B.B King tocando guitarra

Bares e Restaurantes das estrelas da música

“Confira os bares e rastaurantes das estrelas da música. Desde B.B. King, Alice Cooper, KISS, dentre outras estrelas da música nacional e internacional. Tem até cafeteria. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

A vida de um músico é cansativa: são longas turnês, viajando de onibus e avião, divulgação dos albúns em entrevistas e programas de TV, processo de composição, processo de gravação, paparazzis… ufa! Pois é. Alguns se cansam desta “rotina” e procuram diversificar seus negócios, ou para se distrair quando estão descansando, ou até para terem uma ocupação depois de se aposentarem. Resumindo: criam Bares ou Restaurantes de sua própria autoria.

Como assim, bares e restaurantes das estrelas da música?

Uma parte deste músicos optou por abrir bares e restaurantes, afinal, a vida de rock star pode tirar férias, mas a diversão nunca! Trazemos a vocês uma lista de artistas que possuem seus próprios estabelecimentos. Divirta-se!

Restaurante B.B King

B.B King tocando guitarra

O guitarrista de blues BB King emprestou seu nome a uma cadeia de restaurantes/clubes de blues. A sede do “BB Kings Blues Club” está localizado na Times Square, em Nova York.

Os bar possui sempre atrações ao vivo, como Buddy Guy, Doug Stanhope, Cheap Trick e o próprio B.B. King. No menu de bebidas, drinks e cerveja.

Bar do Alice Cooper

Alice Cooper

O lendário cantor e compositor Alice Cooper, rei do Shock Rock e presente no Rock and Roll Hall of Fame, é proprietário de um bar em Phoenix, no Arizona, chamado Cooperstown. O estabelecimento muitas vezes apresenta música ao vivo, e é famoso por seus enormes sanduíches, que oferecem uma porção extra de carne. Para beber, cerveja geladinha!

A decoração é irada! Na parede você encontra fotos da carreira do músico, além de discos de ouro e platina. Em anexo há uma loja contendo itens de Alice e do bar, que já é um dos pontos turisticos da cidade. Não deixe de conferir.

Cafeteria do Kiss

Cafeteria do KISS

Rock and Roll all nite… and drink coffee everyday

Ao ler isso veio uma música à sua cabeça, mas há algo errado com a letra, correto? Você está certo! Este é o slogan da Kiss Coffehouse, que pertence aos mascarados do Kiss.

OK. Uma cafeteria não é bem um bar ou um restaurante, mas vale a dica. A decoração do estabelecimento é irada, trazendo vários itens da carreira da banda, como roupas utilizadas em turnês e fotografias. Além de saborear seu café, você também pode passar no balcão de souvenirs e levar sua lembrança.

Bares Sammy Hagar

Bar do Sammy Hagar

Sammy Hagar é um famoso cantor, guitarrista e compositor americano. Ele fez parte das bandas Montrose e Van Halen, e atualmente é integrante do super-grupo Chickenfoot.

Sammy é proprietário de uma rede de bares chamada Cabo Wabo. A primeira das lojas foi aberta em 1990, em Cabo São Lucas, no México. Hoje já existem outras filiais em Las Vegas e Lake Tahoe. O menu inclui pratos da culinária mexicana, e é claro, muita tequila!

A tradicional bebida mexicana tem um adicional que a torna única: a fabricação é própria e seu nome, Cabo Wabo, é inspirado em uma canção do Van Halen.

Não podia faltar música ao vivo, inclusive com shows do próprio Sammy.

Bares do Motley Crue

Bares do Motley Crue

O Motley Crue era a banda de Glam Metal preferida entre a juventude americana na déca de 1990. Com a explosão do estilo, que também revelou bandas como Warrant, Skid Row, Guns and Roses e Cinderella, a banda alcançou seu auge. Aqui no Brasil o grupo não obteve o sucesso alcançado nos EUA, mas obteve uma boa base de fãs.

Vince Neil, vocalista do Motley Crue, resolveu que iroa viver somente de turnês e gravações de discos, e abriu seu próprio restaurante. Situado em Las Vegas, o Três Rios Cantina serve culinária mexicana e muita tequila. A decoração trás uma memorabilia da carreira do vocalista. Quem é fã não pode deixar de conferir.

Além da Três Rios Cantina, Vince também possui outro bar situado em Las Vegas, chamado Tatuado Cantina. O menu é basicamente o mesmo da Cantina Três Rios, mas nesse caso há um atrativo a mais: a Vodka Tatuado, de fabricação própria. Vai deixar de experimentar?

E no Brasi?

Marca do Bar do Nelson

Nelson Gonçalves possui um bar em sua homenagem, o Bar do Boêmio, de propriedade de sua filha, Lilian Gonçlves. Todo ambientado em homenagem à vida do cantor e da própria música popular brasileira como, por exemplo, nos tampos das mesas que têm o formato de LP’s.

No cardápio, cervejas, drinks e destilados. O bar também oferece música ao vivo de qualidade, de segunda à sábado.

Concluindo

Como vocês puderam conferir caros leitores, a idéia é sempre diversificar, seja na hora de comer, de beber, de curtir um som e de pensar na carreira.

O jeito é esperar que mais artistas brasileiros sejam homenageados ou abram seus próprios estabelecimentos. Enquanto isso, o jeito é curtir o que temos por aqui e no exterior.

E lembre-se: beba com parcimônia e ouça rock sem moderação.

Você também gostará desses

Camisetas de bandas e bebidas: evite cometer equív... Muitas pessoas usam camisetas de bandas e bebidas. O problema é que muitas pessoas nem sabem que a marca, imagem da camiseta é de uma banda ou bebida....
Hoje é dia de rock “beber”! Cervejas e... Sabia que muitas bandas nacionais possuem seus próprios brindes e suas próprias cervejas? Bandas como Sepultura, Velhas Virgens, Blues Etílicos, Nenhu...
Rock and Roll Christmas Veja uma lista de sugestão de presentes para o final de ano com o tema etílico misturado com Rock N' Roll. Camisetas, cervejas, whisky, tequila, abrid...
Matanza IPA: Matanza lança cerveja na Brasil Brau ... A banda Matanza lança sua cerveja própria, a Matanza IPA, uma cerveja do estilo India Pale Ale, com um amargor e aroma sensacionais, ótima para os fãs...
Cerveja Angels Cry: Angra lança cerveja comemorati... O Angra completa 20 anos do lançamento de um dos seus álbuns mais importantes, o Angels Cry. E pra comemorar essa data lançaram a Cerveja Angels Cry....
The Beers: agora. Música na versão engarrafada. Mais uma vez viemos mostrar como música e cerveja permanecem em extrema harmonia. Com vocês o projeto The Beers.

Compartilhe:

  • Marco

    faltou o Rock n’ roll ribs, do Nicko McBrain

    • Rock and Roll Beer

      Boa Marcos! Valeu a dica! Vamos falar sobre em futuros posts.

  • Carol Camargo

    Vou conhecer o do BB King em outubro! 🙂