O melhor do Festival Brasileiro da Cerveja continua…

To de volta galera! E pra falar um pouco do que tá rolando lá em Blumenau no Festival Brasileiro da Cerveja.

Vocês lembram a promoção que fizermos? Pois então, a galera já tá aproveitando! Olhem lá na Fanpage da Bier Hoff.

I Concurso Brasileiro de Cervejas

Pessoas bebendo cerveja no Festival

Esta edição do festival está trazendo muita coisa nova, e boa. Como o I Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu nos últimos dias. Composto por um time de jurados brazucas e gringos, todos com vasta experiência cervejeira. E temos muito que comemorar. As cervejarias brasileiras estão mostrando que podemos sim, produzir cervejas de altíssima qualidade!

Faço questão de destacar alguns medalhistas:

Cervejaria Bodebrown

A cervejaria Paranaense levou a medalha de Cervejaria do Ano. Acumulando 11 medalhas.

Cervejaria Wäls

Cervejaria Walls recebendo a premiação

A cervejaria mineira levou a medalha de Cerveja do Ano com a Wäls Pilsen. O estilo é Bohemian-Style Pilsener, que recebeu a maior nota entre todas as avaliadas.

Cervejaria Bier Hoff

Levou o bronze com sua cerveja Bier Hoff Premium do estilo American-Style Lager Or Light Lager. Outro bronze com a Bier Hoff Witbier. Uma medalha de prata com a Bier Hoff Pilsner e mais um Bronze com a Bier Hoff Pumpkin.

Cervejaria Way Beer

A cervejaria Way Beer recebeu o ouro com a American Pale Ale, prata com a Double APA e outra prata com a Cream Porter.

Destaque para as cervejarias paranaenses

Homem beijando uma garrafa de cerveja

Vale também destacar que as cervejarias Paranaenses mostraram que são boas na coisa. Ao todo, o estado acumulou 26 medalhas, perdendo apenas para o estado de São Paulo que levou 33.

É galera, é o nosso Brasil mostrando que, de cerveja, a gente entende!

Acham que é só isso?!

Que nada, não só de cerveja o festival. Ta rolando também o delicioso sorvete de cerveja, produzido pela Gelataio. Diversos sabores dos mais variados estilos de cerveja.

E música, não tem música?!

Música rolando no Festival

Sim, e sabem o que aconteceu ontem? A segunda noite do festival foi encerrada com uma bela surpresa. Uma participação especial de Digão e os Raimundos! Irado neh?! Pois é, os caras estão lançando uma cerveja lá no festival.

Uma cerveja colaborativa!

(Ta se lamentando aí porque não foi?!) Então escuta essa:

A Cervejaria Das Bier realiza hoje, sexta-feira, a produção de uma cerveja colaborativa contando como parceria as cervejarias:

  • Bodebrown
  • Wäls
  • Colorado
  • WayBeer
  • Coruja
  • Bierland
  • Schornstein
  • Seasons
  • Dama
  • Morada
  • Dum
  • Pagan
  • 2 Cabeças
  • Além dos blogs Allbeers e Hominilupulo. (Já to bêbado só de imaginar…)

A cerveja será do estilo belgian Tripel Hop que segue receita secular belga e tem além do malte de cevada, toques de trigo, aveia, rapadura e chips de amburana em sua formulação. Com graduação alcoólica de aproximadamente, 8% ainda leva um dry hopping de sete lúpulos de diferentes nacionalidades. (Que coisa hein?!) Será produzida na fábrica da Das Bier em Gaspar (SC).

Não é possível, tem mais?!

Cervejas da Coruja em barril

Créditos: Edu Passareli

É meu povo, muito mais, isso porque ainda estamos no terceiro dia de Festival. A Cervejaria Coruja, também surpreende e leva para o Festival a sua linha “Fora de série” em barril! Serão servidas por lá as cervejas: Baca, Labareda e Coice. Quem ainda não degustou estes rótulos, aproveitem, pois a edição é limitada. Ao todo, serão 300 litros (WHAT?!) em barril, 100 litros de cada um dos rótulos, que serão servidos no stand da Coruja durante o festival.

Então, meus camaradas, aproveitem!

Quem está no festival? Já aproveitaram tudo? Conta aí pra gente!

Depois eu volto pra contar mais e deixar todos vocês que estão em casa, com água na boca e um arrependimento profundo por não ter ido ao festival! 😉

Você também gostará desses

Mondial de La Bière 2016 Em outubro, entre os dias 12 e 16 de outubro, começa o Mondial de La Bière 2016, o maior evento cervejeiro do Brasil. Confira as novidades, cervejas e...
Evento de lançamento Stolichnaya Premium O Papo de Bar participou na última quinta-feira, dia 05 de maio, do lançamento da vodka Stolichnaya Premium, que anunciou sua embaixadora, Fernanda Ne...
Prussia Bier lança seus rótulos Prussia Bier lança seus rótulos no Cerveja Social Clube, no Rio de Janeiro, após sua primeira experiência cervejeira no Mondial de La Bière 2015.
O Fiasco da Oktoberfest Rio Veja o que rolou de ruim e de bom na Oktoberfest Rio, a versão carioca do conhecido evento cervejeiro que rola na Alemanha e Brasil.
Degustações guiadas no ICI Brasserie em São Paulo... A ICI Brasserie, que fica no shopping JK Iguatemi em São Paulo, estreou dia 12/11/2013 um projeto super bacana de degustação e harmonização com a Beer...
Aguarde, Dono do Bar preparando uma surpresinha Aguardem enquanto o mestre Dono do Bar está preso num container preparando uma balada modafoca de extraordinária pra galera. Em breve mais novidades.....