Papo de Bar cult

“Pra quem gosta de falar de música, propaganda, tomando uma cerveja gelada com os amigos - Nova propaganda da Budweiser com direito a Beatles!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 6.80 out of 10)
Loading...

header-budweiser

Quem pensa que Papo de Bar é dor de cotovelo, fossa, baixo astral é melhor mudar de blog, porque aqui nesta mesa de bar não rola deprê não! Muito, mas muito pelo contrário. Aproveitamos a “ressaca” para colocar na ponta dos dedos, já que ninguém mais usa lápis, a vida, as experiências estúpidas e grandiosas, afinidades e críticas.

Tudo, claro, com um quê de sarcasmo e até poesia. E entre as rodadas, destacam-se os risos, a filosofia que muitas das vezes faz o silêncio pairar no ar, um certo saudosismo do que vem e que foge e MÚSICA! Sim, porque boêmio que se preze bebe ouvindo, compondo, sentindo música. Sempre há uma trilha e, no geral, de muito bom gosto. Somos sensíveis e antenados. Vejam só:

Campanha Budweiser

Segundo o The Guardian, hoje dia 10, a Budweiser lançará uma campanha na TV inglesa, usando All Together Now dos Beatles como tema musical. O clipe nos coloca espiando pela janela de algo como um metrô de superfície. Para isso, levaram cinco dias e 50 horas de edição para sincronizar áudio e vídeo, mas não gostei do resultado: tudo aparece pequenininho demais.


http: //www.youtube.com/watch?v=w-tA2_RklI4

Como a exibição tenta acompanhar o ritmo da música, mal dá para ver o desfile de imagens pretensamente bizarras, como uma abelhona saltitando em uma minicama elástica. Confiram.

Seu madruga?

Há quem ache muitíssimo mais interessante a sequência da imagem repetida de um bigodudo de chapéu de coco que move os lábios com os dentes cerrados, acompanhando o refrão no finalzinho de All Together Now, no Submarino Amarelo.

Lembram do desenho, né? Antigão, 1968. A história é sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música e atacado por uma legião de anões azuis que querem acabar com a música. Daí, os Beatles, super bonzinhos e loucos, embarcam em um submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland, devolvendo a música, a cor e a alegria.


http://www.youtube.com/watch?v=Q7rMDfflt-s

No clipe da Budweiser, quem faz o cover da música dos Beatles é o The Hours, que teve um clipe polêmico com a música See the light.

Na verdade, no clipe, mais do que a música, os destaques são a atuação da Sienna Miller (completamente diferente da Nikki, do filme Alfie, o sedutor) e a direção do ótimo Tony Kaye.

Talvez até as vacas estripadas chamem mais atenção do que o fundo musical.


http://www.youtube.com/watch?v=cpn1TxrRoyU

Para o comercial da Budweiser, o The Hours gravou o cover de All Together Now em um quarto de hotel, usando sons orgânicos (na opinião deles) na percussão: a batida de um extintor de incêndio no aquecedor do quarto.

O resultado condiz com tanta (falta de) criatividade.

Coverzinho muito chulé!

Entretanto e apesar de saber que os homens não concordarão comigo, por motivo óbvios, achei super original esse resgate musical-cultural, saindo daquele clichê dos comerciais de cerveja nacionais em que só aparecem mulheres seminuas, praia e aquele pagodinho clássico rolando no fundo.

Quanto à cerveja, que é realmente o que interessa, não vou entrar muito no mérito, porque faz tempo que não bebo essa marca, além do que isto é tarefa para o Dr. Beer e seus reviews imperdíveis!

Até breve!

