Nova tecnologia para gelar cerveja em 45 segundos

Gelar cerveja em 45 segundos, como assim? Hoje não é o meu dia, mas eu tive que me meter nesse assunto! Pensa só, nunca mais vai ter correria com a galera chegando com a cerveja quente no churrasco! Mas até essa nova tecnologia aparecer, você pode usar umas dessas duas técnicas ó:

O problema atual em gelar cerveja em 45 segundos.

gelar cerveja em 45 segundos

Resolvido o problema!

Crédito: Iskander Man

Então jovem Martes foina (pelo menos com a cara vocês vão ficar), o maior problema de se gelar uma bebida em uma velocidade muito alta, é porque durante o processo, pequenas partículas de gelo vão se formando nas superfícies que trocam calor com o líquido, mas o interior do recipiente demora mais a gelar.

Se a substância em questão que quiséssemos gelar fosse água, iria ser fácil, bastaria ficar agitando-a no processo de resfriamento, e voilá. A troca de calor com o interior do recipiente seria uniforme.

Mas com refrigerantes e cervejas, ou qualquer outro produto gaseificado, não podemos fazer isso, pois desprenderíamos as moléculas de CO2 (dióxido de carbono), e a bebida ficaria sem gás.

A solução proposta

gelar cerveja em 45 segundos

Me diz que não deu vontade!?

Crédito: shootnottokill

Eis que uma empresa inglesa, a Enviro-Cool desenvolveu uma nova maneira de agitar as moléculas da bebida sem desprender as moléculas de CO2, preservando assim o gás e o sabor.

A maneira de fazer isso é criando vórtices de Rankine que são pequenos redemoinhos controlados, criados para manipular líquidos viscosos.

O nome da tecnologia criada por eles, é V-Tex e promete reduzir a temperatura das bebidas de 25ºC até 4ºC em apenas 45 segundos.

Os modelos

A V-Tex vem em 2 modelos caseiros e 1 comercial:

O Compact, que pode gelar até 2 bebidas simultaneamente, desde latas de 150mL até garrafas de vinho

gelar cerveja em 45 segundos

GELAAAAAAAADA

A Domestic, que é tipo um frigobar, e também gela desde latas de 150mL até garrafas de vinho

gelar cerveja em 45 segundos

Sou compacta e posso te acompanhar assistindo o jogo!

E a Commercial, que tem um design muito interessante, ocupa menos espaço do que os dispensers originais e promete reduzir o custo com energia em 50% até 90%

gelar cerveja em 15 minutos

Ela é magrinha, charmosa e econômica!

Finalizando

Eu não vejo a hora da tecnologia chegar por aqui, e eu ter meu próprio gelador de cervejas pessoal, e gelar cervejas em 45 segundos!

Imagina, assistir um jogo de futebol ou da NFL e nem precisar ir até a geladeira buscar!?

Me digam o que vocês acharam nos comentários!

Fonte: Super e Enviro-Cool

Você também gostará desses

Bohemia lança a primeira Fábrica de cerveja 3D O Dono do Bar indica uma super viagem virtual e cultural por dentro de uma das mais famosas fábricas de cerveja do Brasil. Imperdível!
É de cerveja que elas gostam mais Uma pesquisa recente mostra que as mulheres preferem mais cervejas do que vinhos e drinks, como a grande maioria pensava. E ainda são mais exigentes.
Pawtucket Patriot Ale: A cerveja de Family Guy Conheça a Pawtucket Patriot Ale, uma cerveja do desenho animado do canal Fox, o Family Guy. Uma micro-cervejaria de Rhode Island, nos EUA, especulou p...
Oscar 2013 e a cerveja Veja alguns filmes dessa premiação do Oscar 2013 que tinham alguma coisa a ver com cerveja. Desde o filme do divertido urso Ted até o Django, de Taran...
Como transformar cerveja em chopp! Confira mais uma invenção dos japoneses, onde você transforma sua lata de cerveja em um chopp, instantaneamente. Confira mais essa novidade louca dos ...
Cerveja tira medalha de equipe sueca nas olimpíada... Você sabia que o primeiro anti-doping em uma olimpíada foi causado por consumo de cerveja antes de uma prova de pentatlo? Isso aconteceu nas olimpíada...