Arak, o néctar dos deuses árabes

Copo da bebida Arak

Créditos: renata miyagusku

Certo dia de passeio com uns amigos, resolvemos jantar num restaurante árabe. Claro, o tempero era formidável, tudo muito bem temperado, muitas ervas, o cenário incrível com lençóis dourados num ambiente que consegue te fazer sentir no Líbano ou Marrocos, tudo muito bem feito.

Mas esse artigo é sobre bebida, não?

Sim e falarei sobre o misterioso Arak

Garrafa da bebida árabe Arak

Garrafa fodástica hein

Créditos: Apak Al Zumot

Resolvemos beber algo que combinasse com o ambiente. De imediato o garçom sugeriu Arak e derramou uma explicação digna de um conhecedor íntimo da bebida. Arak é um destilado árabe de uvas ou tâmaras com infusão em anis. A bebida possui teor alcoólico de 45,9%, mas a maravilha mesmo está na sua alquimia.

Traga esse Arak de araque aqui!

O garçom trouxe a bebida em taças como as de Margarita, e então adicionou uma pedrinha de gelo. Eis que a mágica acontece e a bebida começa a adquirir um aspecto leitoso com um cheiro forte de anis e, juro, até certo brilho.

Taças com a bebida árabe Arak

Por conta dessas características, a bebida também pode ser chamada de leite de leões ou leite de camelo. Não é preciso muitas doses pra se sentir pisando em nuvens. Mas cuidado! Há quem o prefira puro, porém não é muito aconselhável por alguns fabricantes, que botam na garrafa a informação:

Não ingerir puro

Ou seja, o bagulho é neurótico. Recomendo o gosto, é incrível! Alguém por aqui já provou?