drinks em camadas vermelho

Como fazer drinks em camadas

“Aprenda como fazer drinks em camadas, os mais coloridos e que aparentemente são difíceis de fazer, porém, é bem tranquilo, é só seguir algumas regras.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Faaaala galera, pequenos gafanhotos felizes, leitores e simpatizantes do Papo de Bar, beleza? Cá estou eu, novamente!! Aqui é o Barman X e hoje falarei deles, os famosos e interessantes drinks em camadas e coloridos.

Os Drinks em Camadas, como na verdade são chamados de Layered shots, são divertidos de fazer e lhe proporcionam um mix de sabores ao beber.

Eles podem parecer complicados no preparo, mas são tão simples quanto escovar os dentes. Só requer um pouco de calma e jeitinho na sua execução. E para os amantes de drinks, a preparação do coquetel permite mostrar toda a sua habilidade como barman.

Como preparar os drinks em camadas?

drink em camada

Delícia de B-52

Créditos:  Hatoriz Kwansiripat

Os drinks em camadas são preparados com a técnica dos drinks montados, ou seja, eles são preparados diretamente no copo que serão servidos. Só que para se manter as cores distintas é necessário respeitar uma ordem das bebidas de acordo com as suas densidades: sempre da mais densa para a menos densa, e elas devem ser despejadas no copo sutilmente com o auxílio de uma colher (bailarina de preferência) apropriada.

Quanto maior o teor alcoólico da bebida, menor é sua densidade. Geralmente os licores são mais densos que os destilados, portanto devem ser adicionados primeiro.

Escolha alguns líquidos diferentes. Use bebidas, xaropes para criar seu único e intrigante drink em camadas, ou procure na internet por receitas. O PdB já postou sobre o B-52.

Leve em conta o sabor dos ingredientes dos drinks em camadas

drinks em camada

Créditos: Karolina Awizen

Muitos drinks em camadas usam os mesmos ingredientes que os outros drinks normais, e seus gostos vão ser parecidos. Camadas diferentes devem ter sabores e temas contrastantes. Os drinks em camadas são feitos pelo seu apelo visual.

Determine as densidades dos diferentes tipos de líquidos e ingredientes e o quanto de cada ingrediente deve ir no copo. Isto pode ser feito no olho ou nas medidas.

Primeiro despeje no copo a bebida mais densa. Tente não molhar as laterais ou borrifar o ingrediente, para deixar a parte superior do copo limpa.

Botando a mão na massa

drink em camada colorido

Quero!

Créditos: Sal James

Para fazer seu coquetel em camadas você vai precisar do auxílio de uma colher de bar (bailarina). Coloque-a no copo de forma que sua ponta encoste no canto do copo e ao mesmo tempo na bebida que foi despejada primeiro. Um modo alternativo de fazer é através de um canudo ou pequeno copinho.

Depois de acertar a posição da colher de bar, despeje a próxima bebida sobre a colher, bem suavemente.

Observe que devido a densidade de cada bebida e o modo como estamos ensinando, as bebidas não vão se misturar. Conforme for completando o processo para colocar a segunda bebida, vá retirando a colher de bar, também de modo bem suave.

E este é o coquetel em camadas. Apesar de ser um coquetel com um grau de dificuldade um pouco maior durante seu preparo, o resultado é muito gratificante.

Dicas

drinks em camadas com grenadine

Quero todos!

Créditos: Dolgopiatov Igor

  • Quando estiver trabalhando com copos muito pequenos ou estreitos, use o cabo da colher para derramar o líquido, pois a concha pode não caber no copo. Ao usar copos maiores ou ao derramar a camada de cima, derrame por cima da concha da colher.
  • Se as camadas tiverem se misturado, deixe o drink descansar por um tempo. As camadas devem se separar devagar.
  • Tente pingar uma gota de grenadine na camada de cima. Isto deve criar um efeito visual interessante, especialmente se a camada de cima for fina.

Finalizando

Façam versões não alcoólicas com xaropes coloridos e flavorizados e não deixem de criar os seus próprios xaropes artesanais. Combinem sabores diferentes, mude o padrão. Só depende de vocês!

Não precisamos de Mais do Mesmo. Ousem mais!!!

Grande abraço e muito obrigado!!

Créditos da foto de capa: Dolgopiatov Igor

Você também gostará desses

Drinks e receitas: Bellini Receita do famoso drink Bellini. Fácil de fazer com os ingredientes: suco de pêssego e espumante. Drink que veio da Europa, Veneza na Itália pra ser m...
Segundo Teaser Dose Certa… Nosso segundo Teaser, um vídeo de quase 1 minuto zoando um pouco, bebendo cerveja, falando merda. Esse será o programa Dose Certa, o retorno dos drink...
Um dia dos namorados para solteiros Dia dos namorados que nada, o negócio é a noite dos solteiros com muita festa, bebedeira e tudo mais. Drinks como Margarita, Sex on The Beach, Astrona...
Choconhaque: uma bebidinha pra esquentar Tempinho frio, bem acompanhado em casa, nada como uma bebidinha alcoólica quentinha pra acompanhar, certo? Uma ótima receita de Choconhaque, confira!...
Drink #SomosTodosBêbados Em homenagem ao Daniel Alves, que comeu a banana que jogaram pra ele e que gerou a hashtag #SomosTodosMacacos, lançamos um drink de banana, o #SomosTo...
Doce & Mojito: Perfeição feminina no Bar Dia 22 de setembro é o dia do sorvete. Nossa homenagem vai de forma etílica. Mostramos aqui um belo experimento, o Mojito de Sorvete. O clássico drink...

Compartilhe: