... Evento da AcervAs pra divulgar os vencedores do IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, que sempre rola todo ano para divulgar mais a cultura cer...
Bier Tag: O evento do Dia da Cerveja Artesanal Neste final de semana vai acontecer a primeira edição do Dia da Cerveja de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A cidade é um dos berços da colonização al...
Slide Park Kaiser Radler CWB No final do mês de fevereiro rolou um evento sagaz em Curitiba, o Slide Park Kaiser Radler CWB. Um tobogã gigante da Kaiser para os moradores da cidad...
Lançamento: cerveja Wittekerke Wild Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere! Confira também os outros 3 rótulos.
Visita à fábrica do Grupo Petrópolis Conheça uma das fábricas do gigantesco Grupo Petrópolis, que fica em Teresópolis. Lá é produzida as cervejas da marca Weltenburger, dentre outras bebi...

Compartilhe:

  • Roberto

    Não consigo acessar o site da Confraria do Marquês, sabe se ainda existe ?
    Grato.