Garrafas de cerveja em foco

A cerveja está em tudo, acredite!

“Não adianta, a cerveja está em tudo, seja com os amigos, seja em novos amores, nos momentos de alegria e de tristeza, junto com a família, na balada, etc. Onde você precisar, sempre terá alguém com uma cerveja pra te ajudar.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 9.83 out of 10)
Loading...

Procurando um tema bacana para começar a escrever este texto, fiz uma “enquete” com alguns amigos. Como todos pediram um assunto diferente e fiquei sem coragem de escolher apenas um, resolvi unir todos eles. Enquanto fiz esta junção, em um primeiro momento na minha cabeça, a conclusão que tive foi simples: a cerveja está em tudo.

Como assim a cerveja está em tudo?

Garrafas de cerveja em foco

Créditos: MinoltaD

Casamento, por exemplo. Já escrevi aqui sobre casamento e este é um momento em que você precisa ter cerveja, digo, você precisa ter certeza do que está fazendo. Quando o padre pergunta: – “Você promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza…”. Se você enquanto leu isso ficou mentalmente respondendo: “Sim, não. Sim, não. Sim, não.” é melhor que você se case com a cerveja.

A cerveja, como já escrevi aqui em outros textos, é presença marcante em vários outros momentos, inclusive no pé na bunda. Mas tudo bem, a cerveja é sua parceira. Ela não te trai. Então fica tranquilo, pois como diria aquele grande clássico da música brasileira, a dor de amor é com outro amor que a gente cura.

A cerveja está em tudo, inclusive nos amigos

Tulipas de cerveja

Créditos: Ed Dorroh

Se um novo amor não curar, não se preocupe. Você tem amigos. E mais uma vez a cerveja entra na história. Ao menos comigo, porque todas as vezes que recorri aos meus amigos para conversar sobre esse tipo de assunto, eles nunca sentaram do meu lado oferencendo um copo de leite. Até porque copo de leite pra mim é nome de flor.

E eu não entendo de flores. Então não sei qual é o copo de leite. Mas fique a vontade para me convidar pra tomar uma cervejinha e então me mostrar qual flor é a que se chama copo de leite. Está vendo como a cerveja está em tudo? Falei de flor e terminei querendo tomar uma cerveja. Enfim!

A cerveja está em tudo, inclusive nos novos amores

Agora, se você conseguiu encontrar um novo amor, cuidado. Você provavelmente terá que conhecer os amigos do seu affair e nessa história, a cerveja também entra. Mas entra por maldade desses amigos. Todos querem que você beba, afinal, existe uma citação muito verdadeira, que diz:

A bebida entra e a verdade sai.

A cerveja está em tudo

Créditos: Dani Parra

Estou pra ver frase mais realista que esta. E é aí que mora o perigo. Você precisa medir as palavras pra não fazer nenhum fiasco já na primeira festinha e acabar contando os seus segredos mais horrendos. E claro, por mais “levemente sensual” que você esteja, nunca demonstre. Deixe os amigos do seu amor achar que seu nível de classe é mais alto que o Oscar do basquete e tudo ficará bem (ou não).

E essas histórias de amigos, são as melhores…

Sempre tem o que faz o número 1 na frente de todo mundo, o que faz o número 2 na balada, o que bebe e ri, o que bebe e chora, o que fica valente e puxa briga, o que vira atleta de arremesso de cuspe a distância, o que liberta a “Bruna Surfistinha” que existe dentro de si e resolve “distribuir” pra todo mundo, o que acha que fica sexy e resolve mostrar suas habilidades mais íntimas num quadradinho de 8, o que conta piada sem graça, o que acha graça em tudo e o que resolve casar (volto a dizer que não tenho nada contra o casamento, é sério).

Finalizando

Homem triste com uma lata de cerveja

Olha quem está ali pra consola-lo

Créditos: Jakub Ostrowski

Por fim, entraremos agora num momento de reflexão. O que quero dizer em meio a estas entrelinhas, é que não importa o tamanho da sua felicidade ou tristeza, sempre terá uma cerveja disponível para brindar ou para chorar as mágoas com você. Não importa se você está com seus velhos amigos ou se está conhecendo novos, sempre terá uma cerveja compatível com cada encontro.

Não importa a sua condição financeira, sempre terá uma cerveja acessível ao seu bolso. Não importa o que esteja acontecendo na sua vida… sempre terá uma cerveja do seu lado. Pronta para o que der e vier.

Deus, se o Senhor quiser me proporcionar felicidade infinita, peço que nunca me faltem amigos, que nunca me faltem amores, e que nunca nos falte cerveja.

Você também gostará desses

Exercícios e Argumentos Errados Quando entra em questão o stress das academias e personal trainers bonitões e fortões dando trela pra sua namorada. Um história bem humorada sobre....
O churrasco despretensioso de cada dia Eis que você é convidado para um churrasco e precisa levar uma cerveja. Quando você chega, vê uma "suruba de cervejas", várias marcas. O que você faz?...
Viver é o melhor Plano de Saúde Viver é o melhor Plano de Saúde, já dizia a Unimed. Principalmente bebendo uma cervejinha, curtindo a vida. Eu bebo sim e tô vivendo, tem gente que nã...
A cerveja nas festas de aniversário Saiba mais das comemorações e vergonhas de festas em conjunto com as cerveja nas festas de aniversário, a família, os amigos bêbados e toda aquela con...
Amnésia Sabe quando você acorda e não lembra muito bem do dia anterior? A amnésia alcoólica, acontece com todos. O problema é quando você prepara toda uma sur...
Creme de Papaia do Pecado Um almoço entre os amigos num restaurante brasileiro nos EUA. Eis que uma mórmon (religião que não permite que seus fiéis bebam álcool) experimenta um...

Compartilhe:

  • Jairo Soares

    Que texto gostoso o seu… Adoro o seu estilo…. Continue assim nos deliciando com seus textos divinamente maltados e lupulados.

    • Helô Beckhauser

      Muito obrigada, Jairo Soares. Este retorno é muito importante. Fico feliz que tenha gostado… continue acompanhando nossas publicações. Um abração 🙂

  • Andrea

    Sempre que leio seus textos, me pergunto se vc está falando de mim. Ai vejo que sou normal e que minha história é igual a de muitas pessoas. Então vejo quão real são seus textos e o qto a cervejinha faz parte de nossas vidas. PARABÉNS!

    • Helô Beckhauser

      Muito obrigada, Andrea. É muito bom saber que você se identifica com os textos. A intenção é sempre essa… fazer com que o leitor lembre que já passou por alguma cituação dessa, em alguma parte do texto! hehe

      • Hela

        “cituação”?? Você está bêbada ??!!! Ou serei eu? 😐
        Mas o texto está bem legal, apesar disso. 🙂

  • Laísa

    QUE TUDO CARA! Adorei o texto!

    • Helô Beckhauser

      Fico feliz que tenha gostado, Laísa. Obrigadão 🙂

  • Andressa

    Você e suas cervejas incríveis, ops, seus textos incríveis! Parabéns Robertinha, ops, Heloísa … 😉

    • Helô Beckhauser

      Hehehehe Muito obrigada, Andressa! Nos “vemos” no próximo post 😉