drinks em camadas vermelho

Como fazer drinks em camadas

“Aprenda como fazer drinks em camadas, os mais coloridos e que aparentemente são difíceis de fazer, porém, é bem tranquilo, é só seguir algumas regras.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 8.25 out of 10)
Loading...

Faaaala galera, pequenos gafanhotos felizes, leitores e simpatizantes do Papo de Bar, beleza? Cá estou eu, novamente!! Aqui é o Barman X e hoje falarei deles, os famosos e interessantes drinks em camadas e coloridos.

Os Drinks em Camadas, como na verdade são chamados de Layered shots, são divertidos de fazer e lhe proporcionam um mix de sabores ao beber.

Eles podem parecer complicados no preparo, mas são tão simples quanto escovar os dentes. Só requer um pouco de calma e jeitinho na sua execução. E para os amantes de drinks, a preparação do coquetel permite mostrar toda a sua habilidade como barman.

Como preparar os drinks em camadas?

drink em camada

Delícia de B-52

Créditos:  Hatoriz Kwansiripat

Os drinks em camadas são preparados com a técnica dos drinks montados, ou seja, eles são preparados diretamente no copo que serão servidos. Só que para se manter as cores distintas é necessário respeitar uma ordem das bebidas de acordo com as suas densidades: sempre da mais densa para a menos densa, e elas devem ser despejadas no copo sutilmente com o auxílio de uma colher (bailarina de preferência) apropriada.

Quanto maior o teor alcoólico da bebida, menor é sua densidade. Geralmente os licores são mais densos que os destilados, portanto devem ser adicionados primeiro.

Escolha alguns líquidos diferentes. Use bebidas, xaropes para criar seu único e intrigante drink em camadas, ou procure na internet por receitas. O PdB já postou sobre o B-52.

Leve em conta o sabor dos ingredientes dos drinks em camadas

drinks em camada

Créditos: Karolina Awizen

Muitos drinks em camadas usam os mesmos ingredientes que os outros drinks normais, e seus gostos vão ser parecidos. Camadas diferentes devem ter sabores e temas contrastantes. Os drinks em camadas são feitos pelo seu apelo visual.

Determine as densidades dos diferentes tipos de líquidos e ingredientes e o quanto de cada ingrediente deve ir no copo. Isto pode ser feito no olho ou nas medidas.

Primeiro despeje no copo a bebida mais densa. Tente não molhar as laterais ou borrifar o ingrediente, para deixar a parte superior do copo limpa.

Botando a mão na massa

drink em camada colorido

Quero!

Créditos: Sal James

Para fazer seu coquetel em camadas você vai precisar do auxílio de uma colher de bar (bailarina). Coloque-a no copo de forma que sua ponta encoste no canto do copo e ao mesmo tempo na bebida que foi despejada primeiro. Um modo alternativo de fazer é através de um canudo ou pequeno copinho.

Depois de acertar a posição da colher de bar, despeje a próxima bebida sobre a colher, bem suavemente.

Observe que devido a densidade de cada bebida e o modo como estamos ensinando, as bebidas não vão se misturar. Conforme for completando o processo para colocar a segunda bebida, vá retirando a colher de bar, também de modo bem suave.

E este é o coquetel em camadas. Apesar de ser um coquetel com um grau de dificuldade um pouco maior durante seu preparo, o resultado é muito gratificante.

Dicas

drinks em camadas com grenadine

Quero todos!

Créditos: Dolgopiatov Igor

  • Quando estiver trabalhando com copos muito pequenos ou estreitos, use o cabo da colher para derramar o líquido, pois a concha pode não caber no copo. Ao usar copos maiores ou ao derramar a camada de cima, derrame por cima da concha da colher.
  • Se as camadas tiverem se misturado, deixe o drink descansar por um tempo. As camadas devem se separar devagar.
  • Tente pingar uma gota de grenadine na camada de cima. Isto deve criar um efeito visual interessante, especialmente se a camada de cima for fina.

Finalizando

Façam versões não alcoólicas com xaropes coloridos e flavorizados e não deixem de criar os seus próprios xaropes artesanais. Combinem sabores diferentes, mude o padrão. Só depende de vocês!

Não precisamos de Mais do Mesmo. Ousem mais!!!

Grande abraço e muito obrigado!!

Créditos da foto de capa: Dolgopiatov Igor

Você também gostará desses

10 coisas que não se deve dizer ou fazer diante do... Vamos ver algumas regras, uma lista de 10 coisas que você NUNCA deve fazer na frente de um bartender. Preste muita atenção aos pontos.
Drinks e receitas: Gin Tônica e Amante Latino Aprenda a fazer o drink Gin Tônica, um drink com história. Os ingredientes do drink são: 2 doses de Gin, uma rodela de limão e Água Tônica. Um drink p...
Drinks e Receitas: Gin Fizz Drink feito no método Fizz, o Gin Fizz. Uma deliciosa variação do Sour com o mais famoso dos destilados "fizzados". Feito com Gin, Suco de Limão e açú...
Vodka com Halls Uma mistura perfeita de Vodka, Água, Gelo e Halls Preta. Isso mesmo, Halls preta para deixar sua dose de vodka ainda mais refrescante.
Drink #SomosTodosBêbados Em homenagem ao Daniel Alves, que comeu a banana que jogaram pra ele e que gerou a hashtag #SomosTodosMacacos, lançamos um drink de banana, o #SomosTo...
Drinks e receitas: Alexander Aprenda a fazer o Alexander, um drink adorado pela mulherada, que lembra um pouco um milkshake, mas só que alcoólico, claro. Pode ser considerado enjo...

Compartilhe: