Devassa está de volta ao mercado

Olá, amigos PdBs! Fomos convidados a fazer um bate e volta em São Paulo para uma apresentação da Devassa. Não foi revelado previamente o que seria, mas algo bom estava por vir.  Nossa nobre Cosmopolitan Girl, que já mora na capital paulista, topou nos acompanhar e lá fomos nós receber a notícia que a Devassa está de volta ao mercado. E com força!

Por que a Devassa está de volta ao mercado?

Quando digo “de volta ao mercado“, é porque a cerveja não era mais vista nas prateleiras dos supermercados, não fazia ações e não investia em propagandas. Ela nunca morreu, mas agora ressurge com uma nova identidade. Após um longo estudo do público brasileiro de norte a sul do país, muitas viagens e entrevistas à famílias brasileiras, a Devassa entendeu o que nós queríamos e esperávamos de uma cerveja.

Mas o que foi apresentado?

Garrafas e latadas da cerveja  Devassa

Começando pelo final, eles venderão uma cerveja puro malte competindo em preço com as cervejas mais vendidas por aqui, as chamadas cervejas mainstream. A Devassa Bem Loura não existe mais e agora teremos Loura, Ruiva e Negra passeando pelo mercado. As embalagens são bonitas e cheia de texturas e cores. A tropicalidade do país foi levada em consideração na hora de definir o amargor dos produtos, deixando ele mais leve e adequado ao paladar típico brasileiro.

Existirá também a Devassa Sunset, que “herdou” aquela linda garrafa da Devassa by Playboy e estará presente normalmente em eventos patrocinados pela marca, que tenham relação com esse estilo de vida de praia, sol, mar… Aliás, esse lifestyle foi muito levado em conta na hora da marca se definir. Programas em lugares abertos, informais, que remetem a uma visão bem carioca da vida, mas também podem ser observados por todo esse Brasilzão, deram um norte para a nova definição de Devassa.

A Devassa mudou?

Balde com a Devassa está de volta ao mercado

Na verdade a Devassa mudou sua maneira de interagir com seu consumidor. Agora ela oferece um produto que considera melhor e quer estar cada vez mais perto do público. A Loura, que hoje é sua principal cerveja, já existia, porém não era o alvo dos maiores investimentos. Sente o Clima é o slogan que eles utilizarão em suas primeiras campanhas e traduz bem o novo momento deles.

Algo bem interessante também foi que eles focarão bastante em música, que tem tudo a ver com essa nova fase e o clima tropical brasileiro e sua musicalidade. Vamos ver se eles gostam do Festival Honk Rio, que acontecerá esse ano novamente.

Finalizando

Penso que a marca cresceu enquanto marca. Como cerveja, tenho que experimentar mais vezes para ver se entrará no rol das preferidas, mas só o fato de Devassa investir numa cerveja puro malte, já me agrada e muito! Virão ações legais por aí, propagandas estarão nas ruas e televisões e interações nas redes sociais não faltarão. Vejo a Devassa pronta para conquistar o carinho de um bom público e daí para frente será mérito da marca, manter essa relação e transformar isso em vendas.

E prometo que no primeiro bar que eu chegar e ver que tem Devassa, eu pedirei e beberei com prazer.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Toma, chucrutz: Brasil já é 4º maior produtor de c... O Brasil se tornou o quarto maior produtor de cerveja do mundo, superando a Alemanha e ficando atrás somente da China, EUA e Rússia. A Ambev lidera co...
Cervejas em garrafa da Academia Barbante de Cervej... A Academia, em parceria com a Krug Bier, de Belo Horizonte, lançou seu primeiro lote de garrafas da Primavera (Witbier) e da Autunno (Tripel), receita...
Stella Artois cria taças para ajudar projeto de ág... A Stella Artois resolveu criar uma campanha para ajudar os países que têm dificuldades com água potável. Cada taça vendida será revertida para a ajuda...
The New Heineken Experience: Amsterdam Heineken Experience, uma jornada interativa na história da marca e seu processo de fermentação com cafezinho e tudo! Opa, cafezinho da Heineken?
Skol. A enganação de 269ml Skol. A enganação de 269ml - Uma crítica e cálculos sobre a nova latinha da Skol que vem com uma quantidade inferior de uma latinha normal.
Cerveja para crianças beberem, dia das crianças Os japoneses agora criam uma cerveja para as crianças. Mas claro, sem álcool para não prejudicar nossas crianças e não se ferrarem com a justiça. Conf...