Porque eu nunca fiz amigos bebendo leite

Os bebedores de plantão (por exemplo, nós) sempre comentam por aí: Nunca fiz amigos bebendo leite. E eu estava aqui pensando: por que não fazemos amigos bebendo leite?

Eu não sei vocês, mas em primeiro lugar: eu não bebo leite. Conta a minha mãe que ela teve trabalho zero para me desmamar. Segundo ela, eu tinha nojinho só de sentir o gosto de leite. Se dependesse disso pra fazer amigos, estaria ferradíssima.

Outro ponto importantíssimo: a saúde

Caixas de leite com Aabsolut, Jack Daniel's e Jagermeister

Eu não sou lá muito entendida de nutrição. Mas não canso de ler por aí matérias como: cerveja faz bem para os cabelos, reduz risco de câncer, ajuda a fortalecer os ossos, entre outros. Já sobre o leite, as notícias tem sido cada vez piores: só no Brasil 70% é intolerante a lactose. O bichinho parece inocente, mas faz um mal danado pra saúde. Ora, se é assim, quero que meus amigos possam estar comigo por muito tempo. Então, precisamos beber cerveja e não leite.

Além disso, sabemos que segundo as pesquisas empíricas feitas nos bares da vida que a cerveja te deixa mais legal e mais sociável. Isso amplia significativamente as possibilidades de fazer amigos. Já contei aqui no Papo de Bar também sobre como ela ajuda a dançar, falar outras línguas, etc. É um mundo de oportunidades no quesito “fazer amizades”.

Nunca fiz amigos bebendo leite

Amigos brindando

Fora esses benefícios (percebem como as possibilidades são muitas?) a cerveja tem origem vegetal: malte, lúpulo, tuuudo plantinha. Isso quer dizer que, se você tem amigos vegetarianos é uma excelente oportunidade de unir interesses e você ainda tem a possibilidade de aprender um pouco mais com quem conseguiu excluir coisas de origem animal do cardápio. Mas olha só: sem preconceitos com quem não come carne e vice e versa, hein! Lembrem-se que somos livres.

Outro benefício que a democrática cerveja – e outras bebidas – proporcionam é a capacidade de aumentar a nossa criatividade. Duvida? Então no próximo churrasco, que tal alguns drink-games? Vale desde jogos de improviso, stand ups, jogos de cartas. Você acha que o leite poderia ter o mesmo efeito? Nunquinha né? Então, se joga e aproveita essa oportunidade para estreitar ainda mais os laços de amizade com a galera.

Finalizando

Eu sei muito bem meus queridos que vocês nunca pensariam no absurdo de fazer amigos bebendo leite, confio piamente nos bêbados que vocês são. Mas, como gosto de algumas coisas explicadinhas resolvi compartilhar essa minha análise com vocês. Acho sempre importante reforçar os poderes da cerveja nossa de cada dia, e como ela é capaz de agir profundamente em nossas vidas, enchendo-a de amor e felicidade.

Um abraço e um brinde.

Você também gostará desses

5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano Natal e Réveillon chegando e as dúvidas sobre o que beber também chegam. Confira agora 5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano. Todas preços óti...
Outubro Rosa no bar Outubro é um mês a favor das mulheres com o Outubro Rosa.
Kit Papo de Bar e SuperPrix O Papo de Bar junto com o SuperPrix criará um kit de cerveja em parceria com seus leitores e clientes. Decida quais rótulos, qual nome, dentre outras ...
Não me leve a mal: Hoje é Carnaval!!! Hoje é carnaval, então vamos aproveitar, beber, sair com os amigos na rua, aproveitar o maior evento de rua do mundo, sorrir, brincar e brindar nesse ...
Peculiaridades de um Bar – O Cara Como você se comporta no bar? Já parou pra pensar nisso? Tem homem que é, realmente, o cara dentro de um bar, faz amizade com o dono, garçons e conqui...
Mulheres e Cerveja: relação de séculos Se você ainda pensa que "cerveja não é coisa de mulher", você precisa acordar por mundo atual ou minimamente estudar história.