Pão de cerveja com alecrim

Pão de cerveja: Não é só por pão

“Veja a receita e como preparar uma deliciosa receita francesa de um pão de cerveja com alecrim. Uma receita criada em homenagem a Revolução Francesa, que foi iniciada por causa da fome.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Fala meus leitores, beleza? Então, essa semana vamos dar uma parada na viagem aos bares do mundo pra passar algumas informações importantes, depois falaremos do pão de cerveja. Vocês viram no nosso post de terça a nossa posição em relação aos protesto que ocorrem no nosso lindo país.

Deixando o pão de cerveja de lado um pouquinho

Pão de cerveja com alecrim

Créditos: Bruna Wretzky

E ainda nesse pé, pensei em como contribuir nessa jocosa coluna para o progresso dessa terra. Então veio meus antigos livros de história e minha aulas com um grande professor que tive e me lembrei da nobre revolução francesa.

Se o povo está com fome e não tem pão, que coma brioche

Com essa ilustre frase de Maria Antonieta, começo meu artigo. Vocês sabiam que na Revolução Francesa um dos motivos que motivou a população foi a fome? Sim, a fome.

Mas deixa eu explicar isso melhor

Os R$0,20 da Revolução Francesa se deu porque a França quebrou sua economia um ano antes. O país acumulou uma puta dívida, mas sua renda era insuficiente para pagar os juros e os custos da Corte (alguma semelhança é mera coincidência). A fim de arrumar mais grana para pagar as dívidas, Luís XVI buscou um novo imposto sobre a propriedade dos notáveis – nobreza e clero -, o que foi rejeitado pela Assembleia dos Notáveis. Resumindo, os ricos não queriam pagar nada a mais.

Povo carregando burguesia, clero

Créditos: Wikimedia Commons

E então, quem paga por isso? Sim, claro, NÓS.

E pra melhorar…

Dentre outras coisas, as colheitas foram uma bosta nos anos anteriores e naquele ano as terras estavam congeladas, e não tinha trigo pra fazer pão, a base da alimentação na época, e o início da industrialização da França fez com que o povo fosse pro centros urbanos, piorando assim, ainda mais, a qualidade de vida. Um povo com fome e ainda com seus direitos todos privados.

Isso vai dar merda Butcher.

E deu né, um número indeterminado, entre 16.000 e 40.000 pessoas, foram guilhotinadas. E nós ainda temos outros motivos, esses foram apenas alguns. Temos que ressaltar que tinha um movimento intelectual forte também. Mas não é isso que eu quero na nossa Revolução, só estou dizendo que depois das trevas vem a bonança.

Mas Butcher essa coluna é de comida ou de história?

Calma bicho, uma coisa de cada vez. Agora eu vou ensinar a fazer um pão de cerveja com alecrim bem foda. Anota aí…

Ingredientes do pão de cerveja com alecrim

Pão de cerveja com alecrim

Créditos: Cybele Belschansky

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico (para bolo)
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de cerveja clara de suam preferência.
  • 4 raminhos de alecrim desfolhados

Modo de preparo do Pão de cerveja com alecrim

  1. Acenda o forno a 180º e Unte e enfarinhe uma fôrma de bolo inglês ou uma de tamanho proporcional.
  2. Peneire em um bowl os ingredientes secos e misture- os.
  3. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a cerveja e o alecrim.
  4. Acrescente a mistura batida no liquidificador nos ingredientes secos aos poucos, mexendo até incorporar tudo.
  5. Transfira para a fôrma e asse por 45 minutos ou até passar no *teste do palito e obter uma cor dourada na superfície.

*Teste do palito = enfie um palito e ele saia seco.

E pra beber com o pão de cerveja com alecrim?

Garrafas da cerveja Paulaner Hefe Weizen no gelo

Créditos: Bob Usher

Nosso pão de cerveja vai bem com… Claro, cerveja, e nesse exemplo uma boa cerveja alemã de trigo, a Paulaner Hefe Weissbier cai muito bem com o nosso delicioso pão de cerveja com alecrim.

Finalizando

Galera, sei que o momento é sério e que o Brasil precisa da gente, sei também que estão todos muito felizes nesse momento, além da esperança em cada olhar. Eu quero um país melhor pro meu filho e pro seu filho, quero me orgulhar de um dia falar pra ele que está vendo esse país onde todos tem saúde, educação e lazer, que fomos nós que lutamos por isso. Nunca esqueçam, não é pelos R$0,20 centavos.

Algumas coisas que ainda precisamos lutar:

  • O arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011 , que retira o poder de investigação das mãos do Ministério Público e outros órgãos, passando a atribuição aos policiais federais e civis.
  • A saída de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional.
  • Investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
  • Criação de uma lei que trate casos de corrupção no Congresso como crimes hediondos.
  • Fim do foro privilegiado. Nele, autoridades políticas têm o direito de ser julgadas por um tribunal diferente ao de primeira instância, em que é julgada a maioria dos brasileiros que cometem crimes.

E vocês, teriam mais algum ponto para lutarmos? E o pão, gostaram?

Abs.

Você também gostará desses

Estrombelete de Rato Suíno Aprenda a fazer uma receita inusitada e com nome estranho, o Estrombelete de rato suíno. Um prato baseado no Away de Petrópolis feita com carne de por...
Azeitona Temperada: receita de como preparar Veja como preparar a receita da deliciosa Azeitona Temperada, uma bela história sobre o azeite e as variações das azeitonas vendidas no Brasil, as imp...
Como fazer Caldo de ervilha Veja a receita e os ingredientes de como preparar um delicioso petisco de boteco pra esse frio, o caldo de ervilha que cai muito bem com um chopp gela...
Bolinho de Calabresa recheado de ovo de codorna Veja os ingredientes e como preparar uma deliciosa receita de um petisco de boteco, o Bolinho de Calabresa recheado de ovo de codorna. Fácil e uma del...
Receita: Irish Chocolate Cream Veja a receita de como preparar uma deliciosa sobremesa, o Irish Chocolate Cream. Um doce que leva whisky em sua receita, como toda sobremesa da Escóc...
Rosbife ao molho de vinho e shoyu Veja os ingredientes e como preparar uma deliciosa receita de Rosbife ao molho de vinho regado ao molho shoyu. Fácil e rápido de se preparar. Confira!...

Compartilhe: