8 Cervejas que você poderia deixar de beber

Mais uma terça, bando de incautos sebosos bebedores do amado néctar dos deuses. Recentemente li um artigo em um blog gringo, falando de 8 cervejas que você deveria deixar de beber por causa de seus ingredientes e o Cervisia Maniac já comentou que muitas cervejas são feitas com milho.

Então, sem lenga lenga, vamos aos fatos:

Ingredientes Malignos

Nesses tempos modernos, muitos alimentos são regulados por órgãos e são constantemente colocados em várias listas negras da galera saudável.

E infelizmente no ramo das bebidas, pouco é feito nesse sentido, e tendo álcool a gente manda pra dentro. Se liguem nos ingredientes que constam em algumas cervejas:

  • Xarope de milho transgênico
  • Milho transgênico
  • Xarope de milho de alto teor de frutose
  • Bexiga de peixe
  • Propilenoglicol
  • Glutamato monossódico
  • Açucares transgênicos
  • Corantes obtidos em insetos
  • Carragenina
  • BPA

Cervejas que você poderia deixar de beber

E essas são as cervejas populares que usam alguns desses ingredientes

NewCastle Brown Ale

Cervejas que você poderia deixar de beber

A cerveja Newcastle contém corante caramelo. As classes 3 e 4 do corante caramelo são feitas a partir de amônia, que é classificado como uma substância cancerígena.

Budweiser (e outras cervejas que usam milho transgênico)

Cervejas que você poderia deixar de beber

A Bud contém milho transgênico na sua composição. Estudos ainda são feitos para definir o que a ingestão prolongada desse ingrediente pode causar no corpo.

Corona Exra

Cervejas que você poderia deixar de beber

Usa xarope de milho transgênico e propilenoglicol, que é uma substância controversa, acusada de fazer mal a saúde.

Miller Lite

Cervejas que você poderia deixar de beber

Muito comum nos Estados Unidos, tem milho e xarope transgênicos.

Michelob Ultra

Cervejas que você poderia deixar de beber

Usa dextrose transgênica para adoçar a sua fórmula.

Guinness

Cervejas que você poderia deixar de beber

A cerveja Guinness é uma cerveja muito querida de muitos cervejeiros, tem bexiga de peixe e xarope de milho de alto teor de frutose na sua composição.

Coors Light

Cervejas que você poderia deixar de beber

Xarope de milho transgênico

Pabst Blue Ribbon

Cervejas que você poderia deixar de beber

Milho e xarope de milho transgênico

Finalizando

Uma grande força no país, são as cervejarias artesanais e as cervejas feitas apenas com cereais maltados, lúpulo, água e leveduras.

O mercado anda em franca expansão, e se você se preocupa tanto com o que você bebe, como o que você come, talvez seja um bom momento de analisar os ingredientes e fazer uma nova opção na hora de escolher sua cerveja.

E você, o que acha sobre os ingredientes dessas cervejas?

Fontes: OutrasPalavras e Banoosh

Você também gostará desses

Cerveja da Hello Kitty! OMG! A Sanrio lançou a cerveja da Hello Kitty. A empresa japonesa comercializa desde 1974 produtos da gatinha pop. A cerveja é do estilo Fruit Beer e poss...
Um pouco de cervejas, drinks e microprocessadores Uma das ações tecnológicas da empresa RoboFun Create foi misturar 44 latas de cerveja com uma placa Arduino. Sim, exatamente isso mesmo, cerveja com t...
História da Oktoberfest em Blumenau + Bebedeira A história do surgimento da Oktoberfest, como tudo começou, tragédias, colaborações, música alemã, muito chopp, festa, comemorações e mais chopp....
Rótulos de cervejas animados Trevor Carmick, um designer e cervejeiro resolveu inovar e criar rótulos de cervejas animados no seu tumblr. Ele pega rótulos que de cervejas que gost...
Pack de cervejas gigante!!! Uma galera criativa dos EUA lançou um pack gigante de cerveja que contém 99 latinhas de cerveja com o custo de somente $99. Isso mesmo, o maior pack d...
Hino Nacional da Skol O Hino Nacional numa versão simpática, criativa e acima de tudo etílica. Confira!