Porque eu nunca fiz amigos bebendo leite

“Levantando a grande questão dos bares e botecos da vida: eu nunca fiz amigos bebendo leite! As grandes histórias sempre têm álcool envolvido. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 9.17 out of 10)
Loading...

Os bebedores de plantão (por exemplo, nós) sempre comentam por aí: Nunca fiz amigos bebendo leite. E eu estava aqui pensando: por que não fazemos amigos bebendo leite?

Eu não sei vocês, mas em primeiro lugar: eu não bebo leite. Conta a minha mãe que ela teve trabalho zero para me desmamar. Segundo ela, eu tinha nojinho só de sentir o gosto de leite. Se dependesse disso pra fazer amigos, estaria ferradíssima.

Outro ponto importantíssimo: a saúde

Caixas de leite com Aabsolut, Jack Daniel's e Jagermeister

Eu não sou lá muito entendida de nutrição. Mas não canso de ler por aí matérias como: cerveja faz bem para os cabelos, reduz risco de câncer, ajuda a fortalecer os ossos, entre outros. Já sobre o leite, as notícias tem sido cada vez piores: só no Brasil 70% é intolerante a lactose. O bichinho parece inocente, mas faz um mal danado pra saúde. Ora, se é assim, quero que meus amigos possam estar comigo por muito tempo. Então, precisamos beber cerveja e não leite.

Além disso, sabemos que segundo as pesquisas empíricas feitas nos bares da vida que a cerveja te deixa mais legal e mais sociável. Isso amplia significativamente as possibilidades de fazer amigos. Já contei aqui no Papo de Bar também sobre como ela ajuda a dançar, falar outras línguas, etc. É um mundo de oportunidades no quesito “fazer amizades”.

Nunca fiz amigos bebendo leite

Amigos brindando

Fora esses benefícios (percebem como as possibilidades são muitas?) a cerveja tem origem vegetal: malte, lúpulo, tuuudo plantinha. Isso quer dizer que, se você tem amigos vegetarianos é uma excelente oportunidade de unir interesses e você ainda tem a possibilidade de aprender um pouco mais com quem conseguiu excluir coisas de origem animal do cardápio. Mas olha só: sem preconceitos com quem não come carne e vice e versa, hein! Lembrem-se que somos livres.

Outro benefício que a democrática cerveja – e outras bebidas – proporcionam é a capacidade de aumentar a nossa criatividade. Duvida? Então no próximo churrasco, que tal alguns drink-games? Vale desde jogos de improviso, stand ups, jogos de cartas. Você acha que o leite poderia ter o mesmo efeito? Nunquinha né? Então, se joga e aproveita essa oportunidade para estreitar ainda mais os laços de amizade com a galera.

Finalizando

Eu sei muito bem meus queridos que vocês nunca pensariam no absurdo de fazer amigos bebendo leite, confio piamente nos bêbados que vocês são. Mas, como gosto de algumas coisas explicadinhas resolvi compartilhar essa minha análise com vocês. Acho sempre importante reforçar os poderes da cerveja nossa de cada dia, e como ela é capaz de agir profundamente em nossas vidas, enchendo-a de amor e felicidade.

Um abraço e um brinde.

Você também gostará desses

História das tampinhas e dos abridores de garrafas... Confira como surgiram as tampinhas de garrafa e como surgiu os abridores de garrafa de cerveja. Os dois foram invenções irlandês William Painter no an...
A Revolução Cervejeira é Feminina! A cerveja artesanal está cada dia mais na moda. Mas cadê as mulheres fazendo cerveja? Elas foram as primeiras a fazer, merecem destaque novamente!
Arte Moderna e cerveja: uma crítica diferente! Veja uma uma crítica diferente sobre o tema Arte Moderna e cerveja. Design de algumas latas pela visão do renomado Milton Glasser e Afonso Tresdê. Con...
Como virar um Cervegênio? Quer saber mais sobre cerveja? Que tal virar um Cervegênio sagaz? Um cara que bebe bastantes cervejas artesanais e conhece sobre elas? Vem com a gente...
Templo Budista construído com garrafas de cerveja Conheça o Templo Budista construído com garrafas de cerveja pelos monges da cidade de Khun Han, Tailândia, com o nome Wat Pa Maha Chedi Kaew. Construí...
The Beers: agora. Música na versão engarrafada. Mais uma vez viemos mostrar como música e cerveja permanecem em extrema harmonia. Com vocês o projeto The Beers.

Compartilhe: