Harmonização entre cerveja e comida, a procura da comida perfeita

Créditos: Eric Hauser

Olá Fregueses, estava sumida, mas voltei e agora para ficar, porque aqui, aqui é meu lugar. E venho para falar de um assunto que sempre comento com o Dono do Bar, mas nunca escrevia (sorry boss), que é: apreciadores de cerveja também podem E devem comer bem.

Não é privilégio só do vinho não, cerveja tem o seu lugar

Créditos: Ale Matos

Esse privilégio de refinado não é só para monsieur Vinho não. Muito pelo contrário, nós degustadores de breja também gostamos, e muito, de comer uma boa comida, principalmente as de boteco. Assumo que muitos anos da minha vida cervejística a minha preferência era o velho amigo da cerva, o amendoim, mas hoje isso mudou, não só como comida de boteco com cerveja.

Podem falar que for, mas breja e amendoim no fim da tarde alegrava meu dia. Mas então pensei, não pode ser só isso, então comecei uma nova aventura que é: A PROCURA DA COMIDA PERFEITA! (Sim, comida, porque a bebida eu já achei, nossa nobre cerveja 🙂 )

Então comecei numa busca sobre harmonização com cervejas

Créditos:serafini

A minha preferida é queijo Roquefort com a Colorado Indica Pale Ale. A Colorado é uma cervejaria de Riberão Preto, que recomendo always, qualquer uma delas, seja a Demoiselle, a Indica, a Cauim ou a Appia. Para que ainda não conhece, NÃO se enganem com o ursinho, porque a cerva é bruta, mais encorpada, feita com rapadura e fica uma delicia com o sabor forte do queijo.

Créditos: sheriffmitchell

Outra boa é cerveja Kriek Boon com fondue de carne. Kriek Boon é típica cerveja de menina, doce, de fermentação espontânea e leva cereja, que harmoniza com o sabor da carne e molhos mais picantes.

Para que os que não abrem mão da típica e famosa breja eu dou a dica: pastel de feijoada. Sim, isso mesmo. Fui num bar em Nova Odessa, interior de São Paulo, chamado Seu Zezinho, que tem essa “comida estranha” chamada pastel de feijoada. Quando ouvi falar, pensei:

what???

Mas é uma DELÍCIA… Aconselho a todos, pois fica ótimo com um bom chopp gelado.

Finalizando

Mas essa busca ainda não acabou, continuarei escrevendo sobre a busca da comida perfeita.

See ya

Você também gostará desses

Whisky: O Guia Mundial definitivo A Editora Senac São Paulo traz para o Brasil um livro de grande sucesso no exterior, Whisky: O Guia Mundial definitivo. Escrito pelo mestre Michael Ja...
Review cerveja: Margriet Review dessa cerveja belga do estilo Belgian Pale Ale, com uma espuma bem volumosa e aerada, acompanhada de uma excelente formação de colarinho.
Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.
Manekineko: Harmonização de drinks e comida japone... Aprenda a harmonizar drinks e comida japonesa. Nessa nossa experiência nós usamos Frozen, caipirinha, com Shimeji, Chips, Lula, dentre outros aperitiv...
Harmornização de Whiskies e Charutos Quem pensa que harmonização é só entre alimentos e bebidas? Dr. Scotch mostra alguns exemplos de combinações de alguns whiskies e charutos.
Harmonização de Saladas e Cervejas pro verão Nesse calor o organismo pede comidas mais leves. E que tal uma harmonização de saladas e cervejas? Veja como harmonizar os tipos de saladas com difere...