Cerverbaria poetica

Cerverbaria: Cervejas com textos inéditos em seus rótulos

“O Cerverbaria é m projeto inovador que apresenta diversos textos novos, escritos por diferentes autores brasileiros, nos rótulos de cervejas de qualidade.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve amigos PdBs! Sabe aquele dilema sobre beber sozinho? Fica sempre a dúvida se vale a pena ou não, abrir sua cerveja e degustá-la sozinho, seja no bar ou em casa. Para aqueles que são amantes da leitura, o projeto Cerverbaria apresenta suas cervejas com textos inéditos em seus rótulos. Vale para todos, mas quando estiver sozinho já será mais divertido ler uns “causos” enquanto bebe.

Mas o que significa Cerverbaria?

Cerverbaria epistolar

O nome Cerverbaria foi criado para significar: S.F. Termo criado para definir local onde as pessoas fazem o que mais gostam na vida: conversam sobre cerveja e degustam literatura. E vice-versa.

O rótulo das cervejas, que antes só serviam para apresentar a marca e poucas informações sobre o produto agora funcionam como um plus à marca que utiliza para diferentes fins, como divulgar outros produtos ou sugerir harmonizações, por exemplo. A galera da Cerverbaria utilizou seus rótulos para publicar textos novos, sobre diferentes assuntos.

E quais são as cervejas?

Com três estilos, onde cada um aborda um tema, teremos muitos textos para serem lidos.

A Poética é uma Lager, puro malte, com 5% de álcool e traz poemas de Angélica Freitas, Bruna Beber, Joca Reiners Terron e Marcelino Freire, em sua primeira edição. A garrafa de 500 ml custa 15 reais.

Já a Epistolar é uma Weiss à base de malte de trigo e com notas cítricas. Seus textos revelam cartas trocadas entre os cronistas Antonio Prata, Tati Bernardi e Fabrício Corsaletti. Com 20 reais você compra uma garrafa de 500 ml.

Cerverbaria capotao

A Capotão é uma IPA não filtrada e com amargor moderado.. A cerveja conta “causos” de futebol, escritos por André Sant’Anna, Maurício Barros e André Rosemberg. Uma garrafa também de meio litro, sai por 20 reais. Claro que essa é minha favorita, tanto por ser uma IPA, quanto por abordar o futebol como tema principal.

Os fundadores do Cerverbaria são a publicitária Caroline Freire e o historiador, André Rosemberg. Ambos também são escritores e queriam divulgar bons textos em companhia de boas cervejas artesanais. O lançamento oficial das cervejas aconteceu no início de outubro em São Paulo.

Finalizando

Nem preciso dizer que achei fantástica a ideia! A combinação de cerveja gostosa (ainda tenho que experimentar, mas confio no projeto), com boa literatura, motiva cada vez mais pessoas a lerem e outros escritores a criarem novos textos para os rótulos. Sensacional! Apenas coisas boas virão desse projeto com um futuro brilhante pela frente.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Uma cerveja definitivamente sem vergonha Já pensou numa cerveja que estimule o sexo? Sim, como se fosse um viagra em líquido. Acredite, isso existe e foi lançado na Europa. Agora se funciona ...
Mulheres e Bebidas – Um estudo sobre persona... Um estudo sobre a personalidade feminina de acordo com a bebida que ela escolhe beber em um bar. Entenda como isso pode mudar a sua vida, e o placar d...
Papo de Bar cult Pra quem gosta de falar de música, propaganda, tomando uma cerveja gelada com os amigos - Nova propaganda da Budweiser com direito a Beatles!
O dilúvio de cerveja em Londres Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita c...
Lugares para beber! Um TCC sobre Copos de Cerveja ... A continuação da produção do TCC cervejeiro conta história de lugares onde se bebia antigamente. As antigas tavernas, alehouses, pubs, dentre outros. ...
Saison Dell’Aragosta, cerveja feita com lagosta vi... Americanos fazem cerveja que é fermentada com lagostas vivas. A Saison Dell’Aragosta, feita no Maine, também leva sal marinho.

Compartilhe: