Papo de Bar cult

header-budweiser

Quem pensa que Papo de Bar é dor de cotovelo, fossa, baixo astral é melhor mudar de blog, porque aqui nesta mesa de bar não rola deprê não! Muito, mas muito pelo contrário. Aproveitamos a “ressaca” para colocar na ponta dos dedos, já que ninguém mais usa lápis, a vida, as experiências estúpidas e grandiosas, afinidades e críticas.

Tudo, claro, com um quê de sarcasmo e até poesia. E entre as rodadas, destacam-se os risos, a filosofia que muitas das vezes faz o silêncio pairar no ar, um certo saudosismo do que vem e que foge e MÚSICA! Sim, porque boêmio que se preze bebe ouvindo, compondo, sentindo música. Sempre há uma trilha e, no geral, de muito bom gosto. Somos sensíveis e antenados. Vejam só:

Campanha Budweiser

Segundo o The Guardian, hoje dia 10, a Budweiser lançará uma campanha na TV inglesa, usando All Together Now dos Beatles como tema musical. O clipe nos coloca espiando pela janela de algo como um metrô de superfície. Para isso, levaram cinco dias e 50 horas de edição para sincronizar áudio e vídeo, mas não gostei do resultado: tudo aparece pequenininho demais.


http://www.youtube.com/watch?v=w-tA2_RklI4

Como a exibição tenta acompanhar o ritmo da música, mal dá para ver o desfile de imagens pretensamente bizarras, como uma abelhona saltitando em uma minicama elástica. Confiram.

Seu madruga?

Há quem ache muitíssimo mais interessante a sequência da imagem repetida de um bigodudo de chapéu de coco que move os lábios com os dentes cerrados, acompanhando o refrão no finalzinho de All Together Now, no Submarino Amarelo.

Lembram do desenho, né? Antigão, 1968. A história é sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música e atacado por uma legião de anões azuis que querem acabar com a música. Daí, os Beatles, super bonzinhos e loucos, embarcam em um submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland, devolvendo a música, a cor e a alegria.


http://www.youtube.com/watch?v=Q7rMDfflt-s

No clipe da Budweiser, quem faz o cover da música dos Beatles é o The Hours, que teve um clipe polêmico com a música See the light.

Na verdade, no clipe, mais do que a música, os destaques são a atuação da Sienna Miller (completamente diferente da Nikki, do filme Alfie, o sedutor) e a direção do ótimo Tony Kaye.

Talvez até as vacas estripadas chamem mais atenção do que o fundo musical.


http://www.youtube.com/watch?v=cpn1TxrRoyU

Para o comercial da Budweiser, o The Hours gravou o cover de All Together Now em um quarto de hotel, usando sons orgânicos (na opinião deles) na percussão: a batida de um extintor de incêndio no aquecedor do quarto.

O resultado condiz com tanta (falta de) criatividade.

Coverzinho muito chulé!

Entretanto e apesar de saber que os homens não concordarão comigo, por motivo óbvios, achei super original esse resgate musical-cultural, saindo daquele clichê dos comerciais de cerveja nacionais em que só aparecem mulheres seminuas, praia e aquele pagodinho clássico rolando no fundo.

Quanto à cerveja, que é realmente o que interessa, não vou entrar muito no mérito, porque faz tempo que não bebo essa marca, além do que isto é tarefa para o Dr. Beer e seus reviews imperdíveis!

Até breve!

Você também gostará desses

Como gelar cerveja rápido, LIKE A BOSS! Para testar se o método da Spin Chill realmente funcionava, nossos colunistas resolveram gravar um vídeo de como gelar cerveja rápido. Confira agora m...
Bala de cerveja A Jelly Belly, empresa que produz várias balas deliciosas, criou a bala de cerveja, com o estilo de cerveja alemã Hefeweizen. Mas a bala não leva álco...
Curiosidades sobre a cerveja Algumas curiosidades interessante sobre a cerveja, bebida adorada por todos no Brasil e no Mundo. Desde a mais velha, fabricação, leis, ingredientes, ...
Por que temos tantos tipos de copos de cerveja? Saiba o motivo de cada estilo de cerveja ter seu copo específico. Veja por que não é recomendado beber cervejas artesanais em copos de geleia e requei...
Garrafa de cerveja com mais de 100 anos Jon Krause, um mergulhador amador, encontrou uma garrafa de cerveja com mais de 100 anos no fundo do mar, no porto de Halifax, no Canadá.
Growler: o que é e para que serve Conheça o Growler, uma garrafa estilizada que serve para carregar sua cerveja pra onde quiser sem perder sua carbonatação. Confira agora!