Copo da bebida Arak

Arak, o néctar dos deuses árabes

“Conheça o Arak, uma bebida destilada árabe bem exótica e impressionante. Feita de uvas ou tâmaras com infusão de anis, possui um teor alcoólico alto, 45,9%. Ótima alquimia e visual. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (53 votes, average: 8.68 out of 10)
Loading...

Copo da bebida Arak

Créditos: renata miyagusku

Certo dia de passeio com uns amigos, resolvemos jantar num restaurante árabe. Claro, o tempero era formidável, tudo muito bem temperado, muitas ervas, o cenário incrível com lençóis dourados num ambiente que consegue te fazer sentir no Líbano ou Marrocos, tudo muito bem feito.

Mas esse artigo é sobre bebida, não?

Sim e falarei sobre o misterioso Arak

Garrafa fodástica hein

Garrafa da bebida árabe Arak[ /caption]

Créditos: Apak Al Zumot

Resolvemos beber algo que combinasse com o ambiente. De imediato o garçom sugeriu Arak e derramou uma explicação digna de um conhecedor íntimo da bebida. Arak é um destilado árabe de uvas ou tâmaras com infusão em anis. A bebida possui teor alcoólico de 45,9%, mas a maravilha mesmo está na sua alquimia.

Traga esse Arak de araque aqui!

O garçom trouxe a bebida em taças como as de Margarita, e então adicionou uma pedrinha de gelo. Eis que a mágica acontece e a bebida começa a adquirir um aspecto leitoso com um cheiro forte de anis e, juro, até certo brilho.

Taças com a bebida árabe Arak

Por conta dessas características, a bebida também pode ser chamada de leite de leões ou leite de camelo. Não é preciso muitas doses pra se sentir pisando em nuvens. Mas cuidado! Há quem o prefira puro, porém não é muito aconselhável por alguns fabricantes, que botam na garrafa a informação:

Não ingerir puro

Ou seja, o bagulho é neurótico. Recomendo o gosto, é incrível! Alguém por aqui já provou?

Você também gostará desses

Meu cartão de visitas! A estréia do Tresdê no Papo de Bar, recomendando ótimos drinks de um pub irlandês. E umas dicas, digamos, estranhas sobre bebidas igualmente estranhas...
Conheça o Jägermeister Conheça a bebida Jägermeister, um licor que não é bebido como um licor normal e sim num tubo de ensaio. Uma bebida feita com 56 ervas, frutas e raízes...
Steinhaeger com cerveja faz pirar Uma bebida uma destilada um pouco forte, a Alemã Steinhaeger. Com graduação alcóolica em média 38%, a bebida é destilada a partir do centeio e aromati...
Conhaque Afrodisíaco de Salamandra De bêbado e louco todo mundo tem um pouco, fato. E bêbado é ótimo pra inventar bebidas inusitadas. Agora é a vez de misturar conhaque com salamandras,...

Compartilhe:

  • renato

    A maneira certa de se preparar é misturando com água e gelo (assim ele fica bem branquinho). Puro, ele chega a queimar a língua se tão forte o gosto.

    • sério? juro que to com vontade de beber puro mesmo uahuahhuahu

    • Don Diego

      Cara particularmente eu dispenso a água gosto dele só com gelo, é só espera dissolver um pouco e pronto.

  • taynã heron

    muuuuuuuuuito masssa curti

  • Rogério Fagundes

    Já experimentei e aprovei, sabor exótico, muito bom.

    • Legal Rogério, confesso que estou curioso em experimentar esse dae, curti muito a garrafa também, o foda que os que vendem por aqui no Brasil a garrafa é diferente.

  • Francisco Omar

    Já provei puro e com gelo. É uma bebida muito curiosa e perigosa se for exagerar. Conheci um apreciador de aguardente que se recusou a provar a bebida depois de sentir o cheiro, segundo ele “Isso mata, vou ficar com minha pinga mesmo” (sic).

  • Armando Moya

    Já bebi muito. Funciona bem para noites em que se deseja fazer amor.

    • já prevejo Arak em suas novelas Moya uaauhahuahuhauhua

  • Adoro bebidas fortes, e gosto de coisas novas provei e gostei mas com muito gelo.

  • Mateus

    Rapaz, onde posso comprar uma dessa? Vontade bateu agora viu!

    • admito que também estou nessa…

    • Luigi

      Mateus, se serve de informação, quando tomei foi em um restaurante árabe em Joinvile/SC. Boa sorte na sua busca.

  • Livio Parrini

    A bebida Arak é facil de encontrar em São Paulo.
    Conheço a bebida desde a minha infancia, é muito apreciada por egipcios, libaneses, gregos, digo isso porque tive parentes com estas nacionalidades.
    Sempre que vou a cidade de Santo André – SP, na avenida Portugal, há uma casa de comida arabe tradicional (desde 1978) em frente ao paço municipal, que frequento. A bebida já é engarrafada no Brasil, e tem o mesmo gosto da qual experimentei quando menor, com a devida supervisão.

    • Renan

      Qual a marca dessa bebida voce recomenda?

  • Cauã

    Eu tomei uma vez o tal do Arak e não gostei.
    Talvez porque a diluição não tenha sido bem feita.
    De qualquer forma, achei o sabor de anis exageradamente forte.

  • Thais Kovac

    Já tomei e aprovei.Tinha uma garrafa aqui em casa,mas acho que já acabou.Ela engana.É forte e pega que é uma beleza.Meu Pai usou um pouco de água gasosa e gelo.Mas o Arak é exótico,ou gosta,ou não.Sem meio termo.Compramos na Feira da Providência,stand do Líbano.

  • Sheilla

    Nossa, serio que só agora vocie conheceu Arak….
    A bebida mais tradicional da colonia arabe, da qual tenho orgulho de descender, é tradicionalmente servida com agua, mas pode ser tomada pura sim.
    Já tomei e estou aqui vivinha e bem pra provar.
    Quanto a comprar, tentem as casas de produtos arabes da Comendador Abdo Schaim, na região da 25 de março…

  • Waldesnei Bodani kempe

    já conhecia essa bebida a 30 anos adoro dissolvida em água de côco

  • Alex

    Cara, essa bebida tbm tem no Habibis. A dose é de 100ml e vc escolhe se quer que venha com gelo ja na bebida ou se quer por o gelo na hora, ou ate mesmo se quer sem gelo. na noite eu tomei 2 caipirinhas 2 arak e antes pela tarde, saindo com amigos havia tomado Stella. Da pra trocar as pernas? Da sim!! Ela é gostosa cheirosa e vc é pego logo ou não deendendo da pessoa, mas é fato que vc ja fica meio tonto.

    Em resumo, gostei muito dela.

    Vou até procurar a garrafa e comprar pra tomar com visitas. Pode ser uma boa tbm.

  • Adoro!!!Cheirosa ,saborosa,deliciosa,só nunca tomei com agua de côco ,deve ser bom tbem!!!

  • P. Araffat

    Arak muito deliciosa……. 80ml de arak, 4 pedras de gelo, 50ml de água com gás, 1/2 limão espremido, 80 ml de soda. esta pronto seu drink com arak. chama-se( ALFALAC)

  • Monica Farah

    Adoro!!!! bateu uma vontade agora uhhhhhhhhhhh.. e são só 07:37 hs da manhã.

  • Killy

    Bebidas com uma pegada de ânis para mim descem muito bem, além de um odor incomum, tem um gosto particular e cativante que acompanha uma boa dosagem alcoólica que dá o recado, ou seja: um belo conjunto!!

  • Max

    Já tomei Arak na cidade de Garibaldi RS na vinícola George Albert e comprei várias garafas. Estive a pouco na Serra Gaúcha e para minha decepção a vinícola fechou. Achei duas garafas em Gramado e só. Quem poderia me informar onde posso comprar essa exótica bebida?

    • Jéssica

      Em Joinville, tem na CIA das Delícias, Rua Max Colin, em frente à Millium. Eles trouxeram inclusive por solicitação minha, pois é exótica e deliciosa!

  • sonia castro

    podes me informar onde compraste o arak?

  • mario maristelo ferreira

    É uma bebida muito boa pra se apreciar.Conhecida como leite de camelo,por causa de seu aspecto leitoso quando misturada com água ou gelo.Atacadào,makro e extra também vendem.
    Recomendo pra quem curte algo exotico.

  • clinton

    aonde consigo esta bebida? adorei a garrafa! eu quero se alguem soube aonde tem me avise.. [email protected]

  • Logan

    No Cambuci, o Arak é conhecido como PixLix! rs
    Dica: 1 dose de Arak e completa com Sprite e limão espremido pra deixar tudo mais mágico…

  • Logan

    “PixLix COM LIMÃO, porque é ruim… mas é BOM!”

  • Josane Maria Resende

    Eu tomei em um restaurante libanes em São paulo. Não apreciei muito. Enjoativo….