8º encontro nacional das AcervAs

Queridos leitores! Feriadão tá aí, já sabe o que fazer? Não? Então toma essa: Nesse feriadão que começa amanhã, e você ainda não sabe o que fazer, pega um avião onde você estiver e vem pra Curitiba! Acha que Curitiba é longe e frio demais? Venha se aquecer com muita cerveja, vai rolar o 8º encontro nacional das AcervAs!

Mas qual o evento afinal? É o 8º encontro nacional das AcervAs

8º encontro nacional das AcervAs

Entre os dias 30 de maio de 1º de Junho, Curitiba sediará mais um grande evento cervejeiro, visto que o estado do Paraná tem se destacado demais no segmento, nada mais justo que trazer esse evento pra capital mais fria do país.

Trata-se do 8º encontro nacional das AcervAs (Associação de cervejeiros artesanais). Cervejeiros artesanais de todo o país irão se reunir em Curitiba num belo resort onde poderão aprimorar suas técnicas de produção através de palestras com grandes personalidades do universo cervejeiro. As palestras abordarão diversos assuntos entre Produção de cervejas e gastronomia.

O 8º encontro nacional das AcervAs terá também concurso de cerveja

O evento trará também um concurso que contemplará as melhores receitas em diversos estilos. Só pra vocês entenderem a dimensão, foram aproximadamente 400 inscritos, é muita cerveja!

Os cervejeiros terão também a oportunidade de fazer visitas técnicas a algumas cervejarias locais, como a Bier Hoff (já estivemos lá), Bodebrown, Gauden Bier e Klein em Curitiba e Wensky Beer na cidade de Araucária. E rola também um tour pelos bares cervejeiros da região, além de um jantar típico paranaense harmonizado com cervejas especiais. Irado né?

Ok ok… mas eu não sou cervejeiro, meu negócio é beber!

Calmo lá pequeno padawan, se o seu negócio é beber, fique sossegado, pois vai rolar uma festa irada lá na fábrica da Way Beer (já estivemos lá também) no dia 1º de Junho onde vai rolar a premiação do concurso e todos terão a oportunidade de degustar diversos rótulos de muitas cervejarias além das receitas dos cervejeiros artesanais. Lindo né?

Além disso tudo, o evento oferece alguns serviços adicionais, o que eu mais gostei, foi o fato de disponibilizar transporte com vans pra todo mundo, todos os dias, portanto, você pode ir, beber, voltar, ir de novo, beber, voltar, na maior segurança e tranquilidade.

Bacana, não? Pra saber sobre preços, programação detalhada e outras cositas más, entra no site e no Facebook.

Finalizando

Beer Train no 8º encontro nacional das AcervAs

Após esse monte de cerveja, no dia 2 como encerramento do festival, vai acontecer o já tradicional Beer Train, realizado pela Cervejaria Escola Bodebrown, que nada mais é que um passeio de trem de Curitiba a Morretes com degustação de cervejas a bordo. Show de bola não acham?

Então meus queridos, estão esperando o que pra entrar num avião e desembarcar em Curitiba nesse feriadão? E fiquem tranquilos, estaremos por lá pra contar tudo pra vocês e quem sabe tomarmos algumas juntos.
E beba menos, beba melhor!

Você também gostará desses

Valduga Tasting Day O PdB foi ao evento Valduga Tasting Day, que ocorreu na Casa Valduga, que fica em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos. Um evento espetacular!
Mondial de La Bière 2013 Veja como foi o evento Mondial de La Bière 2013 que rolou no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de novembro. Confira o que rolou e o que poderia te...
Um pouco que rola neste Festival Brasileiro da Cer... Confira o que vai rolar no Festival Brasileiro de Cerveja de 2013, no Parque Vila Germânica em Blumenau. Acontecerá entre os dias 20 a 23 de março. Mu...
Bombay Sapphire O gin Bombay Sapphire organizou um grande evento sobre seu campeonato de mixologia em São Paulo e que levará um brasileiro para disputar o mundial. Co...
Evento de lançamento Stolichnaya Premium O Papo de Bar participou na última quinta-feira, dia 05 de maio, do lançamento da vodka Stolichnaya Premium, que anunciou sua embaixadora, Fernanda Ne...
Festival Brasileiro da Cerveja: Teremos mais doses... Veja o que rolou no Festival Brasileiro de Cerveja que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC.