Cup Noodles cura ressaca?

“A Cup Noodles lançou suas novas versões e embalagem. Confira o lançamento e tire sua dúvida se ele e os outros macarrões instantâneos curam ressaca.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 7.00 out of 10)
Loading...

Fala minha gente chegada nos belisquetes e biricuticos! Recentemente, fui ao lançamento do novo sabor (tomate) de Cup Noodles no Brasil e repaginada dos outros sabores e da campanha de marketing dos copinhos de macarrão instantâneo (vou chamar de miojo pra simplificar) em solo brasuca.

Cup Noodles durante o dia

folder cup noodles

Evento bacaninha, descontraído de almoço e entre uma prova e outra, me veio à cabeça que aquele era um dos raros momentos em que eu comia miojo a luz do dia!

Veja bem, falo luz do dia porque miojo geralmente não falta na minha despensa pelo simples fato de que, pra mim, ele é um excelente cura ressaca.

Aquele socorro quando não consigo comer na rua e chego em casa com aquela fome e sabendo que se não comer, o estrago no dia seguinte vai ser muito pior!

E será que o Cup Noodles cura ressaca?

Aí nesse papo, aproveito pra responder ao Dono do Bar e a sua Ressaca de Velho, comer algo farto (seja gorduroso ou cheio de carboidrato) antes de capotar depois da bebedeira faz toda diferença pra mim.

Sem contar que preparar qualquer coisa bêbada na madruga é tarefa arriscada. Quem nunca deu aquela dormidinha com comida no fogo/forno?

Eu já fiz carvão de pão de queijo. Aliás, é uma baita ideia de jerico fazer pão de queijo quando se chega bêbada em casa, não recomendo!

Voltando ao Cup Noodles…

embalagem do cup noodles

Okay, o lançamento era do instantâneo de copinho e não o do pacote, mas no fundo a base é bem parecida.

Eu não tenho o hábito de consumir o de copinho, uso mesmo o que vem com o pacotinho de tempero que para muitos, fez trato com o “coisa ruim”.

Na verdade, muita gente condena todo o conjunto da obra de macarrão instantâneo, isso porque no preparo a massa do macarrão depois de pré-cozida e dobrada naquele formato que vemos no pacotinho, é frita em óleo quente para que ela desidrate, fique seca, resistente e mantenha o formato depois de embalada.

Já ouvi um papo também que a etapa da fritura pode ser substituída por um processo de secagem por ar para a desidratação, o que levaria a ascensão da massa do inferno para o purgatório. 😛

Finalizando

Mas não vou entrar no papo sobre alimentação saudável, vim pra falar sobre coisas que gosto relacionado a cozinha, comida e álcool e, pra mim, quando mistura esses três o saudável fica bem mais distante.

Mas é isso, eu costumo ter miojo em casa, que sempre me salva no pós-bebedeira e para os bebuns que querem comer em casa e não aguentam muito tempo com o olho aberto depois que chegam, acaba sendo bem prático.

Beijos.

Você também gostará desses

Sushi de Feijoada Confira agora uma receita bem curiosa e diferente, misturando duas coisas inimagináveis: Feijoada e sushi. Sim, uma receita de Sushi de Feijoada feito...
Salada de Boteco O vencedor do Comida Di Buteco de 2016 foi uma salada, pasmém. Nós chamamos de Salada de Boteco, quase um insulto para os petiscos clássicos dos botec...
Cupcake de Chocolate com Brigadeiro de Nutella ao ... Aprenda a fazer um delicioso cupcake de chocolate com rum, uma receita etílica para você aproveitar nessa páscoa ao invés de comprar ovos ou chocolate...
MasterChef PdB Veja algumas receitas do reality show gastronômico MasterChef BR com bebidas alcoólicas.
Bohemia lança linha de mostardas cervejeiras Uma parceria entre a Bohemia e a Brewer Chef resultou nas deliciosas mostardas cervejeiras nos seguintes sabores: witbier, pale ale e stout.
Picanha de Cordeiro Aromatizada Aprenda a preparar uma carne nobre e diferente: Picanha de Cordeiro. Essa carne tem uma certa repulsa, pois não é muito utilizada e comentada, portant...

Compartilhe: