Nova tecnologia para gelar cerveja em 45 segundos

Gelar cerveja em 45 segundos, como assim? Hoje não é o meu dia, mas eu tive que me meter nesse assunto! Pensa só, nunca mais vai ter correria com a galera chegando com a cerveja quente no churrasco! Mas até essa nova tecnologia aparecer, você pode usar umas dessas duas técnicas ó:

O problema atual em gelar cerveja em 45 segundos.

gelar cerveja em 45 segundos

Resolvido o problema!

Crédito: Iskander Man

Então jovem Martes foina (pelo menos com a cara vocês vão ficar), o maior problema de se gelar uma bebida em uma velocidade muito alta, é porque durante o processo, pequenas partículas de gelo vão se formando nas superfícies que trocam calor com o líquido, mas o interior do recipiente demora mais a gelar.

Se a substância em questão que quiséssemos gelar fosse água, iria ser fácil, bastaria ficar agitando-a no processo de resfriamento, e voilá. A troca de calor com o interior do recipiente seria uniforme.

Mas com refrigerantes e cervejas, ou qualquer outro produto gaseificado, não podemos fazer isso, pois desprenderíamos as moléculas de CO2 (dióxido de carbono), e a bebida ficaria sem gás.

A solução proposta

gelar cerveja em 45 segundos

Me diz que não deu vontade!?

Crédito: shootnottokill

Eis que uma empresa inglesa, a Enviro-Cool desenvolveu uma nova maneira de agitar as moléculas da bebida sem desprender as moléculas de CO2, preservando assim o gás e o sabor.

A maneira de fazer isso é criando vórtices de Rankine que são pequenos redemoinhos controlados, criados para manipular líquidos viscosos.

O nome da tecnologia criada por eles, é V-Tex e promete reduzir a temperatura das bebidas de 25ºC até 4ºC em apenas 45 segundos.

Os modelos

A V-Tex vem em 2 modelos caseiros e 1 comercial:

O Compact, que pode gelar até 2 bebidas simultaneamente, desde latas de 150mL até garrafas de vinho

gelar cerveja em 45 segundos

GELAAAAAAAADA

A Domestic, que é tipo um frigobar, e também gela desde latas de 150mL até garrafas de vinho

gelar cerveja em 45 segundos

Sou compacta e posso te acompanhar assistindo o jogo!

E a Commercial, que tem um design muito interessante, ocupa menos espaço do que os dispensers originais e promete reduzir o custo com energia em 50% até 90%

gelar cerveja em 15 minutos

Ela é magrinha, charmosa e econômica!

Finalizando

Eu não vejo a hora da tecnologia chegar por aqui, e eu ter meu próprio gelador de cervejas pessoal, e gelar cervejas em 45 segundos!

Imagina, assistir um jogo de futebol ou da NFL e nem precisar ir até a geladeira buscar!?

Me digam o que vocês acharam nos comentários!

Fonte: Super e Enviro-Cool

Você também gostará desses

Air: Bebida alcoólica com gosto de água Uma bebida alcoólico com gosto de água é lançada. Confira o Drink Air, uma bebida com 4% de teor alcoólico e que imita o sabor da água, podendo assim,...
Cervejas: Teste cego feito com algumas das princip... O Dono do Bar fez um Teste Cego com algumas das marcas de cerveja mais conhecidas, confira o vídeo!
Ouro Preto: A lenda matemática da cerveja Números e cálculos sobre o consumo de cerveja dentro das repúblicas de Ouro Preto no carnaval. Confira os números gigantascos e a quantidade de cervej...
Cerveja hidrata mais que água E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, ...
Degustador de cerveja virou alcoólatra e pediu ind... O funcionário de uma cervejaria que trabalhava como degustador virou alcoólatra. Depois disso entrou com um processo contra a cervejaria e ganhou. Con...
Rótulos de cervejas animados Trevor Carmick, um designer e cervejeiro resolveu inovar e criar rótulos de cervejas animados no seu tumblr. Ele pega rótulos que de cervejas que gost...