Cervejaria Walls recebendo a premiação

O melhor do Festival Brasileiro da Cerveja continua…

“Veja o que está rolando no Festival Brasileiro da Cerveja de 2013, as cervejas premiadas, o I Concurso Brasileiro de Cervejas, as novidades como a cerveja colaborativa e a cerveja harmazenada em barris de carvalho.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

To de volta galera! E pra falar um pouco do que tá rolando lá em Blumenau no Festival Brasileiro da Cerveja.

Vocês lembram a promoção que fizermos? Pois então, a galera já tá aproveitando! Olhem lá na Fanpage da Bier Hoff.

I Concurso Brasileiro de Cervejas

Pessoas bebendo cerveja no Festival

Esta edição do festival está trazendo muita coisa nova, e boa. Como o I Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu nos últimos dias. Composto por um time de jurados brazucas e gringos, todos com vasta experiência cervejeira. E temos muito que comemorar. As cervejarias brasileiras estão mostrando que podemos sim, produzir cervejas de altíssima qualidade!

Faço questão de destacar alguns medalhistas:

Cervejaria Bodebrown

A cervejaria Paranaense levou a medalha de Cervejaria do Ano. Acumulando 11 medalhas.

Cervejaria Wäls

Cervejaria Walls recebendo a premiação

A cervejaria mineira levou a medalha de Cerveja do Ano com a Wäls Pilsen. O estilo é Bohemian-Style Pilsener, que recebeu a maior nota entre todas as avaliadas.

Cervejaria Bier Hoff

Levou o bronze com sua cerveja Bier Hoff Premium do estilo American-Style Lager Or Light Lager. Outro bronze com a Bier Hoff Witbier. Uma medalha de prata com a Bier Hoff Pilsner e mais um Bronze com a Bier Hoff Pumpkin.

Cervejaria Way Beer

A cervejaria Way Beer recebeu o ouro com a American Pale Ale, prata com a Double APA e outra prata com a Cream Porter.

Destaque para as cervejarias paranaenses

Homem beijando uma garrafa de cerveja

Vale também destacar que as cervejarias Paranaenses mostraram que são boas na coisa. Ao todo, o estado acumulou 26 medalhas, perdendo apenas para o estado de São Paulo que levou 33.

É galera, é o nosso Brasil mostrando que, de cerveja, a gente entende!

Acham que é só isso?!

Que nada, não só de cerveja o festival. Ta rolando também o delicioso sorvete de cerveja, produzido pela Gelataio. Diversos sabores dos mais variados estilos de cerveja.

E música, não tem música?!

Música rolando no Festival

Sim, e sabem o que aconteceu ontem? A segunda noite do festival foi encerrada com uma bela surpresa. Uma participação especial de Digão e os Raimundos! Irado neh?! Pois é, os caras estão lançando uma cerveja lá no festival.

Uma cerveja colaborativa!

(Ta se lamentando aí porque não foi?!) Então escuta essa:

A Cervejaria Das Bier realiza hoje, sexta-feira, a produção de uma cerveja colaborativa contando como parceria as cervejarias:

  • Bodebrown
  • Wäls
  • Colorado
  • WayBeer
  • Coruja
  • Bierland
  • Schornstein
  • Seasons
  • Dama
  • Morada
  • Dum
  • Pagan
  • 2 Cabeças
  • Além dos blogs Allbeers e Hominilupulo. (Já to bêbado só de imaginar…)

A cerveja será do estilo belgian Tripel Hop que segue receita secular belga e tem além do malte de cevada, toques de trigo, aveia, rapadura e chips de amburana em sua formulação. Com graduação alcoólica de aproximadamente, 8% ainda leva um dry hopping de sete lúpulos de diferentes nacionalidades. (Que coisa hein?!) Será produzida na fábrica da Das Bier em Gaspar (SC).

Não é possível, tem mais?!

Cervejas da Coruja em barril

Créditos: Edu Passareli

É meu povo, muito mais, isso porque ainda estamos no terceiro dia de Festival. A Cervejaria Coruja, também surpreende e leva para o Festival a sua linha “Fora de série” em barril! Serão servidas por lá as cervejas: Baca, Labareda e Coice. Quem ainda não degustou estes rótulos, aproveitem, pois a edição é limitada. Ao todo, serão 300 litros (WHAT?!) em barril, 100 litros de cada um dos rótulos, que serão servidos no stand da Coruja durante o festival.

Então, meus camaradas, aproveitem!

Quem está no festival? Já aproveitaram tudo? Conta aí pra gente!

Depois eu volto pra contar mais e deixar todos vocês que estão em casa, com água na boca e um arrependimento profundo por não ter ido ao festival! 😉

Você também gostará desses

Evento de lançamento Stolichnaya Premium O Papo de Bar participou na última quinta-feira, dia 05 de maio, do lançamento da vodka Stolichnaya Premium, que anunciou sua embaixadora, Fernanda Ne...
Feliz ano novo, com cerveja e responsabilidade Aproveitar a virada de ano com juízo e comemorações, mesmo enchendo a cara. É isso que todos do PdB querem e desejam.
Pão de Açúcar e Wals lançam a Cerveja 65 anos O Grupo Pão de Açúcar e a cervejaria Wals lançam a Cerveja 65 anos, uma cerveja em comemoração aos 65 anos do Grupo. Uma Witbier bem gostosa e refresc...
O Mondial de La Biere 2017 foi incrível! Não duvide, para quem curte cerveja, gosta de experimentar novidades, conhecer novas marcas e beber bem, o Mondial de La Biere 2017 foi sensacional!
8º encontro nacional das AcervAs Conheça o 8º encontro nacional das AcervAs, um evento cervejeiro que ocorre todo ano e que nesse ano será em Curitiba. Muitas cervejas, palestras, con...

Compartilhe: