Jürgen Klopp agora tem patrocínio de cervejaria alemã

“Mesmo atuando na Inglaterra, o técnico Jürgen Klopp, ex-técnico do Borussia Dortmund, agora tem patrocínio de cervejaria alemã.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve amigos PdBs! A Premier League, ou Campeonato Inglês, é o mais rico desse mundão e sua exposição acaba por envolver muito mais que futebol. Zapeando por essa internet linda, achei no Marketing Esportivo um artigo reportando que o técnico Jürgen Klopp agora tem patrocínio de cervejaria alemã.

O treinador ficou famoso por levar o Borussia Dortmund a conquista de 2 títulos do Campeonato Alemão e chegar à final da Champions League, na qual perdeu para o poderoso Bayern de Munique. Após grande trabalho na Alemanha, o treinador resolveu mudar de ares. Ficou um tempo de bobeira até aparecer a proposta do Liverpool, da Inglaterra, que gostaria de contar com seus serviços.

Jürgen Klopp, o técnico carismático e gente boa

Jürgen Klopp com cerveja

O cara é um tremendo gente boa e com seu carisma, rapidamente conquistou a torcida. Suas famosas caras e bocas à beira do gramado, são um sucesso e os alemães mostram que não o esqueceram, tanto que a cervejaria Warsteiner resolveu patrocinar o técnico, visando ampliar seu mercado na Europa.

A Warsteiner é a maior cervejaria de propriedade privada da Alemanha e decidiu contratar Klopp por 3 de suas características mais afloradas: paixão pelo que faz, autenticidade e simplicidade, que são conceitos que a marca também prega. Além disso, os avós de Jürgen Klopp foram produtores da cerveja há tempos atrás e o treinador também se sentiu identificado com a produtora de cerveja.

Serão 4 temporadas, onde o rosto de Jürgen Klopp representará a marca por lá. Em abril sairá a primeira campanha, na qual ele promoverá a linha premium não alcoólica da marca alemã.

Acho legal quando uma marca consegue identificar seus conceitos numa pessoa e não investem em alguém que pura e simplesmente está na moda. O pessoal da Warsteiner, seguiram a mesma linha de pensamento da Budweiser, ao ativar a lutadora Ronda Rousey ou a NFL como vem fazendo, por exemplo. Por aqui, há pouco a destacar das marcas gigantes de cervejas e por isso não as vejo se identificando com ninguém e seguindo a linha de monótonos comerciais de TV e ações na internet.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final ... A Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final da Primeira Liga com postagens de torcedores. Alguns aparecerão nas placas de publicidade ao redor...
Campanha Worlds Apart Heineken Através da cerveja a Heineken mostra que podemos conversar mesmo com opiniões diferentes. É a campanha Worlds Apart, confira!
Sorvete de cerveja Skol A cerveja Skol lançará no ano que vem uma novidade, uma sobremesa feita com a Skol, o sorvete de cerveja. Exatamente, um sorvete de verdade, usando a ...
Praias de Florianópolis patrocinadas pela Kirin A Brasil Kirin fechou novamente uma parceria com a prefeitura de Florianópolis e venderá suas cervejas com os quiosques e ambulantes. O que você acha ...
Heineken investiu 1 bilhão no Brasil Somente no ano de 2015, a Heineken investiu 1 bilhão no Brasil em vários projetos que foram tanto imediatos quanto a longo prazo. Confira agora os pro...
Amstel e sua primeira Libertadores 2017 foi o ano da Amstel e sua primeira Libertadores. A Heineken investiu forte e para colher mais frutos investiu no marketing. Um vídeo espetacular....

Compartilhe: