Uma fonte de vinho grátis é inaugurada na Itália

“Situada na região de Abruzzo, que fica entre Ortona e Roma, a vinícola Dora Sarchese Vini, instalou uma fonte de vinho grátis de forma definitiva. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Salve, salve, amigos PdBs! Aos apreciadores de vinhos, vocês podem agendar suas viagens e planejar uma ida ao caminho de São Tomé, na Itália, que tem novidade por lá! Uma fonte de vinho grátis acaba de ser inaugurada por uma vinícola da região, visando dar boas vindas aos visitantes.

Fonte de vinho grátis?

Sim! Depois da fonte pública de cerveja, agora é uma fonte de vinho grátis que faz barulho no mundo etílico. Situada na região de Abruzzo, que fica entre Ortona e Roma, a vinícola Dora Sarchese Vini, instalou a fonte de forma definitiva, com funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e aberta a qualquer um que por lá se aventurar.

dora, o local da fonte de vinho grátis

Mas o objetivo não é “alimentar” bêbados que não resistem a um open bar e desejam chegar lá e encher a cara. A ideia é criar uma recepção aos peregrinos, valorizar o caminho de São Tomé e ainda expor seu produto.

Uma experiência semelhante, foi realizada, também na Itália, na cidade de Marino. Uma fonte jorra vinho durante o festival local e no ano de 2008, após um erro nas instalações de encanamento, o vinho acabou aparecendo saindo das torneiras das casas de moradores locais.

Imagina que incrível!

Você abre sua torneira e descobre que não terá água em casa, mas sim aquele vinhozinho esperto. Delícia!

Achei a iniciativa da vinícola de Abruzzo incrível! Isso valoriza toda a região e atrairá muitos visitantes à sua propriedade. Se os vinhos forem bons, será sucesso garantido. Uma marca que faz algo como isso, merece uma salva de palmas e todos os parabéns!

Finalizando

Aqui no Brasil, acho difícil acontecer algo parecido acontecer em curto prazo de tempo, principalmente uma fonte de vinho grátis, apesar de existirem algumas marcas que vêm crescendo e investindo em ações mais duradouras como essa.

Vai que uma Famiglia Valduga resolve inovar e criar uma fonte de vinho no mesmo estilo. Sonhar não custa nada!

Aquele abraço!

Fonte: http://paladar.estadao.com.br/blogs/blog-da-belle/abruzzo-na-italia-ganha-fonte-de-vinho-gratis-24-horas-por-dia/

Você também gostará desses

Diferentes tipos de rolhas de vinho Conheça os diferentes tipos de rolhas de vinho, suas utilidades, vantagens e desvantagens. Rolhas de cortiça, tampas de rosca, rolhas sintéticas, etc....
Pegadinha do Vinho: Teste cego surpreende enochato... Testes cegos não é só para cervejeiros, mas também para o grupo de bebedores de vinho, os enólogos. E podemos ver que o resultado é o mesmo, preconcei...
Conto: Robalo, o apaixonado Um conto de verdade, em que tudo se resume a combinação improvável entre peixes e alguns tipos de vinhos.
Natal Casa Valduga – Celebrando em seu compl... O Natal Casa Valduga é algo único, em meio a uma paisagem linda, com vinhos e espumantes maravilhosos sendo fabricados bem ao seu lado
Vinho: Bebida dos deuses? A bela questão do vinho ser a bebida dos deuses colocada em discussão neste post. Será mesmo o Vinho a bebida dos deuses? A história e a atualidade mo...
Champagne, Prosecco e espumante Qual o nome certo, Champagne, Prosecco ou espumante? Veja a história de cada um, quais o Brasil produz e quais são as regras pra cada nomenclatura. Ve...

Compartilhe: