Papo de Bar cult

header-budweiser

Quem pensa que Papo de Bar é dor de cotovelo, fossa, baixo astral é melhor mudar de blog, porque aqui nesta mesa de bar não rola deprê não! Muito, mas muito pelo contrário. Aproveitamos a “ressaca” para colocar na ponta dos dedos, já que ninguém mais usa lápis, a vida, as experiências estúpidas e grandiosas, afinidades e críticas.

Tudo, claro, com um quê de sarcasmo e até poesia. E entre as rodadas, destacam-se os risos, a filosofia que muitas das vezes faz o silêncio pairar no ar, um certo saudosismo do que vem e que foge e MÚSICA! Sim, porque boêmio que se preze bebe ouvindo, compondo, sentindo música. Sempre há uma trilha e, no geral, de muito bom gosto. Somos sensíveis e antenados. Vejam só:

Campanha Budweiser

Segundo o The Guardian, hoje dia 10, a Budweiser lançará uma campanha na TV inglesa, usando All Together Now dos Beatles como tema musical. O clipe nos coloca espiando pela janela de algo como um metrô de superfície. Para isso, levaram cinco dias e 50 horas de edição para sincronizar áudio e vídeo, mas não gostei do resultado: tudo aparece pequenininho demais.

Como a exibição tenta acompanhar o ritmo da música, mal dá para ver o desfile de imagens pretensamente bizarras, como uma abelhona saltitando em uma minicama elástica. Confiram.

Seu madruga?

Há quem ache muitíssimo mais interessante a sequência da imagem repetida de um bigodudo de chapéu de coco que move os lábios com os dentes cerrados, acompanhando o refrão no finalzinho de All Together Now, no Submarino Amarelo.

Lembram do desenho, né? Antigão, 1968. A história é sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música e atacado por uma legião de anões azuis que querem acabar com a música. Daí, os Beatles, super bonzinhos e loucos, embarcam em um submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland, devolvendo a música, a cor e a alegria.

https://www.youtube.com/watch?v=Q7rMDfflt-s

No clipe da Budweiser, quem faz o cover da música dos Beatles é o The Hours, que teve um clipe polêmico com a música See the light.

Na verdade, no clipe, mais do que a música, os destaques são a atuação da Sienna Miller (completamente diferente da Nikki, do filme Alfie, o sedutor) e a direção do ótimo Tony Kaye.

Talvez até as vacas estripadas chamem mais atenção do que o fundo musical.

https://www.youtube.com/watch?v=cpn1TxrRoyU

Para o comercial da Budweiser, o The Hours gravou o cover de All Together Now em um quarto de hotel, usando sons orgânicos (na opinião deles) na percussão: a batida de um extintor de incêndio no aquecedor do quarto.

O resultado condiz com tanta (falta de) criatividade.

Coverzinho muito chulé!

Entretanto e apesar de saber que os homens não concordarão comigo, por motivo óbvios, achei super original esse resgate musical-cultural, saindo daquele clichê dos comerciais de cerveja nacionais em que só aparecem mulheres seminuas, praia e aquele pagodinho clássico rolando no fundo.

Quanto à cerveja, que é realmente o que interessa, não vou entrar muito no mérito, porque faz tempo que não bebo essa marca, além do que isto é tarefa para o Dr. Beer e seus reviews imperdíveis!

Até breve!

Você também gostará desses

O Rock in Rio 2017 chegou: Saiba tudo sobre o prim... Dia 15 de setembro começa o Rock in Rio 2017. A maior versão do evento ocorrerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Confira os detalhes do primeiro...
Anulador de Celular – O que é isso? O que acontece quando você vai no bar com a galera e todo mundo pega o celular? Fica todo mundo no celular! Saiba como mudar isso, com o anulador de c...
Museu da Cerveja Não são todos que gostam de Museus, mas quando se é um Museu da Cerveja, isso muda e todo mundo tem a curiosidade de visitar. Peças bem antigas, histó...
8 Cervejas que você poderia deixar de beber Você se preocupa tanto com o que você bebe, quanto o que você come? Se sim, essas são cervejas que você poderia deixar de beber.
Amstel preta A Amstel apresentou seu logo alterado em respeito ao Grêmio. Ao invés de usar o vermelho tradicional, eles vieram com a Amstel preta.
A cerveja a prova de ressaca Cerveja a prova de ressaca! Imagine só beber um monte, e nem um sintoma de ressaca!? Não imagine mais, essa cerveja já existe!