Cerveja sem Álcool dá onda!

Fala galera!!! Muitos leitores do PdB mandam diariamente links ou temas que merecem ser postados e compartilhados com vocês. Alguns valem outros não, mas tem uns que, simplesmente, não podem deixar de ser! Um desses é o que vamos falar aqui: Cerveja sem álcool dá onda?

Cerveja sem álcool deixa bêbado?

Balde de gelo com garrafas da cerveja sem álcool Bud Light

Créditos:  Douglas Lopez

Não! O título é claro: A cerveja sem álcool pode dar uma onda, mas não efetivamente embebedar vocês. Acontece que basta tomar um gole de cerveja para nosso organismo liberar a dopamina, que é o hormônio que controla as sensações de prazer e recompensa de nosso cérebro, isso inclui a cerveja sem álcool.

Através de uma pesquisa, onde foram servidos 15ml de cerveja, a favorita de cada um, para 49 homens, os pesquisadores viram que antes do álcool entrar na corrente sanguínea, a dopamina já era liberada e as sensações já se alteravam. Isso porque o sabor da cerveja desperta o prazer, para quem curte uma boa loira gelada.

Essa é a pesquisa definitiva?

Mas nem tudo é festa e mais algo foi mostrado com essa pesquisa. Pessoas com parentes alcoólatras liberam mais dopamina. Isso pode preocupar alguns, pensando que o hormônio está diretamente ligado a dependência química, já que associa odores e paladar a sensações.

Tampa da cerveja sem álcool Bud Light

É isso PdBs! Curtam suas cervejas, mesmo que seja cerveja sem álcool, e liberem sua dopamina, mas fiquem de olho no excesso!

Aquele abraço!

Vimos na Playboy.

Você também gostará desses

Vinho: Bebida dos deuses? A bela questão do vinho ser a bebida dos deuses colocada em discussão neste post. Será mesmo o Vinho a bebida dos deuses? A história e a atualidade mo...
Bala de cerveja A Jelly Belly, empresa que produz várias balas deliciosas, criou a bala de cerveja, com o estilo de cerveja alemã Hefeweizen. Mas a bala não leva álco...
O bêbado e o bueiro Um nobre senhor de 46 anos, alemão, voltava pra casa tranquilamente quando de repente... Cai num bueiro de tão bêbado. Confira!
Bares e cervejas: Revezamento 4×100 Você acha que os bares da sua cidade fecham cedo demais? Vá com seus amigos de bar em bar fazendo um revezamento! Aqui, o Dono do Bar conta sua saga e...
Ninkasi, a Deusa da Cerveja Ninkasi foi a Deusa da Cerveja e possui um Hino sobre ela, com a primeira receita de cerveja, por volta de 1800 A.c.