Quem é fiel, diga “Cheers”!

“Podemos ser fiel de várias formas, inclusive com nossa sagrada cerveja. Normalmente isto tem uma razão de ser única, que pode ser explicada até por um boné.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Amigos, uma pergunta rápida e rasteira: Você é fiel a marca de cerveja que toma todo dia? Acredito que muitos de vocês, da mesma forma que eu, respondem com um sonoro “Sim” a essa questão. Obviamente, alguns de nós temos por hábito e até mesmo por prazer experimentar cervejas novas, sempre que possível. Mas o fato é que quando se trata daquela loirinha gelada no boteco com os amigos, enquanto o bilhar rola solto, dificilmente você toma 2 ou 3 cervejas diferentes. Você sempre toma aquela mesma marca. Certo ou errado?

Certo, modafoca. Onde você quer chegar?

Chegamos a um ponto onde devemos pensar: gosto não se discute. A minha cerveja favorita pode não ser a mesma que a sua. No geral, a cerveja de um grupo de amigos combina. Quando olharmos para a mesa do lado, a realidade pode ser diferente. É possível, ainda, que viremos em algum momento de nossas vidas “evangelizadores” de nossa marca favorita. Pode lembrar: Alguma vez você já disse para um amigo “Pô, não toma cerveja A não, cara, vai de B que é a melhor escolha!” e acabou por fisgar mais uma ovelha para seu rebanho. Salvo raríssimas exceções, esse é o comportamento comum que tenho encontrado pelos botecos do mundo.

Então, pra você, alguém vai tomar sempre a mesma marca de cerveja?

Até que se prove o contrário, sim. E digo isso pensando na enorme variedade de comerciais para TV que encontramos. Cerveja, mulher, praia, festa. Dificilmente as propagandas saem desse lugar comum. Cada uma tentando criar um hypezinho, uma frase marcante, uma palavra da vez.

E é engraçado pensar nisso, porque depois de ver uma única coisa eu já fiquei um pouco mais fã de uma marca de cerveja. Mesmo não sabendo se o produto em questão tem mesmo a chancela oficial da marca. Veja abaixo:

Boné da Guinness

Encontrei a beleza na fantástica Home Wet Bar, uma das melhores lojas virtuais do mundo, em breve farei até um top 5 de produtos de lá. E o que me chamou mais a atenção não foi a astucia de quem criou o boné com abridor de garrafas para momentos de desespero. E sim aliar a praticidade de algo que usamos no cotidiano com uma marca de algo que você precisa gostar pra usar.

A Guinness provavelmente não gastou nada na elaboração disso, pelo contrário, ela deve faturar com as vendas. Mas usar a marca com essa atitude é definitivamente algo que eu quero da minha cerveja.

Qual a idéia afinal?

Eu queria desafiar alguma marca de cerveja, qualquer uma mesmo, nacional. Você, Diretor de Marketing, é com você mesmo que estou falando. Eu não tenho noção de quanto retorno uma campanha com uma gostosa debiquíni na praia tenha para a marca, mas porque não usar o gesto da Guinness acima como diferencial e lançar alguma coisa chamativa para o próximo verão? Porque eu posso te garantir, se for algo com essa atitude, eu mesmo usarei certamente fazendo o boca a boca com as pessoas que conheço. E muitos farão isso também.

Eu quero usar algo da minha marca de cerveja favorita, algo com atitude, algo que mostre toda a malemolência, algo que me destaque dos demais bêbados do boteco onde eu estiver. A Guinness lá fora ta fazendo algo que pode parecer bobo, mas faz sentido para mentes abertas. Façam o mesmo por aqui.

Aliás, a Guinness ta fazendo isso AQUI DENTRO também, junto com a Brastemp. Basta ver o post da promoção para notar. Afinal de contas, além do boné da minha marca, eu também quero uma PLA com algumas loirinhas geladas dentro.

Ta dado o recado. Agora, vou ali abrir uma gelada e em breve to de volta.

Você também gostará desses

Tabela periódica dos estilos de cerveja Lembra daquela tabela periódica com os elementos químicos? Agora existe uma tabela periódica com os estilos de cerveja. Muito mais útil, não é verdade...
App Táxi Skol A Skol, junto com a Easy Taxi, lança um aplicativo para levar o nobre bebedor até em casa. Mostra todo o trajeto, você pede o táxi pelo aplicativo, ag...
Beer Jug Jokki Hour: Um Gadget que deixa a cerveja... Um gadget chamado Beer Jug Jokki Hour, onde com apenas um botão a sua cerveja fica mais gelada e ganha mais espuma. Um produto criado pelos japoneses....
Mini Refrigerados USB Mais um gadget alcoólico para você não perder a chance de tomar uma cervejinha geladésima no recreio do seu trabalho.
Refrigerador ASKO. A geladeira para homens de verd... A ASKO criou uma geladeira que tem tudo a ver com os nobres visitantes deste blog: ela tem uma choppeira na porta ao invés da tradicional torneirinha ...

Tags:

Compartilhe:

  • tulio

    Comprei um boné desses em NY em novembro. Paguei a bagatela de 20 dollares, mas não me arrependo.

    Agora … quando que teremos algo desse nivel no Brasil.

    Por que a Guinness não investe por aqui ?

  • Guga

    Eu bem que fui fiel por muitos anos, mas tenho saído com uma galera que nao gosta da minha preferida! Fazer o que né? As vezes revesamos…hoje é a sua…outro dia a minha ou entao uma diferente que ninguém sai perdendo na fidelidade pq na diversão e no prazer de beber, todos saem ganhando!

  • eu nao do a minima para as mulheres dos comerciais.

    eu acho q já saturou sabe… o que eu procuro mesmo é conteudo no produto. Eu vejo a propaganda, exprerimento o produto e sir for bom eu volto a tomar .. si for ruim nem vejo o comercial mais.

    acho que falta um poco de foco nos comerciais.

    niguem fala nas progapagandas sobre os produtos usados.. ou o prazer subjetivo em usar o produto ..

    apenas mostram sol quente, mulheres de biquini (que a proposito nunca estao na praia que vc vai ou no boteco que vc frequenta) e gente cantanto feliz por todo lado.

    eu sou bem fã dos comerciais das cervejas Guinness, Heineken entre outras que tem um foco voltado pra realidade e publico masculino sem apelação. Uma pena nao podermos contar com profissionais com esse nivel de cultura.

    ps. a cerveja que eu tomo no dia nem tem comercial na televisão e nem por isso eu deixo de tomar e recomendar aos amigos.

  • Bruno

    Lars, você coleciona itens da Absolut?

  • Leandro

    é possível comprar esse noné aquí do Brasil?