Você também gostará desses

Vinho: Bebida dos deuses? A bela questão do vinho ser a bebida dos deuses colocada em discussão neste post. Será mesmo o Vinho a bebida dos deuses? A história e a atualidade mo...
Como é medido o teor alcoólico da cerveja? Um artigo mostrando como é medida a graduação alcoólica, o percentual alcoólico das cervejas através dos valores de densidade original e final, entre ...
Truques de Bar – Aprenda a ser descolado Que ser o centro das atenções do boteco lá da sua rua? Então fique atento aos Truques de Bar que vamos te ensinar agora!
Cerverbaria: Cervejas com textos inéditos em seus ... O Cerverbaria é m projeto inovador que apresenta diversos textos novos, escritos por diferentes autores brasileiros, nos rótulos de cervejas de qualid...
O colarinho da discórdia Alguns bares têm servido seus chopes com mais colarinho e menos líquido do que o indicado no cardápio. Porém alguns bares têm tidos ideias interessant...
Brasileiro bebe menos que carro popular Um pesquisa feita por alguns pesquisadores mostra que o povo brasileiro anda consumindo mais álcool do que os carros.

Tags:

Compartilhe:

  • Muito bacna o post, só que propaganda de cerveja que se preze tem que ter mulheres seminuas de blusas molhadas. Podiam ser mulheres seminuas com a trilha legal, melhor que as vacas estirpadas. Beijos, moça do bar!

  • Arvro

    Então. Achei a propaganda legal pra caramba ( e esse artigo também!). Tive que assistir 2 vezes pra ver a abelhona (bee)… também achei que se passa tudo meio rápido…
    Mas depois, analisando a proposta da campanha, onde o espectador está num trem, tudo passa meio rápido e vago mesmo… e pensando mais além… nada melhor que uma propaganda que cada vez que você assista, encontre uma coisa nova, um novo detalhe… porque as vezes eu chego até a decorar o texto, musica, gestos, e tudo mais duma propaganda, vira um pé no saco… essa dá pra assistir diversas vezes sem cansar!!

  • Hahaha… sabia que o primeiro comentário masculino seria exatamente assim! Vocês homens são previsíveis!!!

    Às vezes fico encafifada: O que aconteceria com os homens se tivessem que escolher entre cerveja e mulher pelada… Tenho certeza que muitos aí irão parar pra pensar… Aff!

    Mas como nós mulheres também amamos vcs, ajudamos a conciliar esses dois prazeres com mais prazer ainda! 😀

    Beijo!

  • Nossa! O 2º comentário me deu um sprint! rs

    Oi Arvro,

    Eu tb tive que assistir sei lá quantas vezes tb pra perceber a abelhona! rs

    Inacreditável que o 2º comentário masculino não tenha me sacaneado com o fato de não aparecer mulher pelada na propaganda! Inacreditável!

    Beijo.

  • cassio

    bem,mulher ou cerveja essa é uma grande questão a se pensar, será que seria possivel ser uma mulhe tipo vc garota do bar com duas garrafas da cerveja mais gelada sentada em uma mesa de sinuca?

    putzzz agora volto a realidade não tem mesa de sinuca kkkkkkk

  • cassio

    papo de bebado cult, poque como se sabe cult bebado não tem dono

    afffffffffff

  • Porra, ficou muito modafoca o PDB, meus sinceros parabéns à todos que contribuem pro site melhorar cada dia mais.

    Abraços.

  • Aff!!! Cássio… vai sonhando que pro seu azar TOTAL não sou pro seu bico! Sobre a piadinha infame, era pra rir? Impressionate, tem gente que não sabe manter um nível legal! Haja paciência!

    Casinha, agradeço aqui em nome do Dono do Bar (se é que ele deixa) seus elogios! Ainda ficará melhor, não tenha dúvida!

  • Guga

    Olha…muito bom o post e o comercial tb…mas confesso que fiquei meio tonto….kkk….e como não consegui ver a abelha da primeira vez, insisti em rever e quase gorfei….kkkk. Mas a proposta de "todos juntos agora" é ótima, principalmente na mesa de um bar. Bjao

  • Guga.. o bom é que como não sacamos o comercial todo de uma vez só, a cada assistida localizamos um ponto novo e tal. Mas foi o que eu disse, as imagens passam muito rápido e os detalhes são pequenos demais. No entanto, original. O conjunto da obra ficou bem interessante. 😛