Tampinhas da Biritis, cerveja do Mussum

Biritis, a cerveja do Mussum

“Sandro Gomes, filho do ilustre Mussum faz uma homenagem pro pai e cria a Biritis, a cerveja do Mussum. Uma Viena Lager com 4.8% e que promete ser um sucesso para todos os fãs do ex-comediante.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala galera! Todos falando sobre a cerveja Biritis, que será lançada em homenagem ao nosso ilustre Mussum, e fomos atrás para ver o que será essa cerveja. Nada melhor do que ter uma cerveja do Mussum, ilustre ídolo dos Trapalhões e bebedores de plantão.

Filho lança a Biritis, a cerveja do Mussum

Rótulo da Biritis, cerveja do Mussum

O filho caçula de Mussum, Sandro Gomes, que é empresário e junto com outros 2 amigos, e sócios, estão lançando não só a cerveja, mas também uma nova cervejaria, a Brassaria Ampolis. A Biritis será a primeira cerveja dos caras, com lançamento marcado para dia 19 de agosto, e a intenção é produzir 50 mil litros até o fim do ano.

A ideia da homenagem surgiu do sabido gosto de Mussum pela bebida. Ano passado, 18 anos após sua morte, veio um boom na internet e pronto! Cacildis e outras gírias conhecidas do humorista, estavam novamente na moda, estampando camisetas e bombando nas redes sociais.

Será que a cerveja do Mussum será sucesso?

Ao consultar se seria sucesso, a resposta foi a seguinte: Até se fosse água suja vendia! Mas, naturalmente, como se trata de uma homenagem ao pai, onde seu rosto estará ali estampado, a qualidade do produto será excelente, ainda mais por se tratar da primeira cerveja da marca. As próximas tendem a fazer sucesso, se a Biritis efetivamente vingar e conquistar os consumidores.

Como será a Biritis, a cerveja do Mussum?

Tampinhas da Biritis, cerveja do Mussum

A novidade será vendida em garrafas de 600 ml, em São Paulo e Rio de Janeiro, onde o primeiro ponto de venda definido foi a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, que era a favorita de Mussum. Justíssimo!

Terá 4,8% de graduação alcoólica, uma Vienna Lager de baixa fermentação, de cor alaranjada. Essa é a definição dos fabricantes da Biritis, que será vendida por um valor em torno de 15 reais. Aguardo ansioso para provar e homenagear nosso ídolo Mussum!

Finalizando

E aí… gostaram da novidade? Achei bem interessante, mas entendo que pecaram no timing do lançamento. Se lançassem uma semana antes, pegariam o Dia dos Pais e seria uma relação linda para a cerveja. Mas acho que será sucesso e espero mesmo que primem pela qualidade e que não se garantam apenas no nome do nosso lendário Mussum.

Aquele abraço!

Vimos no G1.

Você também gostará desses

Jürgen Klopp agora tem patrocínio de cervejaria al... Mesmo atuando na Inglaterra, o técnico Jürgen Klopp, ex-técnico do Borussia Dortmund, agora tem patrocínio de cervejaria alemã.
Heineken investiu 1 bilhão no Brasil Somente no ano de 2015, a Heineken investiu 1 bilhão no Brasil em vários projetos que foram tanto imediatos quanto a longo prazo. Confira agora os pro...
Trabalho ou futebol? Heineken te ajuda a fazer os ... A Heineken inova mais uma vez e une duas paixões mundiais: futebol e cerveja. Conseguiu juntar o trabalho e o futebol numa ideia de convencer chefes a...
Heineken vai se instalar no MAC, em São Paulo A Heineken estará no MAC, em São Paulo, apresentando seu projeto, o The Art of Heineken. Primeira vez que uma cerveja "entra" em museu. Confira!
Yes, we cana! Cachaça Pitu lança campanha A cachaça Pitu lança uma campanha inovadora chamada "Yes, we cana!", homenageando o reconhecimento nos EUA da cachaça ser genuinamente brasileira, aco...

Compartilhe: